Licenciatura em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso AES - Academia de Ensino Superior

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Licenciatura em Pedagogia

  • Modalidade
    A Licenciatura em Pedagogia é presencial.
  • Duração
    A licenciatura tem duração mínima de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Diploma de licenciado em pedagogia.
  • Considerações
    O aluno da Academia de Ensino Superior do curso de licenciatura recebe uma ampla formação na área humanística voltada para desenvolver no profissional habilidades para um pensamento crítico e comprometido com valores éticos, prinipalmente no que diz respeito ao ensino e a educação. O aluno receberá uma sólida formação para dominar a relação ensino-aprendizagem e alcançar da melhor maneira possível o mais alto desempenho na formação dos alunos.
  • Dirigido a
    Pessoas que tenham concluído o Ensino Médio e se interessem na profissão.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar na supervisão escolar, administração escolar, com orientação educacional e outras atividades nas áreas pedagógicas nas escolas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Licenciatura em Pedagogia - Presencial - Sorocaba - São Paulo

  • Objectivos
    Os cursos de licenciatura buscam: Incentivar a leitura crítica e científica da realidade educacional Investigar a transposição didático-pedagógica das práticas educativas Estimular a criatividade e a habilidade de relacionamento interpessoal para promover o desenvolvimento de competências e habilidades de crianças, jovens e/ou adultos no ambiente escolar, segundo a habilitação de cada curso. Desenvolver as competências da gestão educacional
  • Dirigido a
    Deverá contemplar consistente formação teórica, diversidade de conhecimentos e de práticas, que se articulam ao longo do curso. Assim sendo, o campo de atuação do licenciado em Pedagogia deve ser composto pelas seguintes dimensões:- docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas do curso de Ensino Médio na modalidade Normal, assim como em Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar, além de em outras áreas nas quais conhecimentos pedagógicos sejam previstos;- gestão educacional, entendida numa perspectiva democrática, que integre as diversas atuações e funções do trabalho pedagógico e de processos educativos escolares e não-escolares, especialmente no que se refere ao planejamento, à administração, à coordenação, ao acompanhamento, à avaliação de planos e de projetos pedagógicos, bem como análise, formulação, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas e institucionais na área de educação;- produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional.
  • Conteúdo
    1º Ano 1º Semestre - Disciplinas Metodologia da Pesquisa Científica em Educação História da Educação I Filosofia da Educação I Língua Portuguesa: Leitura e Produção de Textos Psicologia da Educação I Didática I Jogos, Brinquedos e Brincadeiras I Políticas, Culturas e Educação I Currículo e Avaliação I Gestão Educacional I Atividades Acadêmico- Científico - Culturais

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Favor passar valor da mensalidade normal. Eu preciso saber também nome, telefone e e-mail da pessoa a quem devo solicitar aproveitamento curricular. A minha esposa faz pedagogia, faltando 1 ano para acabar, como estamos nos mudando para Sorocaba, gostaria de saber como proceder esta mudança. "

Joab para Licenciatura em Pedagogia

São Paulo

"Gostaria se saber o que preciso fazer para ingressar no curso de pedagogia de vocês, cursei a faculdade na Uniso, mas não terminei o tcc, preciso apenas levar a grade curricular de lá para saber se é compatível? É necessário prestar vestibular? "

Andréa para Licenciatura em Pedagogia

São Paulo

"Por gentileza desejo muito estudar o curso de pedagogia no campos da Anhanguera em São José dos campos-sp,mas tenho algumas perguntas quanto tempo é o curso. Me formando e tendo licenciatura em pedagogia poderia atuar pedagogicamente com o maternal,jardim I, jardim II e pré? Quando abrirá as inscrição~es para o exame e quanto é o valor do curso? "

Kenia para Licenciatura em Pedagogia

São Paulo

"Sou formada em letras-português e inglês pela USC-Bauru e gostaria de saber se por já ter feito outra faculdade se a quantidade de anos que teria que cursar é a mesma para o curso de pedagogia. O curso é a distância? Tem provas presenciais? Qual seria o valor das mensalidades para fazer o curso de pedagogia e se há curso apenas aos sábados?"

Milena para Licenciatura em Pedagogia

São Paulo

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |