Graduação em Sistema de Informação

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Sistema de Informação

  • Modalidade
    O curso oferecido pela Barros Melo é presencial.
  • Duração
    O curso totaliza 8 semestres.
  • Certificado oficial
    Diploma de Graduado em Sistema de Informação oferecido pela Barros Melo.
  • Considerações
    Preocupada em fornecer a melhor formação aos seus alunos, a Barros Melo dispõe de uma infraestrutura de laboratórios com equipamentos de última geração, softwares específicos e programas de seminários e debates. O aluno estudará componentes dos sistemas de informação - hardware, software, dados, pessoas e procedimentos - formando-se apto a interagir com a realidade de mercados distintos.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido à qualquer interessado que tenha concluído o ensino médio, principalmente aqueles que queiram trabalhar com a tecnologia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar como analista de sistemas, administrador de redes de computadores, suporte de softwares e hardware, gestão de projetos de tecnologia da informação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Sistema de Informação - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    No mundo conectado por computadores, o engenheiro de software tem papel central. As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) atua na formação desses agentes. Unindo infra-estrutura e professores que têm qualificação acadêmica e contato com o mercado de trabalho capacita engenheiros que absorvem novas tecnologias com agilidade e competência. Na Barros Melo são formados desenvolvedores de sistemas qualificados a tomar decisões com base no contexto de um mercado que se atualiza a cada dia.

    Na Barros Melo, o aluno aprende a lidar com softwares, redes e hardwares, tem contato com noções de gestão e empreendedorismo, pois conhecem vários sistemas operacionais, constroem e reformam códigos abertos e compreendem a lógica de funcionamento por trás de grandes programas. O curso supre as lacunas locais de conhecimento e estrutura o desenvolvimento de potenciais tecnológicos, conectando-se aos outros cursos da instituição. O aluno de Tecnologia da Informação se forma apto a interagir com a realidade de mercados distintos, podendo se inserir com facilidade em empresas de diversos setores.

    Além de professores de reconhecida inserção no mercado nacional e internacional, a Barros Melo também oferece uma infra-estrutura de laboratórios com equipamentos de última geração; softwares específicos e necessários para um melhor aproveitamento das disciplinas do curso. Para completar a formação, a instituição também realiza seminários, debates e cursos de extensão gratuitos com profissionais de referência no mercado, assim como missões técnicas em empresas que se destacam pela inovação e qualidade.

    A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
  • Titulação
    Bacharelado em Sistema de Informação
  • Conteúdo
    Diferenciais do Curso
    O diferencial do curso são as parcerias firmadas entre a Barros Melo e empresas de grande porte que atuam na área. Um dos destaques é o curso Célula Acadêmica da Microsoft que permite aos alunos o aprimoramento e troca de experiências. Preocupada com as necessidades de inserção de seus discentes no mercado de trabalho, a Barros Melo também possui um Programa de Desenvolvimento Tecnológico (PDTE), onde o aluno participa de projetos em empresas locais, desenvolvendo sua capacidade profissional aliada à teoria vista em sala de aula. O curso também conta com a cooperação tecnológica do Centro de Inovação da Microsoft – Olinda Digital oferecendo o Programa S2B (Student to Business). Já a parceria com a Apply Solutions realiza a Especialização em Banco de Dados e inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações acerca do curso de Graduação em Sistema de Informação, ou seja, qual a duração, valor da mensalidade e como funciona o aprendizado a distância. "

Perdro para Graduação em Sistema de Informação

Pernambuco

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |