Graduação em Turismo

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Turismo - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    1. Perfil do Profissional

    O profissional de turismo formado pela ALFA estará capacitado e apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e culturais relacionadas com o mercado turístico, sua expansão e seu gerenciamento, bem como a atuar de forma crítica e reflexiva na Gestão e Planejamento do Turismo e da Hospitalidade, a saber: Hotelaria, Alimentos e Bebidas, Lazer e Entretenimento, Turismo em Ambientes Naturais, Agências e Transportes, Organização de Eventos, Consultoria Turística e Hoteleira e Órgãos Públicos de Turismo.


    2. Diferenciais ALFA

        Bacharelado em 3 anos e enfoque em Hospitalidade;
        Classificado com três estrelas em 2007, 2008, 2009 e 2010 pelo Guia do Estudante Melhores Universidades da Editora Abril;
        Estrutura laboratorial única no Estado de Goiás;
        As instalações dedicadas à formação profissional concentram-se nos Laboratórios de Meios de Hospedagem, Alimentos e Bebidas e Laboratório de Lazer, que congregam uma gama de ambientes propícios ao desenvolvimento das atividades acadêmicas simuladas e reais. Esses laboratórios reproduzem as estruturas funcionais de Recepção, com software específico de gestão de hotéis (CM Soluções para Hotéis), de Governança de Restaurante e de Cozinha de Hotel e American Bar; contando com equipamentos e utensílios adequados à prática operacional;
        Estágio Supervisionado a partir do 2º período do curso;
        Visitas técnicas em todos os períodos.


    3. Informações Gerais

    Duração: 3 anos / 6 semestres
    Período: noturno (Perimetral)
    Carga horária: 2.800 horas

    Portaria do MEC nº 573, de 3 de maio de 2000 e reconhecido pela Portaria nº 444 de 4 de fevereiro de 2005. As atualizações da matriz curricular foram promovidas a partir do estabelecido na Resolução nº 13 do CNE/MEC, de 24 de novembro de 2006, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Turismo.

    4. Ênfase do Curso

    Ênfase em Hospitalidade

    O crescimento da indústria da hospitalidade no Brasil nos últimos anos trouxe um incremento no investimento em novos negócios, gerando um grande volume de empreendimentos relacionados a esse segmento. Neste cenário, o estado de Goiás desponta como uma das regiões que mais se desenvolve no país, atraindo investidores de outros estados e de diferentes países, gerando um grande fluxo de pessoas indo e vindo, que necessitam de hospedagem, alimentação e serviços de qualidade. Para tanto, a profissionalização na arte de servir nunca foi tão necessária para a consolidação da hospitalidade oferecida pelo estado.

    5. Coordenador

    Msc. Fabine Evelin Romão

Outro curso relacionado com direção e gestão de empresas turísticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |