MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

  • Modalidade
    Será ministrado de forma presencial.
  • Duração
    Duração de 468 horas-aula.
  • Certificado oficial
    Título de Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos.
  • Considerações
    O curso tem coordenadores, os doutores: Prof. André Luís Bonnet Alvarenga e Prof. Antonio Gomes Soares. A proposta da especialização é capacitar o profissional para saber identificar, proteger e prevenir o indivíduo dos riscos causados por ingestão de alimentos que não estejam qualificados para consumo, aplicando constante controle através da ANVS. Usando como base o Código de Defesa do Consumidor, o aluno aprenderá a manter a qualidade dos alimentos.
  • Dirigido a
    Portadores de diploma de curso superior em áreas afins.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para esse profissional é bastante competitivo, tanto nos setores públicos quanto privados. Foi verificado, através de pesquisas, que ex-aluno deste curso está trabalhando em empresa como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Comentários sobre MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos.

    Gestão e Negócios

    Duração: 18 meses (360 horas-aula)
    Campus: Tijuca
    Modalidade dos cursos: Presencial

    DESCRIÇÃO.

    Grande parte dos consumidores vem se sensibilizando em relação aos seus direitos na aquisição de produtos ou serviços. Esses direitos são garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, lei que trata dos seus direitos básicos, encontrando-se entre algumas de suas definições, a proteção à sua vida, saúde e segurança contra riscos causados por produtos e serviços considerados perigosos, e a efetiva prevenção e reparação dos danos causados por estes. O Código é abrangente e trata das relações de consumo nas esferas civil, administrativa e penal.

    Por outro lado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, criada pelo Governo Federal, promove a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, processos, insumos e tecnologias a eles relacionados, no que compete, entre outras, com a produção, o preparo e a comercialização de alimentos.

    Além de outras atribuições, compete à Agência conceder e cancelar o certificado de cumprimento de boas práticas de fabricação; interditar, como medida de vigilância sanitária, os locais de fabricação, controle, importação, armazenamento, distribuição e venda de produtos e de prestação de serviços relativos à saúde, em caso de violação da legislação pertinente ou de risco iminente à saúde.

    A carência de informações, devido à dificuldade de acesso aos quesitos técnicos constantes nas ferramentas e sistemas voltados para a garantia da qualidade e segurança dos alimentos por parte dos processadores de alimentos, principalmente os pequenos e médios empreendedores, contribui de maneira determinante para as diversas ocorrências de não conformidades verificadas, constantemente, pelos organismos de Vigilância Sanitária. Essas não conformidades são, em sua maior parte, causadoras de toxi-infecções alimentares aos consumidores.

    Sendo assim, a implementação de ferramentas e sistemas que garantam a qualidade e a segurança de alimentos é fundamental para o sucesso do negócio.

    Mercado de Trabalho.

    O curso MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos da Universidade Veiga de Almeida foi estruturado de forma que, após conclusão e obtenção do certificado de especialização, o profissional se torne competitivo para ingressar no mercado de trabalho, seja no setor público ou privado. As informações teóricas e a experiência dos professores são dosadas nas salas de aula, de forma a estimular a capacidade de liderança, formação de equipes e, principalmente, fornecer ferramentas para as resoluções de problemas encontrados nas mais diferentes cadeias produtivas do setor de alimentos.

    Público-alvo:

    Portadores de diploma de curso superior em áreas afins, como: Nutrição, Veterinária, Biologia, Química, Engenharia Química, Farmácia, Engenharia Agronômica e Engenharia de Alimentos, além dos profissionais na área de Gastronomia.

    PLANO DE ESTUDOS.

    Duração estimada: 18 meses

    PROGRAMAÇÃO.

    • Gestão de Negócios
    • Dinâmica Organizacional
    • Análise de Custos e Formação de Preços
    • Marketing Aplicado
    • Microbiologia de Alimentos
    • Tópicos de Química de Alimentos
    • Análise Sensorial de Alimentos e Bebidas
    • Processamento e Conservação de Alimentos
    • Sistemas de Garantia de Qualidade de
    • Alimentos – Higienização (POP/PPHO) e BPF
    • Sistema de Garantia de Segurança
    • de Alimentos – Sistema APPCC
    • Metodologia da Pesquisa Científica
    • Conceitos de Qualidade, Sistema de Gestão da Qualidade e Legislação Internacional
    • Estrutura de Inspeção e Vigilância
    • Sanitária de Alimentos – MAPA e ANVISA
    • Rotulagem de Alimentos e Bebidas
    • Trabalho de Conclusão de Curso

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber tudo sobre o processo de inscrição, data de matrícula, dia que começa, carga horária, dias das aulas, conteúdo do curso(disciplinas) existência de descontos ,quantidade de parcelas com que pode ser pago o curso de MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. "

Vênus para MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de obter informações a respeito do curso de MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, tais como: período, dias da semana, horário, preço da mensalidade, matrícula, material, o que é necessário para inscrição. "

Giselle para MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Rio de Janeiro

"Eu sou médico veterinário e atua na área de qualidade de alimentos (frigorifico e laticinios) aqui no sul de minas, e gostaria de receber maiores informações sobre o referido curso de MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. "

Rodrigo para MBA em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |