MBA em Liderança e Gestão de Pessoas

Solicite informação sem compromisso Faculdade Max Planck

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Liderança e Gestão de Pessoas - Presencial - Indaiatuba - São Paulo

  • Conteúdo

    O MBA em Liderança e Gestão de Pessoas*, oferecido em Campinas e Indaiatuba, desenvolve habilidade na área de gestão de pessoas e processos gerenciais  para que se  forme  equipes de alta performance. Pesquisas indicam que um bom líder usa 80% de competência emocional e 20% apenas de conhecimento técnico.
    *curso de especialização Lato Sensu devidamente autorizado conforme Resolução CNE/CES nº 01/2007.
    • Informações
    • Disciplinas
    • Coordenação
    • Inscrições

    Apresentação

    MBA – (Master of Business Administration) – é um programa moderno e consistente em conteúdo, que objetiva o aprimoramento e desenvolvimento profissional nas diversas áreas da Administração e Gestão de Empresas, aliado ao desenvolvimento de competências profissionais, utilizando uma metodologia ensino-aprendizado dinâmica e voltada para a aplicação das ferramentas gerenciais de forma integrada.

    Os MBAs oferecidos pela Posglobal tem um currículo estruturado em módulos, que contemplam conteúdos e recursos pedagógicos em conformidade com as tendências nacionais e internacionais de educação executiva.


    Objetivos do Curso

    O objetivo geral do curso é formar profissionais de nível superior na área de gestão de pessoas e processos gerenciais, com ênfase na vivência e prática de conceitos, para selecionar, recrutar, treinar, motivar, empreender e inovar, sendo capaz de acompanhar as constantes evoluções do mercado de gestão estratégica de resultados através de pessoas, em especial, na formação de equipes de alta performance.

    O curso tem como objetivos específicos:

    – Desenvolver e formar líderes ainda mais completos e capazes de gerar resultados de excelência com equipes de alta performance.

    – Proporcionar ferramentas modernas e funcionais para ajudar nas tomadas de decisões, gestão de pessoas e processos.

    – Capacitar e orientar líderes a proporcionar para suas organizações vantagens competitivas para obtenção resultados e superação de metas.


    Público Alvo

    – Profissionais interessados em gerar mais resultados com maior qualidade na gestão de pessoas e exercício da liderança, tais como:

    –  Pessoas que atuam em atividades e projetos ligados a formação de equipes e capacitação de líderes em empresas;

    –  Gestores responsáveis por empreender iniciativas relativas à Gestão de Pessoas, para condução de equipes internas ou por consultoria externa;

    –  Profissionais de gerenciamento e direção que buscam aumentar sua capacitação gerencial e administrativa nos temas relativos aos processos de gestão de pessoas e que queiram ter visão abrangente de desempenho do capital humano;

    – Consultores que desenvolvem projetos em temas relacionados à treinamento e motivação individual ou de equipes de trabalho, bem como a capacitação de líderes para o mercado de trabalho;

    –  Profissionais ligados à Avaliação de Desempenho de Pessoas no exercício da Liderança ou de Motivação de equipes de trabalho;

    – Outros perfis que trabalhem ou queiram trabalhar com Recursos Humanos.


    Duração, Início do Curso e Horário das Aulas

    O curso terá duração de 12 meses. Os cursos iniciam semestralmente, nos meses de Março e Agosto. As aulas são presenciais, permitindo a necessária interação com o facilitador e os demais colegas, valorizando a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais, indispensáveis para a formação dos participantes. Somente 20% da carga horária – correspondente a entrega dos trabalhos de cada uma das disciplinas são ministradas na modalidade à distância. As turmas ocorrem 2x por semana (terças e quintas ou segundas e quartas) no período noturno (das 19:00 às 23:00) ou aos sábados das 8:00 às 17:00 com intervalo para almoço.


    Material Didático

    Os alunos terão acesso aos títulos disponíveis na biblioteca da Faculdade para consultas e estudo. O material didático complementar utilizado pelo professor será disponibilizado via e-mail e/ou impresso, dependendo das necessidades e objetivos de cada módulo. Serão utilizadas publicações especializadas e artigos científicos acadêmicos como material de apoio.


    Disciplinas:

    Módulo I – Formação em Gestão/ 208hs Presencial EAD Estratégia Empresarial 24hs 4hs Gestão de Finanças Corporativas 24hs 4hs Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais 24hs 4hs Gestão da Produção e Operações 24hs 4hs Marketing Estratégico Empresarial 24hs 4hs Filsofia da Administração 24hs 4hs Tópicos Emergentes em Gestão Empresarial 36hs 4hs

    Módulo II – Gestão Estratégica Empresarial/ 116hs
    Presencial EAD Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance 32hs 4hs Comunicação e Sucesso na Liderança 20hs 4hs Liderança e Coach 28hs 4hs Liderança e Dinâmica Grupal 16hs 4hs Competências Interpessoais 20hs 4hs

    Módulo III – Pesquisa Aplicada/ 116hs
    Presencial EAD Prática de Pesquisa – Grupo de Estudos 20hs 4hs Metodologia Científica 32hs 4hs Docência/Didática do Ensino Superior 12hs 4hs Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico - 40hs

    Módulo IV – Internacional (Opcional) Presencial Seminários e Visitas Técnicas 10 dias


    Coordenação:


    Profa Dra. Nathalia Machado Simão

    » Bacharel em Administração – Universidade Mackenzie

    » Especialista em Gestão de Negócios – Universidade Federal do Rio de Janeiro

    » Mestre em Sustentabilidade/Ciências Ambientais – Universidade de Taubaté

    » Doutora em Sustentabilidade/Energia – Universidade Federal do ABC


    Inscrições:



    Processo Seletivo

    A seleção para o curso ocorrerá através da análise do Curriculum Vitae do interessado e ocasionalmente de entrevista com a coordenação. Esses procedimentos ocorrerão após o prazo de encerramento das inscrições.


    Documentação Necessária para Matrícula

    – Ficha de inscrição (solicitar por e-mail)

    –  Curriculum Vitae

    – Cópia do diploma de graduação (frente e verso) ou atestado de conclusão de curso superior constando a data da colação de grau – autenticada

    – Cópia do Histórico escolar do curso superior- autenticada

    – Cópia do RG e do CPF- autenticados

    –  Duas fotos 3×4


    Condições de Aprovação

    Será concedido o certificado aos alunos que:

    – Cumprirem frequência mínima de 75% das aulas em cada módulo;

    – Atingirem nota mínima superior ou igual ao conceito 7,00 em cada módulo. O conceito que varia de 0,00 à 10,00 será atribuído pelo professor responsável pela disciplina através de avaliações de desempenho e consolidação de conhecimentos.

    – Concluírem satisfatoriamente o trabalho final de conclusão de curso – artigo científico – sobre um tema pertinente à temática do curso.


    Diploma

    Os participantes que atenderem todos os critérios de aprovação do curso receberão o diploma emitido pela Faculdade de “Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas”.  “Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização”.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |