Graduação em Turismo

Solicite informação sem compromisso FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Turismo

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente na FACCAT.
  • Duração
    A informação pode ser conseguida na instituição.
  • Certificado oficial
    O aluno será Bacharel em Turismo ao final do curso.
  • Considerações
    O objetivo da graduação oferecida pela Faccat é que seus alunos saibam como planejar e desenvolver atividades turísticas, com visão crítica, ética, e ambiental. Serão ensinados conhecimentos e análises sobre a Política Nacional de Turismo. A instituição possui um Laboratório de Turismo do Espaço Rural, responsável pela elaboração de projetos para a comunidade.
  • Dirigido a
    A graduação está direcionada a pessoas formadas no ensino médio.
  • Área de atuação
    O aluno poderá trabalhar em agências de turismo, prefeituras, projetos sociais. Destaque para a formação específica sobre o Rio Grande do Sul, podendo explorar espaços turísticos como a Serra Gaúcha, o litoral e Porto Alegre.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Turismo - Presencial - Taquara - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Turismo

    O Curso de Turismo da FACCAT está focado em formar bacharéis em Turismo qualificados para exercerem as prerrogativas profissionais inerentes a sua profissão, com visão: crítica, ética, humanística e consciência sócio-cultural, econômica e ecológica para o desempenho adequado da profissão, além da contextualização histórica.

    Esse profissional estará capacitado a colaborar na elaboração e na implementação da Política Nacional de Turismo; elaborar estudos de mercado turístico, projetos, planos e programas; detectar novas áreas de negócios; planejar e operacionalizar estudos de viabilidade econômico-financeira de empreendimentos turísticos; planejar espaços turísticos; elaborar e operacionalizar inventários e diagnósticos turísticos; elaborar estudos do mercado turístico; gerir empresas turísticas; atuar em consultorias e assessorias.

    O investimento em turismo gera desenvolvimento, fortalece regiões, estados, países e blocos econômicos. O crescimento do turismo em termos mundiais reflete a opção por essa atividade por aqueles países dispostos a diversificar sua matriz econômica. Nesse contexto, a gestão e o planejamento turístico são essenciais para órgãos públicos e empresas particulares.

    A FACCAT, por estar localizada no município de Taquara, na Região do Vale do Paranhana, possui a vantagem de estar em contato com destinos já consagrados do Rio Grande do Sul, como a Serra Gaúcha, o litoral e Porto Alegre. A região apresenta um grande potencial turístico, que gera, conseqüentemente, a urgência de profissionais qualificados.

    O Curso de Turismo surge, assim, como um formador de profissionais qualificados e, ao mesmo tempo, um catalisador do processo de desenvolvimento turístico tanto regional como nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de Graduação em Turismo."

Mari para Graduação em Turismo

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com gestão de turismo rural

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |