MBA em Marketing e Comunicação Empresarial - Online

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

MBA em Marketing e Comunicação Empresarial

  • Modalidade
    O aluno do MBA em Marketing e Comunicação Empresarial terá aulas online.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 376 horas/aula, divididas em 15 meses de disciplinas e 3 meses dedicados para o TCC.
  • Certificado oficial
    Ao concluir a carreira com êxito, o aluno recebe um diploma do MBA em Marketing e Comunicação Empresarial.
  • Considerações
    O MBA em Marketing e Comunicação Empresarial, oferecido pela Universidade Veiga de Almeida, foi desenvolvido para responder a uma necessidade crescente no mercado de trabalho, que é o aprimoramento e a procura pela constante qualificação profissional. Esse curso, formará especialistas na temática de marketing e da comunicação voltados para o ambiente empresarial. A proposta do MBA é apresentar aos alunos a importância e o papel do marketing e da comunicação, para o funcionamento das instituições, com uma perspectiva crítica e inovadora, atualizada com os avanços da tecnologia e sua aplicação nessa área.
  • Dirigido a
    O curso de MBA em Marketing e Comunicação Empresarial poderá ser frequentado por profissionais da área de marketing, comunicação social, administração e demais profissionais com ensino superior e cursos superiores tecnológicos, interessados no tema.
  • Área de atuação
    O profissional estará capacitado para trabalhar em empresas públicas, privadas e do terceiro setor. Também poderá trabalhar na área de consultorias para o tema de comunicação empresarial e marketing.

Comentários sobre MBA em Marketing e Comunicação Empresarial - Online

  • Conteúdo
    MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL


    Próxima turma:
    16 de junho de 2015

    Duração:    
    18 meses (sendo 15 meses de realização das disciplinas e 3 meses para a elaboração do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso).

    Carga horária:    
    376 horas-aula

    Objetivo:
    Capacitar profissionais para atuar em empresas públicas, privadas e do terceiro setor e habilitá-los como consultores independentes, gestores e estrategistas na área da comunicação empresarial sob o foco estratégico do Marketing.
     
    Público alvo:
    Além de graduados em Comunicação Social e em Administração de Empresas, o curso também se destina aos formados em Cursos Superiores Tecnológicos das áreas de Marketing, Comunicação e Gestão Empresarial.

    O curso se aplica, ainda, àqueles que, apesar da não terem formação superior nas áreas específicas, atuam em cargos de nível executivo, tais como Gerentes, Consultores, Profissionais Liberais, Empresários e Empreendedores.

    Justificativa:
    “Marketing” é uma das palavras mais utilizadas pela sociedade contemporânea, fazendo parte da linguagem cotidiana da população. Seu uso contínuo tem início nos anos 50 do século passado, quando o professor e pesquisador Peter Drucker elevou o Marketing a uma posição de importância fundamental para gerir negócios e lançar produtos, tendo em vista que estes deveriam ser planejados a partir das necessidades dos clientes-alvo das organizações.

    No Brasil, os conceitos e as práticas do Marketing foram rapidamente incorporados pelas empresas, e seu uso vem motivando, cada vez mais, o estudo e o aprofundamento das suas aplicações táticas e estratégicas.

    Na última década, a orientação de Marketing se tornou uma potente arma empresarial para se trabalhar em mercados altamente competitivos. A sua prática está cada vez mais presente nas organizações, sejam elas com ou sem fins lucrativos. O pensar mercadológico tem contribuído para fazer a diferença em empresas vencedoras, que reconhecem a relevância da Administração do Marketing como a grande vantagem competitiva para entregar produtos de valor superior.

    Da mesma forma, a gestão da informação e da comunicação é um instrumento essencial hoje em dia para o bom desempenho das organizações. No Brasil, até o início dos anos 90, a comunicação coorporativa nas empresas era, de modo geral, gerida por profissionais de Relações Públicas ou profissionais com vivência em redações de jornais. O foco, portanto, variava de acordo com a formação dos gestores.

    Hoje, com o advento de grandes empresas internacionais e com o apogeu da globalização mercadológica, a gestão da informação e da comunicação nas organizações é exercida sob o foco do Marketing. Consequentemente, os profissionais responsáveis nas empresas necessitam de ferramentas mais complexas que ofereçam respostas mais criativas e imediatas ao processo de gestão da informação e da comunicação.

    Os profissionais se deparam cotidianamente, ainda mais com a rápida evolução das TICs – tecnologias da informação e da comunicação - com problemas de comunicação que, não solucionados a tempo e de maneira criativa e competente, podem gerar crises que colocam em risco toda uma estratégia empresarial. A gestão eficiente da informação e da comunicação nas organizações, interna e externamente, podem fazer a diferença num mundo altamente tecnológico e sem fronteiras como o de hoje.
     
    Coordenação Geral
        
    Prof. Affonso Henrique Lima de Mesquita Barros.
    Formação acadêmica:

    Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Especialista em Mercado de Capitais e em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPEAD. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Experiência profissional:

    Ao longo de 35 anos de vida profissional, ocupou diversos cargos executivos em empresas nacionais e internacionais nos setores de indústria, do comércio e de serviços. Consultor de empresas e palestrante de temas Contábeis, Administrativos, Financeiros e Tributários, tendo atuado em programas in company. Atua há 14 anos no magistério superior, em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.

    Autoria de Projeto de Curso
        
    Prof. Luís Carlos Bittencourt
    -Formação acadêmica:
    Diretor da iVentura Editora Comercial Ltda. Jornalista, trabalhou em O Dia, O Globo, Jornal do Commercio, TV Globo e TV Educativa, onde foi editor, diretor de programas e diretor de jornalismo. Criou o programa Jornal Visual, destinado a deficientes visuais, e o ONU em Ação, informativo do escritório das Nações Unidas no Rio de Janeiro em parceria com a ECO/UFRJ. É Mestre e Doutor (UFRJ), foi coordenador de cursos, chefe-de-departamento e vice-diretor da Escola de Comunicação da UFRJ. Implantou e coordenou a CPM -

    Central de Produção Multimídia. Professor da Universidade Veiga de Almeida, coordena o curso de Comunicação Social e o MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial. Coordena o grupo de pesquisa em Qualidade em Comunicação (CNPq). Implantou e coordenou a habilitação em Multimídia do curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA. É avaliador do Inep/MEC para os cursos de Comunicação. Participou das comissões de consultores do Inep para o Enade de 2006 e o de 2009. Autor e organizador de livros na área de Comunicação.


    Documentos para inscrição

    Para a efetivação da matrícula, o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos:

    a) Cópia autenticada do Diploma de Conclusão de Curso de Graduação
    (frente e verso);
    b) Cópia da certidão de nascimento ou de casamento;
    c) Cópia da carteira de identidade;
    d) 1 (uma) foto 3 x 4; e
    e) Cópia do comprovante de pagamento da cota 1.
    f) Cópia do Contrato (disponível para impressão na ficha de inscrição).
    g) Cópia de comprovante de residência.


    Programa

    MÓDULO - Gestor da Comunicação Integrada de Marketing
    • Encontro presencial  8h
    • Ambiente Organizacional  24h
    • Gestão Estratégica de Pessoas  24h
    • Fundamentos de Marketing  24h
    • Gestão da Comunicação Integrada  24h
    • Elaboração de Projetos  24h

    MÓDULO - Consultor em Pesquisa de Mercado e Comportamento de Compra
    • Sistema de Informações em Marketing e Pesquisa de Mercado  24h
    • Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor  24h
    • Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Branding  24h
    • Marketing Digital  24h
    • Marketing de Relacionamento e Redes Sociais  24h

    MÓDULO - Consultor em Gestão de Marcas e Relacionamento com o Cliente
    • Metodologia da Pesquisa Científica  24h
    • Planejamento de Comunicação  24h
    • Relações Públicas  24h
    • Comunicação Empresarial  24h
    • Avaliação e Mensuração de Resultados  24h
    • Encontro Presencial  8h

    Investimento.

    Isento de taxa de inscrição, aproveite e faça sua matrícula com preços promocionais!

    Mensalidade Integral: 18 cotas de R$ 316,00
    Mensalidade (Desconto de 15%) *: 18 cotas de R$ 269,00

    *Matrículas realizadas em março possuem desconto de 15% durante todo o curso.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |