Graduação em Serviço Social

Solicite informação sem compromisso UNICEUMA - Centro Universitário do Maranhão

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Serviço Social

  • Modalidade
    Curso presencial oferecido pelo UNICEUMA.
  • Duração
    O curso é composto por 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um diploma oficial ao término do curso.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Serviço Social tem como objetivo formar profissionais éticos, com responsabilidade social e profissional. Neste curso o aluno aprenderá técnicas de implantação de projetos e políticas de desenvolvimento social, visando a ampliação dos direitos sociais. O curso conta com programa de estágio supervisionado a partir do sétimo semestre. O estágio visa a aprendizagem prática do aluno.
  • Dirigido a
    O curso é voltado a todos que tenham concluído o Ensino Médio e tenham vocação para atuar nesta área.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em hospitais, empresas e ONG´s.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Serviço Social - Presencial - São Luís - Maranhão

  • Conteúdo
    Serviço Social

     AUTORIZAÇÃO: Resolução CEPE nº 039, de 29/08/06

    COORDENAÇÃO DO CURSO:

    Carla Cecilia Serrão Silva(Coordenadora temporária)
    Karênina Fonseca Silva

    Ao criar e implantar o curso de graduação em Serviço Social, o UNICEUMA busca reconhecer um equilíbrio existente entre a organicidade, o profissionalismo e a agilidade institucional, redescobrindo o ensino de Serviço Social no novo mercado de trabalho, que abrange o âmbito da administração pública e privada, principalmente as empresas e as organizações sociais e populares.

    “O curso de graduação em Serviço Social do UNICEUMA visa formar profissionais com domínio crítico da realidade social, competência teórica, técnica e operativa para propor, formular e implementar ações, programas, projetos, políticas públicas, privadas e de organizações da sociedade civil, visando à efetivação e ampliação dos direitos sociais.” (texto do projeto pedagógico do curso).

    O seu currículo volta-se para a discussão dos processos de atuação nos diferentes organismos que se formam em distintos segmentos da sociedade, quando, então, se faz uma leitura mais crítica da realidade brasileira. O curso de Serviço Social, independendo do seu currículo, com disciplinas teóricas e práticas, é um permanente fórum de debates sobre os problemas sociais, tão conhecidos em nosso país.

    Não podemos esquecer que no Brasil, onde as questões sociais afligem a grande maioria da população, os profissionais de Serviço Social precisam estar capacitados e habilitados para a construção de projetos sociais e a intervenção na realidade social brasileira, onde as desigualdades sociais são marcantes.

    O curso de graduação em Serviço Social, de sete semestres, com duração mínima de três anos e meio e carga horária de 3.600 horas, oferece oitenta vagas e será ministrado na Unidade Cohama. Seu projeto pedagógico é sustentado por uma metodologia de ensino flexível e ampla, que possibilita uma melhor aproximação entre a teoria e a prática social.

    Pretende o UNICEUMA, com seu curso superior de Serviço Social, formar profissionais com perfil para atuar nas diversas expressões da problemática social, contribuindo para a criação de ambientes propícios ao desenvolvimento humano.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Já sou graduada e pretendo cursar Graduação em Serviço Social, tenho que prestar o vestibular ou entro direto? "

Joselene para Graduação em Serviço Social

Maranhão

"Gostaria de receber maiores informações sobre o curso de Graduação em Serviço Social a distância,tipo valores, se já começou,quais os dias,etc. "

NÁdia para Graduação em Serviço Social

Maranhão

"Gostaria de saber como faço para fazer a Graduação em Serviço Social. Trabalho no sindicato e meu serviço tem tudo a ver. "

Ana para Graduação em Serviço Social

Maranhão

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |