Graduação em Turismo e Hotelaria

Solicite informação sem compromisso UNIFOR - Universidade de Fortaleza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Graduação em Turismo e Hotelaria

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem duração aproximada de oito semestres.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Turismo e Hotelaria
  • Considerações
    A Graduação em Turismo e Hotelaria, oferecida perla Unifor, tem como finalidade promover a formação de profissionais para o exercício de funções de planejamento, execução e gestão de projetos de turísticos e empreendimentos hoteleiros. Além do intercâmbio com universidades estrangeiras, o curso oferece laboratórios de Alimentos e Bebidas, Governança, Recepção, Agência de Viagem, Eventos e Empresa Júnior e parcerias com empresas do segmento.
  • Área de atuação
    Hotéis, spas, complexos turísticos, agências de viagens, operadoras de cruzeiros, companhias aéreas, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Turismo e Hotelaria - Presencial - Fortaleza - Ceará

  • Conteúdo
    Turismo e Hotelaria

    Reconhecido pela Portaria nº 32, de 21/1/2009

    O curso


    A Universidade de Fortaleza lançou com pioneirismo o curso superior de bacharelado em Turismo e Hotelaria no Estado do Ceará, antecipando-se às necessidades identificadas no mercado.

    O curso de Turismo e Hotelaria prevê a formação de um profissional com especificidade de atuar como planejador e gestor de destinos turísticos, empreendimentos hoteleiros e áreas correlatas à hospitalidade; áreas de atuação que s e completam, contribuindo significativamente para melhoria de qualidade da atividade turístico /hoteleira do país.

    O curso oferece ainda laboratórios de Alimentos e Bebidas, Governança, Recepção, Agência de Viagem, Eventos e Empresa Júnior, parcerias com empresas do segmento, bem como intercâmbio com universidades estrangeiras.

    Mercado de trabalho

    Turismo e Hotelaria são áreas econômicas, hoje, amplamente compreendidas como capazes de ampliar os processos de geração de emprego e renda, envolvendo desde municípios, estados e países que desenvolvam suas potencialidades turísticas até as inúmeras organizações que prestam serviços no ramo.

    A atividade está em processo de crescimento. No Ceará, o impacto do setor no Produto Interno Bruto - PIB do Estado subiu de 11%, em 2004, para 12,8% em 2005, segundo dados da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), elevando a posição da cidade de Fortaleza no ranking nacional para o 4º lugar, ficando atrás somente das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. As projeções sinalizam que a participação do setor continuará aumentando.

    Turnos/Vagas: Noite/50
    Coordenação: Cristiane Buhamra

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Moro em São Paulo, estou terminando o ensino médio aqui, porém ano que vem irei morar no ceará e estou a procura de algumas faculdades. Gostaria de saber o preço do curso de turismo e hotelaria, por favor, envie as informações."

Glaucia para Graduação em Turismo e Hotelaria

São Paulo

"Preciso de informações sobre a referida faculdade para me inteirar sobre a metodologia de ensino e as oportunidades que ela dispõe."

Vanessa para Graduação em Turismo e Hotelaria

Ceará

Outro curso relacionado com hotelaria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |