Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

  • Modalidade
    O curso é feito no método presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Marketing e Comunicação de Moda
  • Considerações
    Atualmente, a moda anda de mãos dadas com o marketing, pois é essencial ter um planejamento estratégico das ações no sistema de moda. Uma forma de entender melhor as transformações nessa área é a oportunidade que o IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo oferece por meio do seu curso de Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda. Neste curso, o profissional verá temas que vão desde a criação de coleções, passando pelas redes sociais, logística e história da moda. Na última fase do curso, o aluno saberá sobre como planejar vendas e desenvolver novos negócios de moda.
  • Dirigido a
    Poderão realizar o curso graduados em Marketing ou Moda.
  • Área de atuação
    É possível trabalhar em lugares como À Moda da Casa e Osklen.

Comentários sobre Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda.

    Horário: Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
    Duração: 18 meses

    Por quê?

    Para atuar no mercado de moda é necessário adquirir repertório atualizado e estratégico que permita ao profissional conectar o universo fashion ao mundo dos negócios – e da comunicação com os consumidores.

    Para quem?

    Profissionais de diversas áreas, designers e estudantes que queiram direcionar suas carreiras para a área de Marketing e Comunicação de Moda ou para empreendedores que queiram focar na implementação ou melhoria do próprio negócio criativo.

    Como é?

    O curso mescla aulas teóricas com aprendizado ativo que provocam insights e organização estratégica para criar projetos. Os alunos têm contato com professores atuantes no mercado e são aptos a aplicar o conhecimento adquirido em contato com as marcas.

    Curso:

    Moda orienta toda manifestação cultural que reflete o espírito do tempo. Moda é o que permeia toda a cadeia produtiva criativa. Moda, para se tornar um negócio, precisa de insight combinado com estratégia. Comunicação combinada com informação. Embasamento, com repertório. Seriedade, profundidade. Mas também emoção, com diversão.

    Conectar o mundo fashion a seus consumidores de forma inovadora e construtiva para gerar negócios e transformações é o propósito que une Marketing e Comunicação no curso de pós-graduação oferecido pelo IED em São Paulo.

    A escola, referência em design, reúne o que há de excelente na academia e no mercado, com profissionais alinhados aos valores pertinentes à sociedade do século XXI. O marketing atinge patamares além do produto: cria relações e experiências para o consumidor contemporâneo. E a comunicação não é apenas veículo, mas um território que dá voz, posicionamento e personalidade para a marca.

    Assuntos como lifestyle, gestão de produtos e serviços, design thinking, imagem de moda, sustentabilidade e mídias sociais serão tratados nas disciplinas oferecidas.

    Estrutura:

    Dividido em três fases de estudo e realização de projetos, o curso evolui sob a ótica do branding, ponto de partida de todas as decisões. Ações devem ser integradas – e as estratégias, coerentes – com o intuito da marca.

    As três fases são: mindset, estratégia e ativação. Em mindset, os professores são orientados a atualizar e reforçar, com repertório disruptivo e envolvimento, os valores que movem o mercado no momento em que vivemos. Estratégia é o momento de provocar insights e organizar o raciocínio para propor soluções num plano de marketing. Ativação é a fase na qual serão aprofundados o estudo e a realização da comunicação, levando em consideração o design e a tecnologia.

    Cada fase é consolidada com a entrega de um projeto pelos alunos. Finalizadas as três fases, os alunos estarão aptos a executar o trabalho de conclusão de curso (TCC) que será avaliado por uma banca examinadora, formada por profissionais do setor.

    Nossa meta não se limita a ensinar como funciona. Queremos – e vamos – melhorar o mercado de moda.

    AS FASES DE APRENDIZADO

    MINDSET

    Entender conceitos gerais necessários para este momento em que vivemos, renovar o pensamento e adquirir o embasamento necessário para fazer parte da era contemporânea: tudo isso é essencial para atuar no mundo da moda.

    O módulo proporciona ao aluno um contexto para absorver os valores que também são princípios do IED, que atua como player indispensável na cidade, no país, no mundo global, para construir novos modos de ver, ser, criar. Em que mundo estamos? Quais comportamentos definirão o futuro? Como precisamos trabalhar? São perguntas que precisamos fazer.

    ESTRATÉGIA

    É a hora de pensar em como criar um plano de marketing com o olhar atualizado.

    Por isso, esta estratégia nasce de um projeto de branding para que qualquer ação não seja infundada, para que cada movimento do profissional que estamos formando leve em conta a identidade da empresa e a conexão entre ela e o público.

    ATIVAÇÃO

    Com a estratégia do marketing alinhada ao branding, é hora de focar na comunicação de moda. Nesta etapa, os alunos irão entender a comunicação como parte integrada de toda a estratégia. É o momento em que é preciso entender como interagir dentro e fora da marca, com mídia e público. Cada palavra e cada imagem fazem toda a diferença. Parte daí o posicionamento e a repercussão.

    Não basta ser um bom comunicador. É preciso ser um bom comunicador de moda.

    Entrega:

    TCC

    O curso fornece as ferramentas para que o profissional esteja preparado para conceber, implementar e gerenciar planos de marketing e comunicação em empresas de moda ou relacionadas ao setor.

    Ao final do curso, o aluno desenvolve o TCC em equipe a partir de um briefing fornecido por uma marca de moda, que se torna objeto de estudo nessa etapa conclusiva. Serão 21 horas de orientação para que o TCC seja realizado, com realização de duas bancas examinadoras.

    TCCs já foram realizados em parceria com a Benetton (2012), Un.i e Marcyn (2013), Hope (2014), Cia Marítima e Herchcovitch; Alexandre (2015) e Quiksilver Brasil e Lança Perfume (2016); Besni e Amaro (2017); Zoomp e Adriana Degreas (2018); Gig Couture e SideWalk (2019), e Joulik (2020).
     
    SEMANA INTERNACIONAL

    Os alunos de pós-graduação têm acesso a uma semana internacional em uma das sedes do IED Europa, onde serão introduzidos a áreas distintas do design por meio de conteúdo teórico atrelado a experiências no mercado do design – eventos relacionados, visitas técnicas, entre outros.

    A acontecer nos meses de julho ou setembro, o módulo se divide em cinco dias e oferece aos participantes a oportunidade de expandir seu networking com profissionais de diversas áreas do design, alunos e professores do IED Europa.
     
    MASTER CLASS

    Com um encontro por semestre, a pós-graduação do IED São Paulo oferece três master classes como parte da grade curricular dos cursos, convidando profissionais de renome no mercado para apresentar temas interdisciplinares e relevantes ao universo do design, da tecnologia e da inovação, garantindo ao aluno uma visão ampla e real do mercado atual e do futuro.

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


    Disciplinas:

    • Panorama e tendências 18h
    • Cultura e história de moda 18h
    • Branding 18h
    • Comportamento de consumo 18h
    • Sustentabilidade e novos valores do mercado 18h
    • Cadeia têxtil e a nova indústria 18h
    • Design Thinking no negócio de moda 18h
    • Marketing de Moda 18h
    • Pesquisa e segmentação de mercado 18h
    • Gestão de produtos e serviços de moda 18h
    • Varejo de moda online e offline 18h
    • Visual Merchandising 18h
    • Mídias de moda 18h
    • Relações públicas de moda 18h
    • Imagem de moda 18h
    • Plataformas digitais 18h
    • Inteligência de mercado 18h
    • Planejamento estratégico de comunicação de moda 18h
    • Projeto I, II e III 9h
    • Trabalho de conclusão de curso (TCC) 40h
    • Master class e mentoring 27h

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber os campos onde são realizados os cursos de Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication e o valor para quem começar no início do próximo ano. Eu estou terminando este ano o curso de marketing. "

Angela para Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

São Paulo

"Gostaria de receber maiores informações referentes ao curso de Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication. Gostaria de saber sobre o conteúdo programático, data de inscrição/provas, etc. "

Júlia para Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

São Paulo

"Sou estudante de publicidade e propaganda e gostaria de saber mais sobre o curso Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication. Pois gostaria muito de me especializar na área e me interessei pelo curso de vocês. "

Anna para Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

Maranhão

"Gostaria de maiores informações sobre o curso Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication - presencial, e também gostaria de saber se este curso também pode ser ministrado a distância. "

Dijane para Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

Rio Grande do Sul

"Por favor gostaria de receber todas as informações possíveis sobre o curso de Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication."

Cíntia para Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda

Minas Gerais

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |