Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Solicite informação sem compromisso FAM - Faculdade das Américas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    DURAÇÃO: 5 semestres

    HORÁRIO DAS AULAS

    Manhã: 08h00 às 11h40
    Noite: 19h00 às 22h35

    O MERCADO QUE LHE ESPERA

    O mercado de informática sempre busca por bons profissionais, e nos últimos anos essa demanda tem aumentado. Conseqüentemente, a procura pelo curso tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é grande, especialmente para a produção de novos softwares. Grandes empresas nacionais e multinacionais de tecnologia, como TOTVS, Microsoft, HP e IBM, e também companhias de telecomunicações e comunicação móvel são alguns exemplos de empresas que costumam contratar o profissional. Se não houver interesse em trabalhar no regime CLT, também há espaço no mercado para profissionais autônomos que queiram atuar no desenvolvimento de softwares específicos para diversas empresas ou no suporte técnico. Atualmente, as cidades do eixo São Paulo - Rio de Janeiro e também as da Região Sul do país são as que concentram a maior parte das vagas. Porém, a perspectiva de aumento no número de oportunidade nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte é muito boa em razão da carência de mão de obra especializada na área.

     
    O QUE FAZEMOS POR VOCÊ

    Na FAM, o aluno analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. O futuro profissional trabalhará, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Durante todo o curso são aplicados diversos testes de raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos. A preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais para a formação deste profissional e servem de indicador para que a boa avaliação tem seja mantida.

     
    PREPARAMOS VOCÊ PARA

    O profissional formado pela FAM no curso tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas estará capacitado a programar computadores e desenvolver softwares que permitirão o melhor aproveitamento das máquinas, a ampliação da capacidade de armazenamento de dados e aumento da velocidade no processamento das informações. Será capaz também de atualizar constantemente os sistemas utilizados, inclusive os já existentes. Poderá se dedicar também à implantação e ao desenvolvimento de banco de dados para sistemas de computação e para internet e intranet, elaborando estruturas de programas compatíveis com as necessidades de uma empresa. Para isso, este profissional conhecerá a estrutura física dos equipamentos e periféricos, softwares, bancos de dados, bem como os negócios da companhia em que irá atuar. Caso não queira seguir a carreira corporativa, poderá atuar também como consultor na área de sistemas de informação.
     

    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    Na FAM, o aluno do curso tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. O futuro profissional trabalhará, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Durante todo o curso são aplicados diversos testes de raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos. A preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais para a formação deste profissional e servem de indicador para que a boa avaliação tem seja mantida.


    . Capacitação completa para avaliar o mercado de tecnologia e suas tendências;

    . Sólidos conhecimentos de planejamento, execução, gerenciamento e assessoria de gestão tecnológica e gerenciamento de sistemas em organizações;

    . Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores, com experiência profissional relevante na área;

    . Coordenador acessível e atento às necessidades dos alunos;

    . Certificado modular de qualificação profissional;

    . Incentivo a projetos de Iniciação Científica;

    . Biblioteca atualizada de acordo com as exigências do MEC e do mercado;

    . Instalações modernas;

    . Catracas para acesso às salas de aulas;

    . Carteiras confortáveis;

    . Internet WiFi no campus;

    . Área de convivência ampla;

    . Laboratório de informática moderno;

    . Unidades próximas às estações Consolação (Metrô) e Paulista (Linha 4 Amarela) e também à diversas linhas e itinerários de ônibus.

    PORTARIA DE RECONHECIMENTO

    PORTARIA Nº 17, DE 23 DE JANEIRO DE 2013

    O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da competência que lhe foi conferida pelo Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, e a Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, do Ministério da Educação, resolve:

    Art. 1º Ficam autorizados os cursos superiores de graduação, conforme planilha anexa, ministrados pelas Instituições de Ensino Superior, nos termos do disposto no artigo 35, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007.

    Parágrafo único. As autorizações a que se refere esta Portaria são válidas exclusivamente para os cursos ministrados nos endereços citados na planilha anexa.

    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    JORGE RODRIGO ARAÚJO MESSIAS

    (DOU nº 17, quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, Seção 1, Páginas 98 e 99)

Outro curso relacionado com engenharia de sistemas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |