MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva - Online

  • Conteúdo
    MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva

    Pós-Graduação

    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril/2018

    O Curso:

    A proposta do curso de MBA em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva é a de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional em diferentes áreas de atuação ligadas à gestão empresarial, com foco nas práticas de gestão que auxiliem gestores nos processos de obtenção e gerenciamento de informações e do conhecimento organizacional. Para isso, o curso fornece conhecimentos contemporâneos com ênfase nos seguintes temas: análises de cenários, pesquisa de mercado, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento.

    É enfatizada uma abordagem interdisciplinar, coerente com os desafios enfrentados por muitas organizações, sejam elas públicas ou privadas, em que os mecanismos para a obtenção, processamento e o bom gerenciamento da informação e do conhecimento organizacional são fator de diferenciação no mercado.

    Busca-se, ao longo do percurso projetado para este curso, contemplar diferentes questões associadas à administração estratégica e de inteligência competitiva. Assim, abordam-se práticas que gestores podem usar para a elaboração de diagnósticos internos e externos, que podem subsidiar o processo de tomada de decisão. Além disso, com o objetivo de melhorar a capacidade de inovação em ambientes empresariais, são apresentadas práticas relacionadas à aprendizagem organizacional e de gestão do conhecimento.

    Mercado de Trabalho:

    É significativo o impacto de investimentos na área da gestão, particularmente na formação de profissionais competentes para enfrentarem os desafios encontrados nessa área. Afinal, a promoção de organizações competitivas e bem gerenciadas pode contribuir decisivamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

    O curso de especialização em Administração Estratégica e Inteligência Competitiva encontra-se alinhado a este pensamento, uma vez que, por meio de um conjunto de conhecimentos provenientes da área de gestão, propõe-se à tarefa de qualificar diferentes profissionais que atuam em organizações públicas e privadas.

    O curso tem o objetivo de fornecer competências na área de gestão organizacional, com ênfase naqueles relacionados à gestão de informações e de conhecimentos.

    Público-alvo: Alunos graduados em geral, especialmente aqueles ligados às áreas da Engenharia, Administração, Direito, Pedagogia, Economia, Psicologia e Ciências Sociais, que ocupam ou que pretendam ocupar cargos gerenciais em empresas públicas ou privadas.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |