Graduação Tecnológica em Logística - EAD - A Distância

Solicite informação sem compromisso Estácio - Região Nordeste

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação Tecnológica em Logística - EAD

  • Modalidade
    A realização das aulas é à distância.
  • Duração
    São 2 anos de curso.
  • Certificado oficial
    O título outorgado é de Tecnólogo em Logística.
  • Considerações
    A crescente necessidade de planejamento e armazenamento de produtos, serviços e informações fez com que aumentassem as exigências para/com os profissionais de Logística. O curso é voltado a profissionais a fim de satisfazer essas necessidades no mercado. O objetivo do curso de Graduação Tecnológica em Logística da Estácio é formar e preparar profissionais com habilidades de analisar os problemas relacionados com a estratégia de planejamento e manutenção de serviços e produtos dentro das organizações, além de tornar os estudantes profissionais capazes de desenvolver e implementar projetos de logística em empresas, tomada de decisões, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por estudantes e profissionais que se interessem pela área de Logística.
  • Área de atuação
    Este profissional é contratado para ocupar cargos de Gerência e Supervisão de estoques e produtos de Empresas, elaborando projetos e reduzindo custos.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Logística - EAD - Online

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Logística - EAD

    Perfil do profissional

    O tecnólogo em logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

    Mercado de Trabalho

    Organizações de todos os setores (primário, secundário ou terciário), como empresas de transporte de cargas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas e fluviais; comércio nacional e internacional; operadores logísticos; departamentos de compras, suprimentos e distribuição de matérias-primas ou produtos acabados; empresas que atuam nos fluxos de exportação e importação do comércio exterior, bem como empresas públicas em geral.


    Vantagens dos cursos Ead

     CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA
    Diploma igual ao da graduação tradicional, autorizado pelo MEC.

     METODOLOGIA INOVADORA
    As aulas são teletransmitidas e podem ser assistidas pela internet ou nos polos da Estácio.


Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |