Graduação em Serviço Social - São Paulo Capital - São Paulo - Universidade de Guarulhos - I19755

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
20 Graduação Serviço Social São Paulo Capital
Procurar
Home>Graduação>Serviço Social>São Paulo Capital>Graduação em Serviço Social - São Paulo Capital - São Paulo
Graduação em Serviço Social
Método: Presencial
Links Patrocinados
Compartilhar esta página sobre Graduação de Serviço Social:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Serviço Social
  • Modalidade

    Curso com a presença dos alunos em sala de aula.

  • Duração

    São 7 semestres de aula, totalizando 3.660 horas.

  • Certificado Oficial

    Diploma de graduado em Serviço social.

  • Considerações

    O curso de Serviço Social da Universidade de Guarulhos é reconhecido pela portaria nº 935, de 15 de Julho de 2009. Este curso tem o objetivo de formar assistentes sociais qualificados para lidar com as situações relacionadas nessa profissão e compreender as relações do meio onde estão inseridos e possam atuar na área social, criando e colocando em prática projetos ligados à comunidade, participando da rede de serviços da região, contribuindo e estimulando a participação nos Conselhos Populares.

    Os alunos estarão prontos, qualificados e habilitados para conhecer as teorias sociais que estão ligadas com as práticas que envolvem a realidade social, tendo como ideia os princípios ético-políticos que envolvem esta profissão. Durante o curso serão ministradas disciplinas relacionadas a história do Serviço Social e surgiu a profissão e seu contexto histórico, relacionado nos processos de trabalho (formação cultural do trabalho profissional).

  • Preço do Curso

    Consulte o valor do curso.

  • Dirigido a

    Interessados na área, com ensino médio completo.

  • Área de atuação

    Este profissional atuará em instituições públicas e privadas que prestam serviços relacionados com crianças e adolescentes, a idosos, e pessoas com deficiência, com famílias em situação de risco social, ONGs, assessorias e consultorias de grupos e movimentos sociais. Hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude, sindicatos, entidades filantrópicas, supervisão de projetos sociais, atuação nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e área acadêmica.

  • Salário estimado

    salário médio varia de R$ 1.500 a R$ 2.000 para profissionais com apenas a graduação.

Graduação em Serviço Social - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Graduação em Serviço Social - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Forma assistentes sociais para compreenderem as relações sociais onde estão inseridos e possam atuar na área social, elaborando projetos voltados à comunidade, participando da rede de serviços da região, contribuindo e estimulando a participação nos Conselhos Populares. Propicia aos alunos: · Conhecer as teorias sociais e correlacioná-las com as práticas presentes na realidade social, tendo como parâmetro os princípios ético-políticos que norteiam a profissão; · Conhecer a história do Serviço Social e como esta profissão foi historicamente inserida nos processos de trabalho (formação cultural do trabalho profissional); · Apreender as estratégias e técnicas de intervenção na área social na perspectiva de garantir direitos aos usuários do Serviço Social.
Diploma:
Graduação em Serviço Social
Conteúdo:
Mercado de Trabalho Instituições públicas e privadas que prestam serviços voltados à criança, ao idoso, a portadores de deficiência, etc.; ONGs e assessorias e consultorias a grupos e movimentos; hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude, sindicatos, entidades filantrópicas.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Serviço Social: