Marketing - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Centro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Marketing

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Marketing está diponível nas modalidades presencial e a distância.
  • Duração
    São 2 anos de duração.
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Marketing.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Marketing que é oferecido nas modalidades presencial e a distância pela Universidade Veiga de Almeida é responsável pela formação de futuros profissionais de Marketing com uma ampla capacidade criativa e grande potencial crítico. No decorrer dos quatro semestres de curso, os alunos, tanto da modalidade EAD como da modalidade presencial, irão estudar sobre Gestão estratégica de pessoas, Comportamento do consumidor, entre outras disciplinas.
  • Dirigido a
    Podem realizar este curso alunos que terminaram o 2º grau.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta formação, o profissional poderá exercer funções relacionadas à gestão de marketing em empresas de diversos setores do mercado.

Comentários sobre Marketing - Online

  • Conteúdo
    Marketing.


    A DISTÁNCIA.

    Habilitação: Tecnólogo

    Polos: Tijuca e Cabo Frio - Virtual

    Duração: 2 anos

    Benefícios: Material didático

    O Curso:

    O curso forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de marketing e de convertê-las, no campo da Propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.

    Justificativa.

    As micro, pequenas e médias empresas, segundo dados do IBGE, representam no Brasil mais de 99% do setor formal urbano, empregando quase cinco milhões de pessoas. Este fato favorece o ambiente para a formação de novos profissionais capacitados à administração estratégica do Marketing, ferramenta indispensável para o sucesso empresarial.

    Diferenciais UVA.

    O Curso Superior em Marketing confere um selo de qualidade e competência na modalidade Superior Profissional. Planejado para a formação plena do profissional de Marketing, o curso oferece um currículo atualizado permanentemente e conta com professores de alta capacidade pedagógica e formação gerencial adquirida em anos de experiência profissional. Além disso, o curso promove a interação necessária entre a teoria e a habilitação profissionalizante, tais como estudos de caso, simulação de ambientes de negócios e conferências.

    •     Alunos reprovados no primeiro módulo da Graduação EAD poderão cursar as disciplinas sem pagar pela reprovação (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado);
    •     Alunos do primeiro módulo podem trocar de curso sem ter que pagar pelo novo curso eleito (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado).

    Mercado de trabalho.

    As principais linhas de atuação dentro da área de Marketing são:
    •     Vestuário;
    •     Farmacêutico;
    •     Bebidas e alimentação;
    •     Cultura e entretenimento;
    •     Lazer e turismo;
    •     e serviços em geral.

    O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
    Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

    Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:
    •     Plano de marketing estratégico;
    •     Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa;
    •     Gerenciamento de ações decisórias;
    •     Plano de Comunicação Integrada de Marketing;
    •     Estudo de logística e distribuição;
    •     Táticas de relacionamento e vendas;
    •     Diagnósticos e prognósticos estratégicos.

    Programação do curso.

    Ano 1.

    1º Semestre

    - Gestão estratégica de pessoas
    - Fundamentos de marketing
    - Ética empresarial e responsabilidade socioambiental
    - Fundamentos de gestão empresarial
    - Logística empresarial

    2º Semestre

    - Comportamento do consumidor
    - Gestão de serviços
    - Análise econômica e mercado
    - Empreendedorismo
    - Endomarketing
    - Atividade certificadora - análise prática mercadológica

    Ano 2.

    3º Semestre

    - Comunicação integrada de marketing
    - Fundamentos de finanças
    - Marketing de relacionamento
    - Pesquisa de mercado
    - Promoção e merchandising
    - Atividade certificadora - plano de comunicação

    4º Semestre

    - Marketing social e cultural
    - Marketing de varejo
    - Disciplina optativa (*)
    - Gestão de vendas
    - Planejamento e gestão estratégica
    - Atividade certificadora - plano de marketing


    PRESENCIAL.


    Habilitação: Tecnólogo

    Duração:  2 anos
     
    Situação legal:    
    Campus Tijuca
    Reconhecido pela  Portaria nº 170, de 23/2/2011.
     
    Campus e turno: Campus Tijuca - Noite.

    As matrículas de todos os cursos estão sujeitas a disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

    O Curso.

    O curso de Graduação Tecnológica em Marketing já formou, desde sua criação, cerca de dez turmas, o que lhe confere um selo de qualidade e competência na modalidade superior profissional. Planejado à formação plena do profissional de Marketing, o curso oferece um currículo atualizado e conta com professores de alta capacidade pedagógica e formação gerencial adquirida em anos de experiência profissional.

    O curso forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de marketing e de convertê-las, no campo da propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.

    Diferenciais UVA.

    Atividades elaboradas com a  interação necessária entre a teoria e a habilitação profissionalizante, como: estudos de caso, simulação de ambientes de negócios, conferências e visitas técnicas:
     
    - Estudos de casos,simulação de ambientes de negócios.
    - Realização do Fórum de Marketing, evento de 2 dias para 600 pessoas, que debate temas revelantes no cenário de marketing.
    - Atividades integradoras, que põe em prática o aporte teorico recebido.

    Mercado de Trabalho.

    O profissional de Marketing poderá  exercer suas funções  em empresas de serviços, varejo, indústrias, órgão públicos e terceiro setor. Esse profissional é considerado uma peça estratégica, sendo necessário possuir uma sólida formação e ser capaz de pensar em ações, produtos e serviços que ajudem a fortalecer a imagem da companhia junto ao público.

    As áreas onde poderá atuar em uma organização:Inteligência de Mercado,Marketing e Propaganda,Marketing Digital,Relacionamento com o Cliente,Marketing de Produto e Comunicação e Marketing.

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |