Graduação em Pedagogia - EAD - A Distância

Solicite informação sem compromisso Estácio - Região Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Pedagogia - EAD

  • Modalidade
    As aulas da Graduação são realizadas à distância.
  • Duração
    A duração é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Os egressos receberão um Diploma de Pedagogia.
  • Considerações
    A Graduação em Pedagogia que a Estácio oferece tem como principal objetivo formar profissionais capacitados para atuar diretamente com o sistema educacional de qualquer instituição de ensino, exercendo atividades de organização funcional de projetos pedagógicos. O estudante do curso saberá como melhorar o aprendizado dos alunos, além de realizar a gestão interina dos processos administrativos educacionais dentro de toda e cada Instituição de ensino.
  • Dirigido a
    O público-alvo é composto por estudantes que tenham o ensino médio completo que se interessem pela área educacional para atuar.
  • Área de atuação
    O índice de pessoas alfabetizadas no Brasil vêm aumentando, o que significa que o mercado educacional está crescendo e consequentemente a procura por profissionais capacitados para gerir instituições de ensino vêm aumentando na mesma proporção. O Pedagogo tem sua atuação dentro de todo e qualquer tipo de Centro de ensino, com a função organizacional e de criação de planos pedagógicos para potencializar o aprendizado dos alunos.

Comentários sobre Graduação em Pedagogia - EAD - Online

  • Conteúdo
    Perfil do profissional

    "O curso destina-se à formação do profissional da educação com competência para lecionar na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e nas matérias pedagógicas do curso pedagógico de nível médio; na gestão educacional em seus diferentes níveis; na organização, coordenação, execução, produção de materiais e avaliação de projetos educativos desenvolvidos em organizações escolares e não escolares, atendendo às necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica e complexa.Esses profissionais estarão aptos ainda a desenvolver atividades de pesquisas educacionais que contribuam para uma reflexão teórico-prática sobre o fenômeno educativo e sobre o fazer pedagógico."

    Mercado de Trabalho

    O pedagogo atua na docência da educação infantil dos anos iniciais do ensino fundamental e nas disciplinas pedagógicas do ensino médio, na gestão escolar e no planejamento, no desenvolvimento, na implementação e na avaliação de projetos educacionais em diferentes níveis; nas instituições escolares, além de setores empresariais que investem no desenvolvimento de recursos humanos.

    Metodologia inovadora

    O ensino a distância da Estácio oferece aulas teletransmitidas, diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro para todos os polos da Estácio e online (que oferecem o conteúdo via internet). Nos dois casos, o aluno conta com flexibilidade e comodidade para acessar os conteúdos e as aulas.

    Acesso direto aos professores

    O aluno pode, a qualquer instante, interagir com os professores e tirar suas dúvidas na Sala de Aula Virtual.

    Assista as aulas quando e quantas vezes quiser

    No ensino a distância, o aluno nunca perde uma aula. Todas ficam disponíveis na internet. Assim, o aluno assiste onde, quando e quantas vezes quiser.

    Controle de presença e aplicação das provas

    A presença dos alunos é controlada por meio de exercícios realizados, pela participação nos fóruns e outras atividades na internet, e as provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |