Graduação Tecnológica em Design de Interiores

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Design de Interiores - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Design de Interiores
    Carreira

    Nos últimos 10 anos, o mercado para profissionais de Design de Interiores cresceu muito. As empresas começaram a se modernizar e a investir em seus ambientes, buscando aproveitar bem os espaços e melhorar as condições de saúde, segurança e conforto. Assim, há muita procura por profissionais capazes de criar, planejar e transformar ambientes, usando os materiais e as tecnologias mais adequadas, aumentando a qualidade de vida de quem mora e trabalha em cidades. Com isso, os designers de interiores encontram várias oportunidades de trabalho em lojas, redes de alimentação, escritórios e indústrias de móveis e de montagem de estandes, exposições e vitrines.

    Referência no mercado

    Em pouco tempo, o curso de Design de Interiores da FIAMFAAM forma profissionais qualificados para atuar na área. Após apenas dois anos e meio de estudos, o profissional tem o direito de entrar para a  Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). Ele também poderá se matricular no 3º semestre de Arquitetura e Urbanismo da FIAMFAAM, criando ainda mais oportunidades no mercado de trabalho.

    O tecnólogo em Design de Interiores está qualificado para: criar projetos de interiores adaptados à realidade e às necessidades do consumidor e do mercado; ler e interpretar plantas de projetos arquitetônicos e outros; entender as técnicas básicas de representação gráfica do projeto de interiores; planejar e organizar espaços; conhecer e usar os diferentes tipos de materiais e acabamentos existentes; identificar os diferentes estilos de arte, móveis, acessórios e equipamentos de iluminação.

    Programa inovador

    O programa do curso foi organizado por professores com vasta experiência em ensino e no mercado de Design de Interiores. Com base nesse conhecimento prático e teórico, a FIAMFAAM montou um conjunto de disciplinas que valoriza os projetos, as técnicas, a resolução de problemas e as habilidades necessárias para trabalhar com cores, texturas, luz e forma. Os alunos estudam noções de desenho, perspectiva e História da Arte, entre outros temas que ajudarão a desenvolver seu talento e sua capacidade de criar soluções para ambientes. As aulas são desenvolvidas em ambiente de ateliê, com mesas de desenho e régua paralela, e também na Oficina de Maquetes, equipada com máquinas e ferramentas e que conta com o auxílio de técnicos especializados.

    Foco na importância dos ambientes para as empresas

    O curso forma profissionais capazes de criar ambientes mais confortáveis e agradáveis para funcionários e clientes. Ambientes em que as pessoas vejam as qualidades e a própria identidade da empresa.

    A profissão na prática

    O aluno participa de várias atividades extracurriculares: visitas técnicas a exposições, feiras, eventos, fornecedores e indústrias do ramo, palestras e oficinas que reúnem alunos de todos os semestres. Anualmente, os estudantes do último semestre do curso realizam uma exposição com seus melhores trabalhos. A FIAMFAAM incentiva os alunos a participarem de concursos e reserva parte de suas disciplinas para orientar projetos com temas de concursos da área. Alunos do curso já foram premiados no Concurso Novos Talentos e no Concurso Deca Estudos de um Banheiro.

    Ato Autorizativo

    Portaria MEC n°. 9, de 2/03/2012, publicada no DOU nº. 45, Seção I, de 6/03/2012, p. 48.

    Formação: Designer de Interiores
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período Campus Vila Mariana - manhã e noite

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |