MBA em Logística Nacional e Internacional

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Logística Nacional e Internacional

  • Modalidade
    O aluno realiza o curso de forma presencial.
  • Duração
    Possui duração de 18 meses e carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno recebe o título MBA Logística Nacional e Internacional.
  • Considerações
    Este MBA objetiva capacitar e especializar profissionais para que atuem como técnicos e gerentes no setor de logística dos diversos ramos de empresas, pensando e atuando de forma crítica e estratégica nos desafios da logística empresarial a nível nacional e internacional, desenvolvendo princípios e ferramentas para estimular a melhora e eficácia dos processos de logística.
  • Dirigido a
    O público-alvo está conformado por profissionais de nível superior nas diversas áreas do saber que atuem ou pretendam atuar em logística.
  • Área de atuação
    Os especialistas poderão trabalhar como gerente ou supervisor nas áreas de logística nacional e internacional, de cadeia de suprimentos ou de operações, analista de resultados das operações logísticas, de meios de transporte, rotas etc.

Comentários sobre MBA em Logística Nacional e Internacional - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    • Entender a logística integrada e a cadeia de suprimentos como instrumentos catalisadores de recursos para a estratégia corporativa dos diversos tipos de organização em direção aos seus resultados internos e internacionais.



    • Tornar possível a aquisição de conhecimentos e habilidades para atuar no ambiente supply chain management.



    • Transmitir aos participantes uma visão completa das principais técnicas e particularidades que a logística globalizada apresenta.



    • Desenvolver uma ampla visão dos assuntos que compõem as atividades de logística interna e externa, permitindo o aprimoramento técnico-administrativo dos participantes.



    • Desenvolver nos participantes a capacidade de oferecer respostas precisas e atitudes firmes para o desenvolvimento de negócios internos e internacionais.



    • Desenvolver habilidades e capacidades requeridas pela sociedade da informação.
  • Dirigido a
    Empresários, dirigentes de empresas, supervisores e consultores que desejem novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que desejem se aperfeiçoar ou que aspirem a cargos executivos.
  • Conteúdo
    Disciplina: Metodologia do Trabalho Científico
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Embasamento em teorias e práticas capazes de instrumentalizar a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares e formas de apresentação padronizadas pela ABNT.

    Disciplina: Fundamentos e Desenvolvimento da Logística e Gestão de Serviços
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Operações de uma organização. Análise conceitual da função Logística. Logística Global e vantagem competitiva. Benchmarking de processos logísticos. Estágio anual de desenvolvimento da Logística (logística integrada, operações logísticas, tecnologias de informação/comunicação, cross-docking, transit point, logística reversa etc.). Práticas atuais na gestão da cadeia de suprimentos: as organizações líderes. A infra-estrutura logística brasileira. A participação dos serviços nas operações de uma empresa. Definição e hierarquização de serviços. Avaliação econômica, financeira e estratégica quanto à terceirização e quarteirização. Análise de custo x benefícios. Contratação de serviços. O uso de serviços externos para atividades logísticas (operadores logísticos). Indicadores de desempenho dos serviços.

    Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Estruturação de operações de comércio internacional. Políticas comerciais: tarifas e barreiras não tarifárias. Relação entre política comercial e industrial. Blocos comerciais. Os custos logísticos na formação dos preços de exportação/importação. Incoterms. Operações com termos em inglês, simulando o que ocorre no mercado internacional.

    Disciplina: Planejamento e Controle da Produção
    Carga horária:30 horas
    Ementa: O papel da produção (operações) no ambiente supply chain. Planejamento da capacidade produtiva. Modalidades de produção. Análise dos tipos de estoques para as diferentes organizações. Sistemas/concepções no PCP (MRP, MRP II, ERP e outros). Teoria das Restrições. Tendências atuais na área (TI, sistemas analíticos e de gestão de cadeias de suprimentos).

    Disciplina: Gestão da Demanda e dos Estoques
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Natureza das demandas. Técnicas estatísticas para a previsão das demandas. Análise dos tipos de estoques para as diferentes organizações. O modelo de Pareto (ABC). Procedimentos aplicáveis à gestão de estoques. Método das quantidades fixas e das revisões periódicas. Filosofia JIT. Procedimentos adotados na gestão dos estoques (CPFR, QR/VMI e outros).

    Disciplina: Desenvolvimento de Fornecedores e Aquisição de Material
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Avaliação de produtos e serviços necessários a uma organização. Fontes únicas e fonte múltipla. Global sourcing. Marketing reverso. Parcerias com fornecedores. Comakership. Planejamento das aquisições de bens e serviços. Análise de Propostas. Compra de equipamentos e de sistemas complexos. Negociação comercial. Práticas dos contratos em aberto, baseados em Just-in-Time. Formalização dos contratos de compra. Indicadores de desempenho.

    Disciplina: Transporte e Distribuição
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Modalidades de transportes e sua utilização competitiva de acordo com tipos de carga, distância e tempo. Os diversos tipos de transportadores e operadores logísticos. Roteirização e controle de frotas. Planejamento de instalações de armazenagem e de centrais de distribuição. Emprego de sistemas WMS. As operações de recebimento, armazenagem, abastecimento, atendimento de pedidos, embalagens e expedição em CDs. Indicadores de desempenho relacionados à armazenagem, transporte e distribuição.

    Disciplina: Custos Logísticos
    Carga horária:30 horas
    Ementa: A contabilidade de custos aplicada à Logística. Processos discricionários para controlar custos: definição de prioridades de controle. O conceito de custo total e a prática das trocas compensatórias (trade-off). A definição dos pontos de medição de custos ao longo da cadeia logística. Os métodos para apuração de custos logísticos. O método ABC (activity based costing). Simulação de cenários para avaliação de resultados (custos logísticos).

    Disciplina: Planejamento, Controle e Avaliação de Projetos Logísticos
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Metodologia geral para a elaboração de projetos. A natureza dos projetos logísticos. Localização de empreendimentos. Definição de objetivos, escopo e estratégia para execução de projetos. Técnicas de planejamento e de controle. O uso de análises de redes para planejar e controlar projetos. O tratamento econômico-financeiro dos projetos logísticos.

    Disciplina: Marketing Aplicado à Logística
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Fornecer aos participantes habilidades para, através de jogos e técnicas, influenciar a maneira das pessoas aprenderem. Aprender melhor e mais rapidamente em grupos, melhorar o inter-relacionamento pessoal e otimizar a integração grupal, criar um ambiente de sinceridade e de confiança mútua e, por fim, levar o grupo à maturidade.

    Disciplina: Logística na Distribuição Física Internacional
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Visão ampla da Distribuição Internacional. Instituições que intervêm na logística internacional e nas empresas intervenientes. Tipos de Modais, INCOTERMS 2000, Unitização de Carga, Pallet, Container, Embalagem, a política governamental de controle da navegação internacional e a importância desta para o Brasil com foco no Transporte.

    Disciplina: Logística no Transporte Internacional
    Carga horária:30 horas
    Ementa: Visão ampla da Logística Internacional. Importância da logística, globalização e preço. Como são realizadas as operações em Armazéns, com Containers e da Multimodalidade, Intermodalidade, Transbordo e Empresas de serviços para a logística. Tipos de Modais versus a logística e a importância desta para o Brasil, com foco no Transporte Internacional. 

    Informações complementares
    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
    Profº Responsável: Profº Mestre José Robinson Paiúca

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de obter informacoes sobre o curso de mba em logística nacional e internacional, valores, dias de aula, horário, duracao, se as matriculas estão abertas. "

Bruna para MBA em Logística Nacional e Internacional

São Paulo

"Gostaria de obter mais informações, valor de mensalidade, horário das aulas e se existe previsão para iniciar turma no 2ºsemestre do ano seguinte."

Vladimir para MBA em Logística Nacional e Internacional

São Paulo

"Aguardo informações a respeito dos investimentos e grade da graduação em mba em logística. "

Fabio para MBA em Logística Nacional e Internacional

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |