Graduação Tecnológica em Segurança Pública

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação Tecnológica em Segurança Pública

  • Modalidade
    O curso é realizado presencialmente.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 semestres.
  • Certificado oficial
    Após o curso o aluno recebe o título de Graduação Tecnológica em Segurança Pública.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo e foco principal a formação profissional de pessoas para atuação gerencial dentro do sistema prisional, a fim de realizar melhoras e suprir as devidas necessidades em serviços oferecidos pela gestão de segurança. O curso de Graduação Tecnológica em Segurança Pública segue as normas e diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e conta com disciplinas e temas que são ministrados de maneira dinâmica, onde envolvem assuntos pertinentes a gestão, operação e elaboração de políticas públicas voltadas exclusivamente para a segurança.
  • Dirigido a
    O curso é voltado a pessoas que possuem o desejo de atuar em áreas que envolvem temas de segurança pública.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em consultoria e pesquisas que envolvem temas de gestão prisional, além de ser capaz de elaborar políticas públicas e gerenciamento de recursos humanos e financeiros que permeiam as exigências da Lei de Execuções Penais.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Segurança Pública - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnólogo em Segurança Pública


    O curso

    O aprimoramento técnico-profissional dos integrantes das organizações de segurança pública configura uma necessidade urgente, bem como se revela imprescindível para que eles se mantenham constantemente atualizados e habilitados ao gerenciamento das situações, as mais diversas, com que se deparam no seu complexo e delicado exercício funcional, cujos ambientes, forma e dimensões, vêm adquirindo proporções de real ameaça à harmonia social.

    O curso tecnológico de Segurança Pública obedece às normas e às diretrizes curriculares fixadas pelo Ministério da Educação (MEC) atendendo a
    todas as exigências legais. O curso foi criado na Unimonte para oferecer ao aluno uma formação voltada para sua atuação no gerenciamento do sistema prisional. Assim, objetiva o aperfeiçoamento profissional no campo administrativo, operacional e humano para a gestão do sistema prisional e a participação na elaboração de políticas públicas de segurança.


    Objetivo

    O curso propõe formar profissionais com qualificação adequada para gerenciar o sistema prisional. Visa, assim, atender às demandas da por profissionais capacitados para a gestão do sistema prisional e fomentadores de políticas públicas. Além da otimização na prestação dos serviços à população por parte das entidades públicas e privadas, temos a urgente necessidade de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos gestores de segurança.


    Mercado de Trabalho

    Formação de nível superior considerada pioneira na Baixada Santista e com intuito de qualificar profissionais para a gestão eficaz do sistema prisional, o curso conta com uma estrutura curricular que prepara o aluno para gerenciar os processos relacionados à gestão prisional.

    O tecnólogo em Segurança Pública estará apto a prestar serviços como consultor, para elaboração de políticas públicas voltadas para a gestão do sistema prisional, gerenciando recursos humanos e financeiros e implementando processos gerenciais que atendam às exigências técnico-legais da Lei de Execuções Penais.

Outro curso relacionado com segurança civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |