MBA em Comércio e Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso UCS - Universidade de Caxias do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Comércio e Relações Internacionais - Presencial - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Possibilitar ao participante o acesso às modernas ferramentas de gestão, compreendendo as áreas de Marketing Internacional e Regional, Logística, Financeira, Jurídica, Recursos Humanos, Meio-Ambiente e Negocial.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Portadores de diploma de curso superior em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia, Direito e em áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Comércio e Relações Internacionais
  • Conteúdo

    Disciplinas

     Organização Global (30 horas-aula)
    Ementa: Estuda a macroeconomia e a inserção da organização nos mercados mundiais. Economia Internacional. O contexto do ambiente empresarial e econômico nas decisões de atuação global. Os diferenciais competitivos da organização que pensa e age globalmente.

     Logística e Comércio Internacional (30 horas-aula)
    Ementa: Análise da logística internacional e dos principais modais de transportes no mercado global. Transportes aéreo, marítimo, rodoviário. Vantagens e diferenciais da logística e transporte estratégico. Estudo de casos.

     Marketing Internacional (30 horas-aula)
    Ementa: Importância, políticas, objetivos, regulamentações. Elementos limitadores e impulsionadores do Comércio Internacional. O Comércio Exterior e o Brasil. A formação dos blocos econômicos. Aspectos culturais e a prática de negócios

     Orientação Medodológica do Trabalho de Conclusão do MBA (15 horas-aula)

    Ementa:Capacitar o aluno na metodologia do ensino superior, através do conhecimento das normas e orientações padronizadas, bem como a orientação temática, pesquisa e especificidade do comércio internacional.

     Gestão de RH e a Globalização (30horas-aula)
    Ementa: Estudo de procedimentos para gerir os RH num mundo globalizado. A busca do profissional ideal. Desenvolver talentos humanos para a competitividade mundial. A aprendizagem humana como fator diferencial das empresas vencedoras.

     Direito Internacional (30 horas-aula)
    Ementa: Análise comparativa do Direito Internacional com o Direito interno, com vistas a dar subsídios para a eficácia contratual, no que concerne a proteção da empresa, fornecedores e consumidores.

     Comportamento do Consumidor (30 horas-aula)
    Ementa: Analisar o comportamento do consumidor nos seus âmbitos individual e grupal. Influência do grupo no comportamento pessoal. Escala das Necessidades humanas. Desejo de consumo e a influência dos meios de comunicação de massa na decisão final. Pesquisa de Comportamento do Consumidor. Forças ambientais do consumo. Impactos culturais e sociais. O consumidor globalizado.

     Legislação Aduaneira (30 horas-aula)
    Ementa: Estudo e conceitua a Legislação Aduaneira, O papel da Aduana e a Legislação Aduaneira, Território Aduaneiro, Recintos Alfandegados, Terminais alfandegados de Uso Público, Estrutura do Comércio Exterior Brasileiro, Intervenientes no Comércio Exterior, Siscomex, Parametrização do Despacho de Importação , Despacho de Importação - fluxo, Despacho de Exportação - fluxo e Documentação.

     Comunicação Global (30 horas-aula)
    Ementa: A comunicação como força propulsora de negócios. Tipos de comunicação. Uso da tecnologia em comunicação. A linguagem global. Técnicas para ampliar o poder da Comunicação.

     Estratégia de Inserção Internacional e Inteligência Competitiva (30 horas-aula)
    Ementa: Conceito de planejamento e administração estratégica internacional. Processo de planejamento estratégico. Estratégias derivadas do ambiente Internacional. Análise da concorrência. Estratégia e construção da vantagem competitiva. Estratégias de sustentação e vantagem competitiva. Gestão da Informação. Tecnologias emergentes de Informação.

     Global Search (30 horas-aula)
    Ementa: Estuda a metodologia e modelos de importação. Desenvolvimento e parcerias de negócios internacionais. Prospecção de oportunidades de negócios entre os mercados regionais e globais. Semelhanças e diferenças entre os vários mercados. As modernas ferramentas de gestão e busca de produtos e serviços em todos os mercados mundiais.

     Negociação Internacional (30 horas-aula)
    Ementa: Estudo da negociação contratual, procedimentos pré-contratuais e contratuais ( jurídica, econômica, ambiental, fiscal, etc.) O Brasil no contexto das Importações/Exportações Mundiais. Relações comerciais com os principais Blocos Econômicos. A tecnologia a serviço da Negociação Internacional.

     Pesquisa de Mercado (30 horas-aula)
    Ementa: Pesquisa de Mercado e Sistema de Informações de Marketing. Finalidade, natureza, métodos e tipos de pesquisa. Projetos (Problemas, objetivos, hipóteses, variáveis de estudo, amostragem coleta e análise de dados, interpretação e análise de resultados, relatório de pesquisa, execução de projeto).

     Empresa Ética e a Política Ambiental e Social (30 horas-aula)
    Ementa: O Valor do Humano na Organização/Humanização nas relações Capital-Trabalho/A consciência social de todos os funcionários da organização/Reeducação empresarial em responsabilidade social/reconhecimento dos efeitos de seu produto e processo na sociedade.
    Empresa e o Meio Ambiente/A empresa e a Sociedade /Poder das Organizações Não Governamentais; As empresas ecologicamente corretas; A responsabilidade ecológica como diferencial competitivo para seu produto ou serviço.

     Tópicos Avançados (30 horas-aula)
    Ementa: Complementar a formação acadêmica do aluno, com abrangência de conhecimentos nas áreas: Logística Internacional, Câmbio, Transportes e Seguros Internacionais, Prática do Direito Internacional,Gestão Financeira. Temas Emergentes.

     Intercâmbio Internacional (30 horas-aula)
    Ementa: Criar oportunidade de intercâmbio no exterior, através de Universidade Conveniada com a UCS, por meio de estágios, visitas a empresas ou viagem de estudos acadêmicos. Inserir o aluno nas práticas acadêmicas do comércio e relações internacionais.

     

Últimas visitas ao curso

"Estou de mudança para Caxias do Sul e sou formada em gestão de comércio exterior. o curso mba em comércio e relações internacionais me interessa, já que está dentro da minha área. Por ocasião deste interesse, gostaria de solicitar informações sobre o preço e o início da próxima turma do curso. "

Maria para MBA em Comércio e Relações Internacionais

Pará

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |