Graduação Tecnológica em Eventos

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação Tecnológica em Eventos

  • Modalidade
    As aulas são presenciadas pelo aluno na instituição.
  • Duração
    A duração do curso é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o título de Tecnólogo em Eventos.
  • Considerações
    O Curso Superior da UPF de Tecnologia em Eventos pretende atender os desejos de um segmento do mercado em franca expansão e que precisa, em um curto espaço de tempo, de profissionais bem qualificados que estejam capacitados para responder às carências deste mercado de trabalho, tanto na aplicação como no desenvolvimento de ferramentas adequadas para a correta organização de eventos.
  • Dirigido a
    O curso se dirige a alunos com nível médio completo.
  • Área de atuação
    O profissional está apto a organizar eventos de pequeno, médio e grande porte, captar recursos para os eventos, organização de mesas diretivas, eventos privados e públicos, eventos em hotelaria, eventos culturais e sociais, eventos desportivos, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Eventos - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Apresentação
    O Curso Superior de Tecnologia em Eventos da UPF pretende atender aos anseios de um segmento em franca expansão e que necessita, no mais curto espaço de tempo, de profissionais qualificados que possam responder às carências dessa área do mercado de trabalho, na aplicação e desenvolvimento de ferramentas adequadas à organização de eventos.

    A finalidade do CST em Eventos da UPF é capacitar o aluno, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, para atuar em instituições de eventos e de turismo, prestando serviços de planejamento, organização, execução e avaliação de diferentes tipos de eventos, com consciência crítica acerca das orientações éticas, ambientais e legais indispensáveis para fomentar, de forma adequada, o correspondente mercado de trabalho.

    Além disso, pretende também desenvolver o espírito empreendedor dos alunos; formar profissionais capazes de organizar eventos de pequeno, médio e grande porte; promover a aquisição de conhecimento com abordagens teóricas aliadas às práticas sobre marketing de eventos e desenvolvimento organizacional; tornar o aluno apto à utilização das ferramentas necessárias para atuar na captação de recursos para eventos; desenvolver o espírito de liderança e a capacidade de organização de equipes de trabalho; capacitar o acadêmico para a distinção dos diferentes tipos de serviço na organização de mesas diretivas e de alimentos; qualificar os serviços de alimentos e bebidas quanto à organização e higienização do material a ser utilizado nas mesas; dar conhecimento dos diversos programas de qualidade, exigência do mercado de trabalho atual; habilitar o egresso a fazer a leitura e interpretação adequadas das planilhas de custos e orçamentos de um evento; estimular os princípios da cordialidade, da hospitalidade, da disciplina, das boas maneiras e da alteridade entre os alunos e com os futuros clientes de um evento; e incentivar a aplicação das normas para a preservação ambiental.


    Mercado de trabalho
    É crescente o mercado de eventos no Brasil e a região de Passo Fundo não se exclui desse contexto. Ao contrário, constitui um excelente espaço para a operacionalização do conhecimento e profissionalização do mercado de trabalho na área de eventos. Considerando as características regionais, esse universo se amplia, o que demonstra a exigência da presença de pessoal qualificado para enfrentar um mercado de trabalho promissor.

    O tecnólogo em Eventos formado pela UPF poderá atuar nas seguintes ocupações:
    - organizador de eventos nas diversas áreas: eventos públicos e privados, eventos em hotelaria, eventos sociais, eventos culturais, eventos desportivos, eventos religiosos.
    - proprietário de agência de eventos;
    - mestre de cerimônias;
    - cerimonialista;
    - assessorias governamentais e outras.


    O curso na UPF
    A UPF está oferecendo um curso que privilegia as competências e habilidades para o exercício de um profissional organizador de eventos com base nas diretrizes curriculares nacionais dos CSTs. Com duração de quatro semestres, o curso terá à disposição um corpo docente qualificado e uma infraestrutura condizente com as necessidades apresentadas, procurando sempre primar pela qualidade na fornação.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber em q turno são ministradas as aulas e valores por mês do curso. "

Mariano para Graduação Tecnológica em Eventos

Rio Grande do Sul

"Quero saber informações sobre o curso de Graduação Tecnológica em Eventos. Valores, formas de pagamento, se tem aulas a distância ou é somente presencial."

Guilherme para Graduação Tecnológica em Eventos

Rio Grande do Sul

"Solicito maiores informações referente a valores e qual a previsão para formação de uma nova turma. "

Cleiciane para Graduação Tecnológica em Eventos

Rio Grande do Sul

"Solicito informações sobre o curso de graduação tecnológica em eventos."

Debora para Graduação Tecnológica em Eventos

Rio Grande do Sul

"Preciso de mais informações do curso como: - se é presencial ou pode ser a distancia - valor do curso; - como é feito o ingresso no curso; - onde o mesmo é realizado; - prazo de inscrição. "

Marisa para Graduação Tecnológica em Eventos

Santa Catarina

Outro curso relacionado com organizador de eventos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |