MBA em Gestão de Projetos - Online

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

MBA em Gestão de Projetos

  • Modalidade
    O aluno do MBA em Gestão de Projetos terá aulas on line.
  • Duração
    A carga horária do MBA em Gestão de Projetos é de 376 horas/aula, divididas em 15 meses de disciplinas e 3 meses para escrita do TCC.
  • Certificado oficial
    A Universidade Veiga de Almeida dá um diploma do MBA em Gestão de Projetos, após o término do curso.
  • Considerações
    A área de gestão de projetos, tem demonstrado ser fundamental para grandes organizações, contribuindo no melhoramento dos níveis de eficiência e eficácia das atividades organizacionais e das relações entre colaboradores e instituição. Na Universidade Veiga de Almeida, o MBA em Gestão de Projetos, visa formar profissionais com amplas competências para a gestão e atuação em organizações, desenvolvendo estratégias de gestão de projetos que contribuam com o aumento da produção de cada instituição. O profissional também aprenderá a gerenciar projetos em qualquer área de atuação, usando a metodologia do Preject Management Institute (PMI) baseada no conjunto de conhecimentos do PMBoK.
  • Dirigido a
    O MBA em Gestão de Projetos é indicado para profissionais com ensino superior, que tenham interesse nessa área de formação.
  • Área de atuação
    O profissional que concluir o MBA em Gestão de Projetos estará qualificado para trabalhar em qualquer instituição, principalmente em empresas de grande porte e atividade econômica.

Comentários sobre MBA em Gestão de Projetos - Online

  • Conteúdo
    Informações Gerais:

    Próxima turma:
    16 de junho de 2015


    Duração:
    18 meses (sendo 15 meses de realização das disciplinas e 3 meses para a elaboração do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso).


    Carga horária:
    376 horas-aula


    Objetivos:

    Desenvolver nos alunos as competências necessárias para a gestão e atuação em organizações de variados segmentos da atividade econômica, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão de projetos, capazes de agregar valor à atividade fim destas organizações e contribuir para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da sociedade em geral. Tornar o egresso apto a gerenciar projetos em qualquer área de atuação, através do uso da metodologia do Project Management Institute (PMI) baseada no conjunto de conhecimentos do PMBok.
     

    Justificativa:

    O ambiente de negócios tem se mostrado cada vez mais complexo. A concorrência nos mais diferentes mercados se apresenta de forma cada vez mais intensa, exigindo das organizações, empresariais ou não, um nível de profissionalização crescente de seus gestores para atender as suas necessidades. Neste ambiente tão competitivo, as organizações não podem ser administradas por profissionais sem uma sólida base de conhecimentos e competências gerenciais.

    A capacitação de gestores para organizações atuantes em segmentos diversos do mercado deve ocorrer como um processo contínuo capaz de provê-las de profissionais com aptidões gerenciais que complementem as competências técnicas existentes, formando assim um corpo de profissionais qualificados para garantir a excelência de sua gestão e que detenham uma clara visão de sua dimensão empresarial tanto quanto de seu papel na sociedade. Neste sentido, o MBA em Gerenciamento de Projetos pretende formar profissionais qualificados dotados dos conhecimentos práticos exigidos pelas organizações contemporâneas, oferecendo um curso que atenda aos requisitos de uma formação sólida e consistente, voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais, generalistas por um lado, e específicas por outro, para aplicação em setores da atividade econômica com características próprias.

    A estrutura do programa atende aos requisitos da formação em gerenciamento de projetos que contemple todo o conjunto de conhecimentos contido no Project Management Body of Knowledge (PMBok) do Project Management Institute (PMI), tornando o egresso um profissional apto a utilizar a tecnologia e as ferramentas necessárias para o melhor planejamento, gestão e controle da realização de projetos em qualquer área de atuação, baseados em uma metodologia de gerenciamento de projetos reconhecidamente eficaz pela comunidade internacional ligada ao tema e a esta área de conhecimento e de atuação profissional.

    Representa também uma oportunidade de formação específica nas áreas do conhecimento associadas ao gerenciamento de projetos, permitindo também ao egresso uma formação mais ampla em gestão de empresas, contribuindo assim para uma atuação profissional mais eficaz na gestão de projetos nas mais variadas organizações empresariais contemporâneas.
     

    Público-alvo:

    Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que atuam ou desejam atuar como gestores ou executivos em organizações de diversos setores da atividade econômica, e que desejam desenvolver a competência do gerenciamento de projetos baseado no conjunto de boas práticas contidas no PMBok (Project Management Body of Knowledge) desenvolvido pelo PMI (Project Management Institute).
     

    Inscrição e Informações:

    Fique atento à documentação necessária disponível no sub-menu "documentos para inscrição" localizado na coluna ao lado.
     

    Coordenação Geral:
    Prof. Affonso Henrique Lima de Mesquita Barros

    Formação acadêmica:

    Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Especialista em Mercado de Capitais e em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPEAD. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Experiência profissional:

    Ao longo de 35 anos de vida profissional, ocupou diversos cargos executivos em empresas nacionais e internacionais nos setores de indústria, do comércio e de serviços. Consultor de empresas e palestrante de temas Contábeis, Administrativos, Financeiros e Tributários, tendo atuado em programas in company. Atua há 14 anos no magistério superior, em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.


    Programa:

    MÓDULO - Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
    • Ambiente Organizacional  24h
    • Gestão Estratégica de Pessoas  24h
    • Fundamentos de Marketing  24h
    • Planejamento Estratégico e Gestão de Portfolio de Projetos  24h
    • Elaboração de Projetos  24h
    • Encontro presencial  8h

    MÓDULO - Gestão de Projetos
    • Gerenciamento da Integração  24h
    • Gerenciamento do Escopo  24h
    • Gerenciamento do Tempo  24h
    • Gerenciamento de Custos  24h
    • Gerenciamento da Comunicação e dos Recursos Humanos  24h

    MÓDULO - Gestão de Projetos e de Escritórios de Projetos
    • Metodologia da Pesquisa Científica  24h
    • Gerenciamento de Riscos em Projetos  24h
    • Gerenciamento da Qualidade e das Aquisições  24h
    • Implantação e gestão de Escritórios de Projetos (EGPs)  24h
    • Ética Profissional e Negociação de Conflitos  24h
    • Éncontro presencial  8h


    Investimento:

    Isento de taxa de inscrição, aproveite e faça sua matrícula com preços promocionais!


    18 cotas de R$ 316,00 

    Mensalidade Integral Mensalidade (Desconto de 15%) *

     18 cotas de R$ 269,00

    *Matrículas realizadas em março possuem desconto de 15% durante todo o curso.


    Documentos para inscrição:

    Para a efetivação da matrícula, o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos:

    a) Cópia autenticada do Diploma de Conclusão de Curso de Graduação
    (frente e verso);
    b) Cópia da certidão de nascimento ou de casamento;
    c) Cópia da carteira de identidade;
    d) 1 (uma) foto 3 x 4; e
    e) Cópia do comprovante de pagamento da cota 1.
    f) Cópia do Contrato Assinado (Disponível para impressão na ficha de inscrição. Assinatura e rubrica em todas as páginas).
    g) Cópia de comprovante de residência.
     h) Cópia do título de eleitor.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |