Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira

  • Modalidade
    O aluno da graduação assistirá as aulas na instituição.
  • Duração
    O curso de Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira tem a duração total de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final da graduação o aluno recebe o diploma de tecnólogo em Produção Sucroalcooleira.
  • Considerações
    A graduação visa a formação de um profissional que atenda a necessidade de mercado de mão de obra capacitada e responsável que possa contribuir com o desenvolvimento sustentável, cultural e ético nas etapas do processo de fabricação do açúcar e álcool.
  • Dirigido a
    O curso de Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira da UniEvangélica é dirigida aos egressos do segundo grau.
  • Área de atuação
    O egresso poderá trabalhar em departamentos administrativos de Usinas administrando desde a captação da matéria prima até a distribuição do produto final.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Conteúdo
    Apresentação:

    Com o crescimento do mercado sucroalcooleiro tornou-se necessário formar, atualizar e requalificar profissionais de acordo com a nova realidade e demandas do setor, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável, atendendo às necessidades do mercado regional, nacional e de exportação, em plena expansão. O curso tem por objetivo desenvolver competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, com vistas ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico.

    O curso foi idealizado para atender às demandas crescentes de profissionais do setor, de forma a permitir que o profissional desenvolva visões abrangentes, sistêmicas e operacionais de todas as etapas do processo de fabricação do açúcar e álcool.

    O curso proporciona a atuação do egresso no sistema operacional das usinas, entendendo o contexto tecnológico em que elas estão inseridas, desde a logística de captação de matéria-prima e distribuição de produtos, até o entendimento dos mecanismos do mercado, sejam esses efetivos (álcool, combustível, variedade de açúcar), ou potenciais (álcoolquímica, sucroquímica), passando por boa compreensão das questões técnicas do processo e dos impactos ambientais.

    Diferencial


    O curso fornece qualificação profissional específica, abrangendo métodos e teorias orientadas a investigações, e aperfeiçoamentos tecnológicos, com foco na aplicação do conhecimento a processos, produtos e serviços com a infra-estrutura adequada, corpo docente qualificado, e o compromisso da excelência na qualidade de ensino.

     
    Perfil do Egresso

    Os egressos do curso de tecnologia em Produção Sucroalcooleira do Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) devem adquirir, durante seus estudos, a compreensão global do processo de produção de açúcar e de álcool, interagindo de forma eficaz nos processos industriais do setor para atuar no sistema operacional das usinas, entendendo o contexto tecnológico em que elas estão inseridas, desde a logística de captação de matéria-prima e distribuição de produtos, até o entendimento dos mecanismos do mercado, sejam esses efetivos (álcool, combustível, variedade de açúcar), ou potenciais (alcoolquímica, sucroquímica) passando por boa compreensão das questões técnicas do processo e dos impactos ambientais, utilizando a tecnologia química industrial, além de apresentar conhecimento dos modos de produção e economia e noções das bases agrícolas, desenvolvendo competências gerenciais, habilidades técnicas e profundos conhecimentos da empresa, do seu ambiente competitivo e institucional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais sobre este curso, quando abrirá novas turmas, valor da inscrição, data das provas, mensalidade e etc."

Fernando para Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira

Goiás Estado

"Gostaria de saber maiores informações a respeito do curso de graduação tecnológica em produção sucroalcooleira. Em virtude de possuir residência em Goiânia, gostaria de saber informações técnicas, informações de horários, de valores."

Willian para Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira

Goiás Estado

"Gostaria de saber de vocês o preço da pós graduação em sucroalcooleira, sou formado em zootecnia e gostaria de saber se eu aproveito matérias."

Rafael para Graduação Tecnológica em Produção Sucroalcooleira

Goiás Estado

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |