Graduação em Letras- Português/Inglês

Solicite informação sem compromisso MSB - Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Letras- Português/Inglês

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso possui uma carga horária de 2.800 horas.
  • Certificado oficial
    Diploma de Graduação em Letras.
  • Considerações
    O UniMSB é um centro universitário localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro que oferece ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão com professores altamente qualificados e com uma infraestrutura com laboratórios, teatro, sala de cinema, galeria de artes, ginásio poliesportivo, ginásio de ginastica artística, biblioteca, além de serviços de estacionamento, agência bancária e posto. O curso de Letras do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos tem como objetivo a formação de profissionais com uma visão humanística, capazes de atender às necessidades pedagógicas das comunidades visando uma atuação no ensino fundamental e médio.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos profissionais com ensino médio completo e com interesse nessa área de atuação.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar com ensino, tradução e editoração.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Letras- Português/Inglês - Presencial - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso de Letras busca a formação humanística do indivíduo e a promoção de uma visão crítica da língua, colaborando, através da análise literária, para a percepção histórico-social da evolução do pensamento. Sua missão é formar profissionais que atendam às características e necessidades pedagógicas das diferentes comunidades da região de abrangência e que tenham uma excelente formação em língua portuguesa, inglesa e respectivas literaturas, para que possam desempenhar com segurança a profissão do magistério, nos níveis fundamental e médio. Objetivo geral do curso Formar profissionais de Letras e pesquisadores dotados de reflexão crítica e de pesquisa sobre temas e questões relativos aos conhecimentos lingüísticos, literários e culturais, conscientes de suas responsabilidades como cidadãos e empenhados em responder às demandas sociais. O Curso de Letras tem, portanto, por objetivo principal formar um profissional crítico, agente de transformação social e comprometido com a sociedade, ao mesmo tempo disseminador de cultura e cidadão cosmopolita, capaz de atuar, como agente de formação e informação, nas escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, como professor de Língua Portuguesa , Inglesa e respectivas literaturas.
  • Dirigido a
    Graduação em Letras- Português/Inglês
  • Titulação
    Graduação em Letras- Português/Inglês
  • Conteúdo
    Perfil
     Independentemente da modalidade e da habilitação escolhidas, o profissional em Letras deve ter domínio do uso da língua ou das línguas que sejam objetos de seus estudos, em termos de sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais, além de consciência das variedades lingüísticas e culturais. Ele deve ser capaz de refletir teoricamente sobre a linguagem, de fazer uso de novas tecnologias e de compreender sua formação profissional como processo contínuo, autônomo e permanente. A pesquisa e a extensão, além do ensino, devem articular-se nesse processo. O profissional deve, ainda, ter capacidade de reflexão crítica sobre temas e questões relativas aos conhecimentos lingüísticos e literários.
         O concluinte do Curso de Letras deverá estar apto a atuar em áreas onde os conhecimentos lingüísticos e literários sejam necessários. Sua competência não deve ser limitada ao domínio de conteúdos, mas englobar os aspectos humano e político-social. Deve, ainda, gostar da arte de educar e ter vontade de contribuir para a transformação da realidade educacional brasileira. Espera-se, enfim, que seja um profissional competente em termos técnicos, humanos e políticos, capaz de atuar, consciente e criticamente, em sua prática docente.
         O profissional licenciado em Letras está habilitado ao exercício do magistério do Ensino fundamental e do Ensino Médio, para lecionar Língua Portuguesa e Inglesa com suas respectivas literaturas.

    Atribuições no Mercado de Trabalho

         O profissional formado em Letras trabalha com a linguagem, vive no universo da comunicação. Sua atividade profissional é estudar, ensinar as línguas portuguesa, inglesa, com suas respectivas literaturas, em escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, públicas ou particulares, além da docência nos cursos livres de língua estrangeira.
         Além disso, ele pode prestar serviços de revisão, tradução e versão de textos literários e técnicos, atuar como intérprete e prestar assessoria a profissionais de outras áreas, tais como: empresários, advogados, contabilistas, na elaboração de textos para fins específicos.
         Em decorrência da globalização de mercados, está havendo uma grande valorização do conhecimento de idiomas, fazendo que o domínio de uma língua estrangeira seja, cada vez mais, condição básica para inserção do cidadão no mercado de trabalho independente de seu campo de atuação.
         Esse contexto valoriza e expande as atividades do licenciado em Letras, o qual pode atuar, ainda dentro desse leque de possibilidades, na coordenação de eventos culturais e literários, onde o uso da língua, materna ou estrangeira, é sempre priorizado.
         Existe, também, o campo do Ensino Superior para aqueles que desenvolverem estudos em cursos de Mestrado e/ ou Doutorado.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual a localização do msb em campos dos Goytacazes? Eu estou interessada no curso de Letras(português/inglês). "

Rosa para Graduação em Letras- Português/Inglês

Rio de Janeiro

"Como e quando será feito o processo seletivo porque eu gostaria de retomar meus estudos o mais breve possivel. "

Sumara para Graduação em Letras- Português/Inglês

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações acerca do curso de letras com inglês a distância: mensalidade, forma de ingresso e também a localização do centro universitário. "

Rosa para Graduação em Letras- Português/Inglês

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com linguística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |