Graduação em Negócios Imobiliários

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Negócios Imobiliários - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    A instituição incentiva a pesquisa científica. Para isso, conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média, a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, sob a forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.



    A Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso.



    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA), que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.
  • Titulação
    Tecnologia em Negócios Imobiliários
  • Conteúdo

    A chegada de importantes empreendimentos, eventos de grande porte e os novos modelos de financiamento têm alimentado o ramo de imóveis. Nos últimos anos, houve um frenético movimento nesse segmento. De olho nas oportunidades, novas construtoras se instalaram na região. Há lançamentos de condomínios horizontais, edifícios, casas e vários projetos atrelados ao bom momento da economia local. Atenta às necessidades de formação de mão de obra qualificada, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) oferecem o curso superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários.

    Indústria de construção civil, empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia, além de incorporadoras, são algumas das possibilidades de atuação profissional do tecnólogo em Negócios Imobiliários. A partir do estudo das condições mercadológicas do setor, esse profissional está capacitado a identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional, desenvolver atividades de planejamento, operação e controle da comercialização de bens imóveis, podendo desempenhar também funções de venda e pós-venda de imóveis. Na Barros Melo, além de desenvolver essas competências, o curso está voltado a formar um profissional qualificado para iniciar novos negócios na área imobiliária, capaz de usar a tecnologia como agente de desenvolvimento social.

    O estudante do curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários da Barros Melo será um profissional apto a gerenciar processos e serviços do seu segmento, habilitado a tomar decisões e propor soluções sobre os problemas imobiliários, tendo à disposição softwares específicos e uma biblioteca atualizada, com acervo especializado. Além disso, as atividades desse curso tendem a dialogar, de forma interdisciplinar, com outros cursos da instituição voltados ao setor corporativo, como Logística e Administração.

Outro curso relacionado com gestão imobiliária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |