Graduação em Nutrição

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Nutrição

  • Modalidade
    A graduação é presencial.
  • Duração
    A carga horária é completada em 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno será Nutricionista, com título da UPF.
  • Considerações
    Avaliando a importância que a nutrição vem ganhando dia a dia pode-se inferir que o nutricionista é uma das profissões do futuro, a população pede cada vez mais por hábitos alimentares saudáveis, almejando uma qualidade de vida melhor. A Universidade de Passo Fundo oferece aos alunos laboratórios específicos para as aulas práticas, além de oferecer atendimento à comunidade na Clínica de Nutrição da instituição.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a alunos que possuam Ensino Médio completo e desejo pela atuação na área de Nutrição.
  • Área de atuação
    O nutricionista atua na prevenção e na recuperação da saúde em pessoas ou grupos por meio de uma alimentação adequada, podendo atuar em consultórios, hospitais, spa, academias, ambulatórios, escolas, cozinhas industriais, assim como atendimento a domicílio.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Nutrição - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Nutrição
    Perfil Profissional

    O nutricionista está capacitado a atuar como agente de mudanças em todas as áreas em que a alimentação e a nutrição sejam fundamentais à promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de âmbito individual e coletivo, na busca de uma melhor qualidade de vida. É um profissional da saúde, generalista, com postura ética, visão humanística e crítica, senso de responsabilidade social e cidadania.

    Mercado de Trabalho

    O nutricionista tem um campo de atuação diversificado e em crescimento, que vem ampliando a necessidade de profissionais para desenvolver ações de promoção, proteção e recuperação da saúde nas áreas de administração de unidades de alimentação e nutrição e nutrição clínica e saúde pública. Podem desenvolver atividades educativas, atuar em políticas e programas de saúde e de alimentação e nutrição, atuar em hospitais, clínicas, SPAs, bancos de leite humano, lactários, nas escolas, em academias, indústrias, hotéis e restaurantes.

    O curso na UPF

    Contando com uma nova proposta de disciplinas, que tornam o currículo mais enxuto e econômico, o curso de Nutrição da UPF foi instalado em razão das potencialidades do mercado de trabalho da região e das condições de oferta disponíveis na instituição. A graduação conta com corpo docente qualificado e atende às Diretrizes Curriculares do Conselho Nacional de Educação. Aliando atividades teóricas e práticas desde o primeiro semestre, o curso busca interação com as áreas de atuação profissional, e permitindo assim, ao acadêmico uma melhor compreensão da profissão do nutricionista. Na instituição, o aluno conta com laboratórios específicos para as exigências do curso, atendimentos à comunidade na Clínica de Nutrição e atividades práticas de pesquisa, extensão e estágios que contribuem para a formação do nutricionista.

    Titulação: Nutricionista
    Duração: 4 anos - 8 semestres
    Horário de funcionamento: Tarde e noite
    Onde o curso é oferecido: no Campus I, em Passo Fundo
    Coordenação: Kelen Heinrich Schmidt

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Queria saber o valor das faculdades seguintes: - nutrição - enfermagem - arquitetura e urbanismo - letras "

Patrícia para Graduação em Nutrição

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber se há possibilidades de transferência do meu curso faço nutrição em campo grande - ms na universidade Uniderp - Anhanguera e queria apenas saber se tem como transferir ou teria que prestar vestibular novamente porque eu já estou no terceiro semestre. "

Alessandra para Graduação em Nutrição

Mato Grosso do Sul

"Gostaria de saber o valor das mensalidades e matrículas para o curso de nutrição nessa instituição. também aproveitar para ver se há algum diferencial para ingressar no curso caso já tenha uma certa idade? "

Carla para Graduação em Nutrição

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de transferir minha matricula da UCS do curso de nutrição para ingressar na UPF, como eu faço, a grade curricular das cadeiras semelhantes é valida? "

Adinéia para Graduação em Nutrição

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |