Graduação em Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Publicidade e Propaganda - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    1. Capacitação Profissional

    O aluno formado em Publicidade e Propaganda pela ALFA conseguirá:

    Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
    Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
    Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
    Administrar uma agência de propaganda;
    Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.

    2. Mercado de Trabalho

    Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, nosso aluno estará apto a atuar em Agências de Propaganda ou de Comunicação, em seus mais diversos setores; junto aos Departamentos de Marketing de indústrias de variados segmentos; em Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites); e em Empresas Fornecedoras do setor (Agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.)

    3. Estrutura

    Criado por profissionais e desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o curso possui matriz curricular que proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da propaganda, apresentando disciplinas que retratam o perfil do mercado de trabalho. A ênfase em Planejamento de Comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico, com corpo docente formado por professores altamente capacitados. Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do dia-a-dia do aluno do curso de Publicidade e Propaganda da ALFA. O curso dispõe dos melhores estúdios de rádio e TV de Goiânia, laboratórios de informática com modernos softwares para manipulação e tratamento de imagens. Tudo isso em um dos maiores campi universitários da região.

    Apenas a ALFA, a Melhor Escola de Negócios, pode oferecer o melhor curso de Publicidade e Propaganda do Centro-Oeste.

    4. Diferenciais ALFA

    Sua ênfase em Planejamento de Comunicação diferencia o curso oferecido pela ALFA. Independente da área de atuação, através de uma forma integrada, o aluno do curso de Publicidade e Propaganda trabalhará com o desenvolvimento de briefings, trazendo assim a realidade do mercado para dentro da sala de aula. Da mesma forma, concluirá o planejamento de uma campanha publicitária nas suas mais diversas fases, como a elaboração, criação, produção, plano de mídia e controle da verba operacional de Marketing, tudo isso alinhado com o objetivo global da empresa.

    5. Informações Gerais

    Duração: 4 anos / 8 semestres
    Período: noturno (Perimetral)
    Carga horária: 3.200 horas
    Atividades complementares: 340 horas

    Portaria do MEC nº 132, de 09/02/2007 - Diploma garantido pelo MEC

    6. Proposta do Curso

    O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimento teórico, desenvolvendo competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão. Além das questões técnicas, são propostos estudos de princípios que auxiliem na formação do cidadão, para que o profissional publicitário venha tratar a informação como relevante fator comercial, mas, também, de valor social.

    Como um curso ministrado em uma Escola de Negócios, valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, e a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado, também são metas para a formação dos egressos.

    Dessa forma, os objetivos do curso contemplam as diretrizes da ALFA, principalmente em se tratando das que dizem respeito à interação permanente com a sociedade e o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.

    7. Coordenador

    Kelma Nunes Pereira

    Especializações em: Metodologia do Ensino Superior e Ensino da Comunicação Social. Graduação em Comunciação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Barreiras. Atualmente é coordenadora acadêmica e docente das Faculdades ALFA. Tem experiência em docência superior na área de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing e Pesquisa.

Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |