Graduação em Serviço Social

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Una - Campus Guajajaras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Graduação em Serviço Social

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem duração de oito semestres.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Serviço Social
  • Considerações
    O curso de Bacharelado em Serviço Social, do Centro Universitário Una, tem como proposta promover a formação de profissionais com alto nível de conhecimento para atuarem na elaboração e gestão de projetos sociais e políticas públicas que visam o bem-estar da coletividade. Um dos diferencias deste curso é que seu projeto pedagógico está alinhado com as diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Serviço Social.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a estudantes interessados em obter formação de qualidade para desenvolverem sua carreira profissional na área de Serviço Social.
  • Área de atuação
    A maioria das oportunidades de emprego nesta área está no setor público.

Comentários sobre Graduação em Serviço Social - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Compromisso com a ampliação da democracia e da cidadania no País

    O curso de Serviço Social da Una forma um assistente social ativo, crítico, autônomo e criativo, com sólido embasamento teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo. Forma um profissional comprometido com a ampliação da democracia e da cidadania no País e com o fortalecimento da sua categoria profissional.


    Diferenciais:
    - Professores mestres e doutores com reconhecida experiência acadêmica e de mercado
    - Núcleo de Estágios em Serviço Social - NESS
    - Projeto pedagógico alinhado com as diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Serviço Social
    - Diploma respeitado no mercado
    - Mais chances de colocação no mercado: oportunidades de estágio e de emprego pelo Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedesp) - serviço exclusivo de ofertas de vagas

    Reconhecimento:
    - Autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Una - CEPE

    Tendências e inovações:
    - Criação do Núcleo de Estágios em Serviço Social – NESS. É  responsável pela tramitação burocrática da área; captação de vagas de estágio; acompanhamento dos estagiários por meio da articulação das disciplinas de Orientação de Estágio,  contato com outras instituições, além de articular o tripé ensino-pesquisa-extensão.
    - O projeto pedagógico está alinhado com as diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Serviço Social. O curso investe em pesquisa e na perspectiva interdisciplinar.

    Espaços acadêmicos exclusivos:
    Núcleo de Estágios em Serviço Social - NESS

    Titulação: Bacharel

    Atuação:
    O assistente Social atua em organizações da esfera pública, empresas mercantis, político-sindicais, ONG´s, assim como nos órgãos do poder judiciário. Ele poderá formular e implementar políticas sociais, programas, projetos e ações que beneficiem pessoas que estão em situação vulnerável. Tornar-se professor e pesquisador num curso de Serviço Social em qualquer instituição de ensino superior. Como assistente social, ele aplicará este conhecimento nas instituições públicas, nas empresas privadas, nas ONGs, nos sindicatos, nos movimentos sociais ou em qualquer outro espaço onde ele atue.
     

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |