MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Oferecer uma formação de pós-graduação lato sensu para economistas e outros profissionais de áreas afins, que se dedicam ou pretendam se dedicar a atividades relacionadas à Perícia Econômica, para atuação como perito judicial em tribunais de justiças, ou em grandes corporações. Além de preparar o profissional para interpretar e formular diagnósticos sobre a situação conjuntural, bem como para a elaboração de análises prospectivas e aplicação às estratégias corporativas das empresas.

















    Ao final do curso o profissional participante estará apto a:













    Elaborar laudos periciais relativos a saúde financeira das empresas.

















    Formular diagnósticos sobre a situação conjuntural das empresas.













    Elaborar análises prospectivas de cenários econômicos.













    Ter uma visão sistêmica, contemplando os aspectos teóricos e práticos.













    Trabalhar com a visão não apenas do "o que" fazer, mas acima de tudo do "como" fazer.













    Conhecer aspectos tecnológicos e práticos que permitam conduzir suas organizações a serem reconhecidas como de excelência.
  • Conteúdo
    Próximas Turmas Periodicidade: sábados quinzenaisHorário: sábados (das 8h30 às 17h10 - intervalo entre 12h10 às 13h30)Local: Campus Centro Periodicidade: segundas e quartasHorário: segundas e quartas (das 19h às 22h40)Local: Campus Bueno PÚBLICO ALVO Profissionais graduados, empreendedores, sucessores de empresas e demais interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o processo de gestão de pequenas e médias empresas. OBJETIVOS Atualizar conceitos e métodos de gestão fundamentais da área de administração de empresas ao enfocar temas como marketing, estratégia, gestão de pessoas e finanças, ampliando o foco de visão em relação aos novos paradigmas de gestão, a fim de aprimorar a eficácia nos processo de trabalho de forma ética, sustentável e cidadã, acompanhando a nova dinâmica organizacional. JUSTIFICATIVA Cerca de 90% das empresas no Brasil são consideradas pequenas e médias. Por conta disso, a gestão é fundamental para manter aquecida a empregabilidade no País. Assim, o investimento no aperfeiçoamento das deve ser constante, uma vez que nas pequenas e médias empresas, seus dirigentes são os principais criadores e implementadores das estratégias, sendo que a elevação dos padrões internos de competência depende da capacitação desses dirigentes. A proposta do MBA é qualificar o discente para gerir a pequena e média empresa. DESCRIÇÃO DO CURSO O MBA EM EMPREENDEDORISMO E NOVOS NEGOCIOS tem o intuito de preparar os empresários e gestores das empresas de pequeno e médio porte para o enfrentamento dos desafios organizacionais na era da competição global. Por meio de visão inovadora e atualizada, os participantes serão preparados para avaliar as necessidades e as tendências do mercado de trabalho e aplicar os conhecimentos e instrumentos adequados para o desenvolvimento de produtos, processos e negócios. REGULAMENTAÇÃO Res CNE/CSE no. 1 de 08 de junho de 2007.  TRABALHO DE CONCLUSÃO DE PÓS GRADUAÇÃO Para o trabalho de conclusão de curso os alunos poderão optar entre desenvolver um plano de Negócio ou um diagnóstico Empresarial de um negócio existente.  Itla José de Almeida Mestre em Desenvolvimento Regional pelo Centro Educacional Alves Faria (ALFA), na linha de Gestão Estratégica de Empreendimentos; Especialista em Gestão e Estratégia em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Graduada em Administração de Empresa pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Coordenadora Adjunta do Curso de Administração e das Pós Graduações em Gestão em Marketing; Operações Logísticas e Gestão de Pequenas e Médias Empresas da ALFA.. É Professional Coach e Professional Disc, formada e certificada pela SLAC- Sociedade Latino Americana de Coaching.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |