Graduação em Química

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Química

  • Modalidade
    Essa graduação possui aulas presenciais no período noturno.
  • Duração
    O tempo de duração desse curso é de 3 anos.
  • Certificado oficial
    A habilitação oferecida ao aluno será a de Licenciatura em Química.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Química oferecido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná traz uma grade curricular atualizada e voltada para as atuais necessidades e demanda do mercado de trabalho. O curso pretende capacitar profissionais também capazes de empreender e de fazer uso da tecnologia para o ensino de Química. Visando melhor preparo desses acadêmicos, a proposta curricular do curso também engloba aulas práticas em ambientes adequadamente equipados.
  • Dirigido a
    Orientado a pessoas que desejam adquirir e aprofundar conhecimentos sobre química.
  • Área de atuação
    Poderá desenvolver tarefas em Instituições de Ensino públicas e privadas, em indústrias, em centros de pesquisa e outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Química - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    Química

    Informações gerais
    Concepção do Curso
    Trata-se de um Curso que visa capacitar o químico para atender às novas exigências do mercado, já com as inovações propostas principalmente no que concerne ao estudo e ao uso da tecnologia no ensino da Química. A organização curricular propõe Programas de Aprendizagem que favorecem a flexibilidade à pesquisa e à integração com o mercado de trabalho. A metodologia que acompanha essa inovação visa à valorização da aprendizagem do aluno e ao ensino de aptidões para que ele possa, com sucesso defrontar-se com situações futuras. Outro diferencial importante desse projeto pedagógico é a orientação do aluno não apenas para a empregabilidade, mas também para o empreendedorismo, comprometido com os valores humanos, éticos e morais que fazem parte da missão da PUCPR. Nesse contexto, o Curso de Licenciatura em Química, também aufere destes predicados e tem como características marcantes: consistência e adequabilidade curricular, permitindo inclusive futuro aproveitamento de créditos em Cursos de Graduação plena, como: Matemática, Física, Farmácia e Engenharias. Uma ótima infra-estrutura, com laboratórios para as aulas práticas, para que o aluno tenha sempre o apoio tecnológico apropriado e atualizado. Formação científica, humana e técnica, para a concepção do egresso como gerador de resultados, aliado à preservação do meio ambiente de forma responsável e consciente.

    Proposta Curricular
    O Curso de Licenciatura em Química da PUCPR tem duração de 3 anos, em regime anual. A proposta curricular foi construída com base nas diretrizes do MEC e da PUCPR e tem as vantagens de acelerar o ingresso no mercado de trabalho, oferecer um currículo mais coeso e com os Programas de Aprendizagem mais inter-relacionados. Os currículos propostos apresentam as seguintes necessidades em termos de configuração curricular: formação prática, com treinamento em ambiente real de trabalho por meio de visitas e estágios; ênfase no desenvolvimento de habilidades humanas como comunicação oral e escrita, liderança, postura profissional e ética; ênfase em aulas práticas; aprendizagem por pesquisa e valorização da construção do conhecimento; promoção de maior integração da Universidade com as escolas de Ensino Médio; disciplinas mais vinculadas com a prática profissional desde o início do Curso.

    Competências do Profissional Formado pela PUCPR
    O profissional de Química formado pela PUCPR poderá exercer o magistério e também desenvolver atribuições previstas na Resolução 36 do Conselho Federal de Química, tais como: fazer pesquisas básicas e de desenvolvimento de métodos, produtos e aplicações em sua área de atuação. Planejar, supervisionar e fazer estudos de caracterização de sistemas de análise; fazer análises químicas, físico-químicas e químico-biológicas; atuar no controle ambiental de poluentes ou rejeitos industriais; exercer atividades de direção, supervisão, consultoria, assessoria, perícia no âmbito das atribuições do químico licenciado.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Desejo fazer Graduação em Química, pois comecei a faculdade e parei e gostaria de volta, pretendo ser professora de Química. "

Marta para Graduação em Química

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre a Graduação em Química, pois sou professora da rede estadual e trabalho com esta matéria há nove anos e gostaria de me especializar na mesma. "

Sandra para Graduação em Química

Amazonas

"Gostaria de informações sobre cursos a distância, nas áreas de Química e Física, e se existe nesta instituição. "

Deoclides para Graduação em Química

Minas Gerais

Outro curso relacionado com química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |