Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

  • Modalidade
    A Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário é realizada de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem 2 anos de duração.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso o aluno receberá o título de Tecnólogo em Design Mobiliário.
  • Considerações
    O tecnólogo em Design de Mobiliário tem como função a idealização e a execução das variadas etapas associadas com o projeto de móveis e de objetos mobiliários, tais como utensílios domésticos, objetos de decoração, embalagens, assim como mobília urbano. Suas atribuições vão desde os aspectos iniciais da criação, programação visual, execução de provas de estabilidade e de resistência, produção até a fabricação final.
  • Dirigido a
    O público alvo está constituído por alunos com secundário completo com aptidão para a arte.
  • Área de atuação
    O campo de trabalho para o tecnólogo apresenta uma crescente e alta demanda, e as oportunidades surgem da indústria moveleira, empresas e indústrias de utensílios domésticos, feiras de exposições, indústrias relacionadas com mobiliário entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Design de Mobiliário

    Perfil Profissional


    O tecnólogo em Design de Mobiliário tem como atribuição o planejamento e a execução das etapas relacionadas com o projeto de móveis e de objetos correlacionados, tais como objetos de decoração, utensílios domésticos e embalagens, bem como mobiliário urbano, desde os aspectos de criação, programação visual, execução de testes de resistência e estabilidade e da produção e fabricação final, inclusive quanto aos aspectos mercadológicos.

    Mercado de trabalho
    O mercado de trabalho atual apresenta uma crescente demanda por profissionais competentes e aptos para o design de produtos, neste caso específico direcionado à indústria moveleira, de forte participação na economia local e regional. Por outro lado, o mercado exige serviços e objetos diferenciados, desde os aspectos funcionais e estéticos até aos aspectos econômicos e ambientais. Para tanto, fazem-se necessários profissionais de formação integrada, para o desenvolvimento das habilidades de criatividade, originalidade e compromisso social, econômico e ambiental.


    O curso na UPF
    A UPF disponibiliza um curso diferenciado, de curta duração e de formação tecnológica, de maneira a desenvolver os conhecimentos e habilidades necessários ao desempenho profissional de acordo com os requisitos da excelência. Nesse sentido, o corpo docente das disciplinas teóricas e práticas está composto de profissionais especializados em cada uma das áreas envolvidas, aliado à infraestrutura proporcionada pela UPF, tais como laboratórios e bibliotecas adequados ao desenvolvimento das diferentes atividades teórico-práticas. A formação específica será apresentada aos alunos desde o nível inicial, propiciando um contato efetivo com a futura profissão. Ainda, a inserção de disciplinas como os Projetos Integradores Multidisciplinares permite a construção de aplicações práticas de todas as disciplinas do semestre cursado como solução a situações concretas apresentadas por professores e alunos, contribuindo para um diálogo crítico e criativo entre as partes envolvidas.


    Titulação: Tecnólogo em Design de Mobiliário
    Duração: 2 anos – 4 semestres
    Horário de funcionamento: noite (aulas aos sábados quinzenais)
    Onde o curso é oferecido: no Campus I, em Passo Fundo
    Coordenação: Marcos Frandoloso

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber a grade e a infraestrutura que vocês possuem para o curso."

Julia para Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Mato Grosso do Sul

"Gostaria de saber mais informações sobre o curso. Quando começa, valor, dias de aula, grade curricular, duração. Tenho interesse no curso."

José para Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Rio Grande do Sul

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de design Mobiliário, em particular custo e requisitos de candidatura."

Nadege para Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Paraná

"Gostaria de saber qual o valor do curso e a forma de ingresso. Sou formado pela UPF em artes visuais, preciso fazer vestibular ou posso pedir reingresso?"

Everton para Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber maiores informações sobre o curso: este ano a UPF irá oferecer, custo, horário de funcionamento."

Janaina para Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber quanto é o valor da mensalidade deste curso de design de móveis, quanto tempo leva e qual é o horário e se há algum tipo de financiamento para o mesmo."

Delcio para Graduação Tecnológica em Design de Mobiliário

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |