Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso FASM - Faculdade Santa Marcelina

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A carga horária total é de 3120 horas, realizadas em 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno, ao final do curso receberá o diploma de Relações Internacionais.
  • Considerações
    O Curso de Relações Internacionais da FASM foi idealizado para formar profissionais preparados para o mundo atual. Combinando uma grade curricular ao mesmo tempo conceitual e aberta aos temas e discussões da atualidade, na qual a prática da pesquisa ocupa um lugar de destaque. Um diferencial deste curso é o oferecimento de disciplinas de Inglês, Espanhol e Francês instrumentais, enfocado na utilização negocial desses idiomas.
  • Dirigido a
    Todos aqueles interessados nesta área do saber e que tenham Ensino Médio completo.
  • Área de atuação
    Poderão atuar em áreas como planejamento estratégico de empresas, ONGs internacionais e nacionais, centros de estudo e pesquisa sobre temas políticos e econômicos, empresas de comércio internacional, áreas de negociação internacional de multinacionais, bancos e instituições financeiras, organizações internacionais entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
      Relações Internacionais


     Capacitação em análise, consultoria e negociações na área internacional
              O Curso de Relações Internacionais da FASM foi desenvolvido para formar profissionais preparados para o mundo de hoje. A fórmula é a combinação de uma grade curricular ao mesmo tempo conceitual e aberta aos temas e discussões atuais, na qual a prática da pesquisa ocupa um lugar de destaque. Com isso, as importantes questões internacionais, nos campos político, legal, econômico e social, são trabalhadas de forma personalizada em turmas de até 25 pessoas, a fim de capacitar o futuro Internacionalista para enfrentar os mais instigantes desafios profissionais.

              As disciplinas que formam a base do Curso são as de Política, Direito e Relações Internacionais, nas quais todas as noções fundamentais são discutidas, sempre de forma crítica. Em contato direto com esse núcleo de matérias, estão as de ciências sociais (sociologia das relações internacionais, antropologia, filosofia, história das relações internacionais, geografia e geopolítica) que oferecem o embasamento conceitual para o estudo dos problemas internacionais. Por fim, há um conjunto de disciplinas de Economia, Estratégia, Negociações, Marketing e Negócios Internacionais que visam apresentar ao estudante a dinâmica da vida econômica e comercial do mundo contemporâneo, com uma grande carga de exercícios práticos.

             Palestras e seminários com acadêmicos e profissionais pontuam o calendário letivo, e têm seus momentos mais alto na Semana das Relações Internacionais e no Simpósio América Latina, eventos anuais que concentram atividades de discussão e exposição, com participação ativa dos alunos. Outro diferencial da grade do Curso de Relações Internacionais é o oferecimento de disciplinas de Inglês, Espanhol e Francês instrumentais, com foco na utilização negocial desses idiomas.


    O Internacionalista da FASM e o mercado de trabalho

              Cada vez mais o mercado se abre para o Internacionalista, profissional capaz de atuar num grande leque de atividades que tenham relação com a política, a economia e diversos temas internacionais. A carreira diplomática já não é mais a única opção para o Internacionalista que pode, hoje, atuar em áreas como planejamento estratégico de grandes empresas, organizações não-governamentais internacionais e nacionais, centros de pesquisa sobre temas políticos e econômicos, empresas de comércio exterior, áreas de negociação internacional de multinacionais, bancos e instituições financeiras, organizações internacionais (como a ONU e a Organização Mundial do Comércio). Para tanto é preciso que o jovem profissional tenha habilidades de analista, estrategista e negociador; capacidades que são trabalhadas no Curso de Relações Internacionais da FASM.


    Estágios
              Os estágios não são obrigatórios no Curso de RI da FASM, mesmo assim, há um grande incentivo para que os estudantes encontrem espaço como estagiários. O Curso se dedica a divulgar seus estudantes entre empresas, bancos, ONGs etc. e publica as vagas de estágio entre todos os alunos.


    Acordos e Convênios Internacionais

              O Curso de Relações Internacionais tem acordos de pesquisa com o Institut des Hautes Études de l’Amérique Latine (Instituto de Altos Estudos da América Latina), da Université de la Sorbonne Nouvelle e com o Département de Science Politique da Université de Marne-la-Vallée, ambos na França. Com o Curso de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra, em Portugal, o Curso da FASM firmou um convênio que permite o intercâmbio de estudantes e professores, inclusive com a possibilidade de desenvolvimento de linha de pesquisa conjunta. Esses acordos abrem a possibilidade para que os estudantes da FASM realizem parte de seus estudos fora do Brasil ou participem de pesquisas conjuntas que os coloquem em contato com o ambiente acadêmico e profissional europeu.


    A importância da Pesquisa
              Desde 2002, o Laboratório de Análise Internacional – LAI abriga grupos de pesquisa que, reunindo estudantes e professores, dedicam-se ao estudo de temas inovadores. Ao participar das Linhas de Pesquisa, os estudantes desenvolvem habilidades como: experiência de pesquisa, capacidade de análise e crítica, liderança, desenvoltura para apresentações e palestras e capacidade de trabalho em equipe. Características que serão fundamentais para sua atuação profissional. Além das Linhas de Pesquisa, o LAI é uma sala especialmente preparada para os estudantes de RI, com computadores, mesas de estudo, sintonia dos grandes assuntos internacionais e revistas brasileiras e estrangeiras de relações internacionais.


    As publicações: Livros e o Inter-relações
              O Curso de RI da FASM tem uma intensa atividade editorial. Há oito anos publica o boletim Inter-Relações , que a cada três meses traz textos de estudantes, professores e convidados. O Curso mantém duas coleções de livros : a Coleção Semana de Relações Internacionais , que publica artigos dos palestrantes das Semanas de debate que são organizadas todos os anos; e a Coleção Notas Internacionais , que publica os melhores trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos estudantes. Os estudantes indicados têm a oportunidade rara de se formarem com um artigo publicado em livro, fato que fortalece seus currículos e os projeta na vida profissional.


    Corpo Docente

    O corpo docente é altamente qualificado, sendo que 95% são mestres ou doutores. Além disso, vários professores têm ampla vivência no universo empresarial, de governo e em organismos internacionais, contribuindo para enriquecer a preparação dos estudantes.


    Dados
    8 semestres – período noturno e matutino (a partir de 2010)
    Carga horária total: 3120 horas
    50 vagas semestrais
    O curso abre turmas semestralmente. O ingresso é realizado por meio de vestibular, com provas aplicadas em Junho e Dezembro.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber qual o preço mensal do curso Graduação em Relações Internacionais e se vocês aceitam o programa fies. "

Fabio para Graduação em Relações Internacionais

São Paulo

"Gostaria de verificar o valor da mensalidade para o curso de Graduação em Relações Internacionais e como seria o processo de transferência, pois já iniciei em outra instituição."

Évane para Graduação em Relações Internacionais

São Paulo

"Gostaria de saber sobre o curso Graduação em Relações Internacionais o valor da mensalidade e como é o processo de transferência. "

Bruna para Graduação em Relações Internacionais

São Paulo

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |