Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Gestão Financeira
    Carreira


    O mercado está cada vez mais competitivo e o setor financeiro não é exceção. Por isso, o curso de Tecnologia em Gestão Financeira é a melhor escolha para quem deseja trabalhar nessa área. O profissional tem muitas opções de trabalho, como assumir um cargo de chefia ou como especialista, assistente, analista, assessor ou consultor em vários tipos de empresas públicas ou privadas.

    O tecnólogo em Gestão Financeira aplica métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros para planejar a melhor forma de captar e investir os recursos empresariais na controladoria, trabalhando nas mais diferentes situações. Ele precisa estar sempre atento às mudanças econômicas e tecnológicas, procurando tornar esses investimentos os mais rentáveis possíveis. Suas funções incluem: analisar demonstrações financeiras e elaborar estudos de viabilidade, auxiliando nas decisões tomadas na empresa; planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos nos negócios e serviços da empresa, sempre em busca de maior qualidade, produtividade e competitividade.

    Referência no mercado

    As empresas contratam profissionais formados no curso de Tecnologia em Gestão Financeira da FMU, porque sabem que eles são pessoas capazes de planejar o uso racional dos recursos financeiros disponíveis, aumentando seus lucros. O curso forma gestores para suporte e análise de decisões estratégicas, ajudando as empresas a atingir seus objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. Os alunos são preparados para lidar com: captação e investimento dos recursos empresariais; procedimentos de controladoria; construção e análise de cenários; otimização de investimentos; análise de demonstrações financeiras; estudos de viabilidade.

    Programa inovador

    O curso é dividido em quatro módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Ele também recebe uma formação completa, que inclui Tecnologias Organizacionais, Viabilidade Econômica, Técnicas de Comercialização, Ferramentas de Informática, Estratégias de Marketing, Logística, Finanças, Relações Interpessoais, Legislação e Ética. Além disso, depois de formado, o aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Foco na viabilidade das operações

    O objetivo principal do curso é preparar o profissional para que seja capaz de tornar viáveis as operações das empresas, tanto financeiramente quanto economicamente.

    A profissão na prática

    O curso oferece várias atividades que trazem o dia-a-dia das finanças das empresas para dentro da sala de aula. São visitas técnicas, estudos de caso, seminários, exercícios e palestras, entre outras, que ajudarão os alunos a aprender na prática as muitas formas de usar no trabalho todo o conhecimento que adquiriram na FMU.

    Ato Autorizativo

    Portaria Nº 203, de 28 de fevereiro de 2011, publicada no DOU Nº 44 - Seção I - de 03/03/2011 - P. 14.

    Formação: Tecnólogo em Gestão Financeira
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: 
    Campus Liberdade - manhã e noite
    Campus
    Morumbi - manhã e noite

Outro curso relacionado com direção financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |