Graduação em Serviço Social

Solicite informação sem compromisso Faculdade Ratio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Graduação em Serviço Social

  • Modalidade
    O Curso de Graduação em Serviço Social é presencial.
  • Duração
    São oito semestres de duração.
  • Certificado oficial
    Um diploma será entregue ao estudante graduado em Serviço Social ao concluir o curso.
  • Considerações
    A Faculdade Ratio é uma faculdade moderna e consciente das grandes desigualdades sócio-econômicas do país. Sendo assim, ela oferece projetos sociais que também auxiliam na formação de grandes profissionais. A graduação oferecida pela Faculdade Ratio é reconhecida pelo MEC, e forma alunos para que trabalhem como Assistentes Sociais. O ofício está relacionado à garantia e defesa de setores da população.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a interessados nesta área voltada a ajuda social.
  • Área de atuação
    O campo para este profissional é muito amplo pois ele poderá trabalhar em empresas privadas, prefeituras, associações, entidades assistenciais e de apoio à luta por direitos, sistema judiciário e presidiário, sistema de saúde, ONGs, sindicatos, escolas e centros comunitários.

Comentários sobre Graduação em Serviço Social - Presencial - Fortaleza - Ceará

  • Conteúdo
    O curso de graduação em Serviço Social da Faculdade Ratio, com duração de oito semestres, forma o Assistente Social, profissional que tem como compromisso a defesa e a garantia de direitos sociais da população, visando fortalecer a democracia e a equidade social. O Assistente Social é um profissional de nível superior, com profissão regulamentada pela Lei n° 8.662/93, que possui Código de Ética Profissional próprio e conta com o Conselho Federal de Serviço Social e os Conselhos Regionais de Serviço Social na fiscalização e proteção do exercício da profissão, num amplo campo de trabalho, a saber: Assistência Social Pública: Órgãos de Bem Estar Social; Secretarias Municipais ou Estaduais de Assistência Social, Centros de Atendimento à população em situação de risco social (crianças, adolescentes, idosos), CRAS e CAPS; Saúde pública e privada: Secretarias de Saúde, Unidades Regionais de Saúde, Centro de Saúde, Hospitais, Clínicas

Outro curso relacionado com assistente pessoal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |