Graduação em Odontologia

Solicite informação sem compromisso UNP - Universidade Potiguar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Odontologia

  • Modalidade
    A Graduação em Odontologia é ministrada de forma presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado de Graduação em Odontologia quando finaliza o curso.
  • Considerações
    Entre os diferenciais do curso, destacam-se: Compromisso com a preservação da saúde bucal da população brasileira através de parcerias com o Sistema Único de Saúde; Trailer odontológico para assistência odontológica às comunidades menos favorecidas; Centro Cirúrgico de Odontologia equipado inclusive para o uso de anestesia geral e contando com circuito interno de televisão; Serviço de Saúde Bucal para pacientes portadores de necessidades especiais; Estágio supervisionado em clínica integrada para a prática odontológica a partir do 3º ano do curso e parcerias com o Serviço Social do Comércio – SESC, Posto de Saúde da Prefeitura Municipal de Natal, Hospital do Câncer, Casa de Apoio à Criança com Câncer, Setor de Traumatologia do Hospital Walfredo Gurgel, dentre outros, para oferta de estágios; Serviço de Estomatologia para diagnóstico precoce de lesões e prevenção do câncer de boca.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido à todas as pessoas que já concluíram o ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de odontologia; Profissionais que atuam em serviços odontológicos ou outros serviços identificados com a área da saúde interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio; Pessoas que já possuam diploma de nível superior, que queiram agregar conhecimentos da área de odontologia.
  • Área de atuação
    Dentre outras áreas, o odontólogo poderá atuar em: Serviços da rede pública de saúde, prestando atendimento preventivo e curativo nos postos e centros de saúde, participando dos programas Brasil Sorridente e Saúde da Família; Hospitais, sindicatos, empresas, indústrias e planos de saúde, no atendimento preventivo e curativo e em projetos multidisciplinares educativos e de assistência à saúde; Consultório particular, desenvolvendo, entre outras, funções de cirurgião-dentista.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Odontologia - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Objetivo Formar cidadão bacharel em Odontologia, generalista, comprometido com a ética, capaz de atuar no tratamento de doenças e distúrbios buco-maxilo-faciais e como cirurgião-dentista.
  • Dirigido a
    · Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de odontologia; · Profissionais que atuam em serviços odontológicos ou outros serviços identificados com a área da saúde interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio; · Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de odontologia.
  • Titulação
    Graduação em Odontologia
  • Conteúdo
    Diferencial do curso
    · Compromisso com a preservação da saúde bucal da população brasileira através de parcerias com o Sistema Único de Saúde;
    · Trailer odontológico para assistência odontológica às comunidades menos favorecidas;
    · Centro Cirúrgico de Odontologia equipado inclusive para o uso de anestesia geral e contando com circuito interno de televisão;
    · Serviço de Saúde Bucal para pacientes portadores de necessidades especiais;
    · Estágio supervisionado em clínica integrada para a prática odontológica a partir do 3º ano do curso e parcerias com o Serviço Social do Comércio – SESC, Posto de Saúde da Prefeitura Municipal deoNatal, Hospital do Câncer, Casa de Apoio à Criança com Câncer, Setor de Traumatologia do Hospital Walfredo Gurgel, dentre outros, para oferta de estágios;
    · Serviço de Estomatologia para diagnóstico precoce de lesões e prevenção do câncer de boca.

    Funcionamento e estrutura
    O curso funciona na Unidade Salgado Filho, com salas de aulas climatizadas, além de: laboratórios de Anatomia, Ciências Fisiológicas, Microbiologia, Microscopia, Técnica Histológica, Laboratórios Pré-Clínicos, Laboratórios de Apoio às Atividades Clínicas, Biotério, Clínicas de Ensino, Laboratório de Ensino de Radiologia, Centro Cirúrgico equipado para procedimentos com anestesia geral, Sala de Esterilização, Laboratório de Química e Bioquímica, de Parasitologia e Farmacologia e Trailer Odontológico. Conta, também, com sala de professores, salas de direção do curso e de coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso, além da Central de Atendimento. Dispõe de recursos audiovisuais, de multimídia e de serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e base de dados da área da saúde, e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

    Atividades de pesquisa
    Contam com bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Científica ProBIC/UnP e são concentradas em: serviços de Estomatologia e de Anatomia Patológica em pacientes portadores de necessidades Especiais, Atividades de Saúde Bucal Coletiva.

    Atividades de extensão
    São desenvolvidos projetos nas áreas de atenção primária à saúde, como os serviços de Estomatologia em pacientes portadores de necessidades especiais e atividades de saúde bucal coletiva nos bairros da Grande Natal.

    Mercado de trabalho
    Dentre outras áreas, o odontólogo egresso do curso poderá atuar em:
    · Serviços da rede pública de saúde, prestando atendimento preventivo e curativo nos postos e centros de saúde, participando dos programas Brasil Sorridente e Saúde da Família;
    · Hospitais, sindicatos, empresas, indústrias e planos de saúde, no atendimento preventivo e curativo e em projetos multidisciplinares educativos e de assistência à saúde;
    · Consultório particular, desenvolvendo, entre outras, funções de cirurgião-dentista.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de presta vestibular para graduação em odontologia em natal, pois irei morar ai em janeiro de 2012 e gostaria de saber qual o período das provas e quanto custa a mensalidade? "

Erileuza para Graduação em Odontologia

Rio Grande do Norte

"Terminei o terceiro período de odontologia na UNIPE de João pessoa. Eu estou planejando de ir morar em Natal e gostaria de saber qual o primeiro passo para o o processo de transferência para essa instituição. Eu ainda gostaria saber o valor das mensalidades e grade curricular do curso. "

J para Graduação em Odontologia

Paraíba

"Moro na Namíbia-Africa quero fazer o curso de odontologia no Brasil e gostaria de ter algumas informações sobre o curso, o preço e se é preciso fazer alguma prova e quando é e qual é a duração do curso e se ha algum curso de preparação para a prova. Quando começam as inscrições e gostaria de saber exatamente aonde fica a universidade. "

Yaima para Graduação em Odontologia

Exterior

"Gostaria de receber informações sobre o curso de graduação em odontologia como: formação de novas turmas,investimento, turno, etc. Eu estou interessado em realizar o mesmo, por tanto, estou a procura de qualidade e preço. "

Cristiano para Graduação em Odontologia

Rio Grande do Norte

"Gostaria de ser informada sobre os valores de cada parcela do curso de graduação em odontologia;e como são feito os pagamentos. "

Rafaela para Graduação em Odontologia

Rio Grande do Norte

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |