Graduação em Logística

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Logística - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    A instituição incentiva a pesquisa científica. Para isso, conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média, a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, sob a forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.



    A Barros Melo também disponibiliza a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso.



    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA), que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.
  • Titulação
    Tecnologia em Logística
  • Conteúdo

    Na nova organização da sociedade, cada vez mais dinâmica, interativa, instável e evolutiva, a adaptação a essa realidade é uma necessidade para empresas que queiram conquistar e fidelizar os seus clientes. A globalização e o ciclo de vida curto dos produtos obrigam as empresas a inovarem rapidamente as suas técnicas de gestão. Viabilizar essas mudanças é uma competência para o profissional de Logística. Para isso, o estudante aprende o gerenciamento da cadeia de abastecimento, planeja, implementa e controla o fluxo, o armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes.

    O curso superior de Logística oferecido pelas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) tem como propósito formar um profissional com um perfil empreendedor por excelência, capaz de visualizar os cenários sociais, as turbulências políticas, econômicas, o ambiente de competição, as formas de mercado, as tendências culturais dos grupos, os nichos negociais e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. O profissional formado pela Barros Melo estará capacitado a atuar com as diferentes ferramentas da área, como: Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, Planejamento das Necessidades Materiais, Sistemas de Gerenciamento de Transporte e Sistema de Automação e Gerenciamento de Depósitos.

    O aluno da Barros Melo conta com a infraestrutura da instituição: salas de aula climatizadas, biblioteca e laboratórios de informática com softwares específicos. Tudo isso para formar profissionais qualificados, já que as empresas necessitam com urgência de pessoas com esse perfil profissional para lidar com estradas mal conservadas e o constante aumento no fluxo de trânsito de maneira generalizada. O maior interesse de contratação vem das empresas transportadoras, automobilísticas, alimentícias e varejistas, que precisam otimizar tempo e dinheiro no transporte e estoque de mercadorias. Outra boa opção está nos órgãos públicos ligados ao setor de Engenharia de Tráfego.

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |