MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção

Solicite informação sem compromisso IPOG VIX

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção

  • Modalidade
    O curso de MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção é presencial.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, os alunos recebem um título de Especialista em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção.
  • Considerações
    O MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção tem como objetivo desenvolver capacidades na otimização de processos buscando maximizar o aproveitamento dos recursos e minimizar desperdícios. Englobando temas relacionados à Qualidade, Engenharia de Produção, Meio Ambiente e Gestão de Pessoas, o curso oferece uma formação ampla e completa. O plano de estudos do curso aborda, entre outros conteúdos, as normas de gestão da qualidade (ISO 9001), meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança ocupacional (OHSAS 18001), segurança dos alimentos (ISO 22000) e responsabilidade social (SA 8000).
  • Dirigido a
    Profissionais com curso superior completo em Engenharia, Administraação e áreas correlatas interessados em aprofundar conhecimentos relativos às áreas de produção e qualidade
  • Área de atuação
    A empregabilidade varia de acordo á área de atuação do estudante. No entanto, há possibilidades na área de Engenharia de Produção em indústrias dos mais variados setores: siderúrgicas, mineradoreas e empresas do setor público e privado.

Comentários sobre MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    JUSTIFICATIVA



    No atual cenário globalizado qualidade é fundamental, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços, mas isto não basta, é preciso ser competitivo, otimizar processos, maximizar o aproveitamento dos recursos e minimizar desperdícios. Com está óptica o IPOG desenvolveu o conteúdo programático do MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção, harmonizando temas relacionados com Qualidade, Engenharia de Produção, Meio Ambiente e Gestão de Pessoas.



    Este MBA propõe uma abordagem integrada e pretende preparar o aluno para ser um profissional de alta performance, conhecendo normas de gestão da qualidade (ISO 9001), meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança ocupacional (OHSAS 18001), segurança dos alimentos (ISO 22000) e responsabilidade social (SA 8000), além de dominar técnicas para a melhoria contínua do desempenho das organizações.



    O curso enfoca uma abordagem sistêmica, onde os temas são tratados pela óptica do conhecimento multidisciplinar, com foco em uma produção industrial eficaz e planejada para permitir o melhor rendimento e produtividade, contudo, dentro de um contexto de sustentabilidade ambiental, valorização humana e garantia de produtos com qualidade assegurada.



    O curso também subsidia a prática no uso de ferramentas administrativas para processos de alto desempenho, tais como MASP, GOE, QFD e TPM, Six Sigma e Lean Manufacturing. As aulas são ministradas por mestres e doutores com vivencia industrial, enriquecendo as aulas com exemplos e cases práticos sobre os temas abordados. Ter o MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção do IPOG em seu currículo é a garantia de estar atualizado com assuntos contemporâneos e decisivos como diferencial competitivo para sua carreira profissional.
  • Conteúdo
     
    Sistemas de Gestão da Qualidade

    – Norma ISO 9001, Total Quality Management – TQM, Controle Estatístico de Processo – CEP, Lean Six Sigma I, Lean Six Sigma II, Sistemas de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001
    Saúde e Segurança Ocupacional

    - OHSAS 18001, Gestão de Projetos – PMI, Metodologia do Trabalho Científico, Administração de Operações Industriais, Modelo Japonês: TPS, JIT e Lean Manufactoring, Gestão da Produção Sustentável, Gestão de Talentos Humanos
    Sistema de Gestão da Responsabilidade Social - SA 8000, Sistemas de Gestão Integrados – SGI, Engenharia de Produtos: QFD e DOE, Gestão da Produção: PCP, Logística de Produção e Distribuição e Gestão em Supply Chain, Gestão de Tecnologia da Produção – TI, Gestão Estratégica de Custos

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA
    Cópia do Diploma de Graduação AUTENTICADO em cartório;
    Cópia do RG e CPF;
    1 foto 3x4
    Data de início: 17 de Junho de 2011.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |