MBA em Marketing

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Marketing

  • Modalidade
    O curso é da modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno será Especialista em Marketing.
  • Considerações
    O objetivo do curso é propiciar a atualização e aprimoramento dos conceitos direcionados à comunicação e ao marketing, promovendo uma discussão sobre os conceitos e práticas atuais, assim como gerando o desenvolvimento de um pensamento crítico e multidisciplinar em relação a outros campos do conhecimento relacionados.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado à profissionais graduados em áreas afins como comunicação social, propaganda, jornalismo, marketing e publicidade.
  • Área de atuação
    Poderão atuar como assessores ou consultores de marketing em instituições, empresas dos mais variados ramos, e demais órgãos público e privados.

Comentários sobre MBA em Marketing - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    Desenvolver competências voltadas para a análise do desenvolvimento da estrutura de mercado direcionada à comercialização de bens e à prestação de serviços e atendimento. Analisar a carência das empresas e dos executivos de média gerência, além de embasar e orientar a definição de uma filosofia pró-ativa de estratégia empresarial voltada para serviços e produtos.
  • Dirigido a
    Executivos de média e alta gerência e pessoas que estejam em vias de promoção de cargo nas empresas.
  • Conteúdo
    Disciplina: Conceitos no Marketing Contemporâneo
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: História do MKT, Fases e evolução do marketing, O marketing de 6ª geração, As leis vencedoras do marketing, Endo-marketing, Marketing de relacionamento, Marketing social, Marketing político, Marketing do século XXI.

    Disciplina: Cenários Macro-Econômicos e Globalização – Marketing Global
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Proporcionar aos alunos uma visão ampla dos cenários macro-econômicos nas mais importantes instituições econômico-financeiras, integração econômica que exerce influências diretas sobre esse setor de atividades, particularizando os cenários macro-econômicos através de acordos internacionais.

    Disciplina: Metodologia da Pesquisa
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Disciplina embasada em teorias e práticas capazes de instrumentalizar o aluno para a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de seus trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares.

    Disciplina: Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O consumidor: perspectivas e pontos de vista. Os processos decisórios do consumidor. Abordagem de teorias sobre o comportamento do consumidor. Discussão sobre alguns processos mentais (percepção, memória, pensamento, motivação e emoção). O reconhecimento de necessidade e a busca. Avaliação de alternativa pré-compra e a compra. Os processos conscientes e inconscientes relacionados ao consumo. Fatores psicodinâmicos e psicossociais que influem no comportamento do consumidor.

    Disciplina: Tópicos Avançados de Marketing e Visitas Monitoradas
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Palestras e/ou Visitas nas áreas: Tópicos de marketing contemporâneo; A gestão do marketing institucional; O marketing eletrônico; O uso da internet na promoção e na venda de produtos; O marketing ambiental; o marketing religioso; o marketing de rede. Desenvolver nos alunos a capacidade de análise de comparação de processos e estratégias de marketing nos mais variados ramos de atividades e de especializações do marketing.

    Disciplina: Marketing, Mercado e Vendas
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O conceito de Marketing. O ambiente de marketing. Elementos do composto de marketing. Inteligência de Marketing. Segmentação de mercado. Posicionamento. A interface do marketing com outras áreas funcionais da Organização. Gestã de Marketing como ferramenta competitiva. Desenvolvimento da proposta de valor. Desenvolvimento do Mix de Marketing. Estratégia, Planjemento e Gestão Estratégica.

    Disciplina: Planejamento da Comunicação
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O curso objetiva a apresentação, análise e discussão dos conceitos de planejamento e dos métodos de aplicação dos instrumentos de comunicação de marketing, bem como dos problemas da atualidade mercadológica e o debate da adequação e da implementação da filosofia de comunicação mercadológica à realidade da empresa.

    Disciplina: Planejamento da Distribuição – Logística – E-Commerce
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Conceitos e objetivos gerais da logística, a utilização do SCM (Suply Chain Management) e o papel e a influência do Marketing na armazenagem e na localização das instalações. A Influência da Logística nos projetos de E-Commerce.

    Disciplina: Técnicas de Negociação
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Possui o objetivo de apresentar o processo de negociação, suas fases e etapas, assim como trabalhar a gestão de conflitos, suas causas, tipos e níveis e minimização dos efeitos desses conflitos. Apresentar os tipos de negociação, como foco nas negociações ganha-ganha, assim como demonstrar como alcançar o ponto de equilíbrio nas negociações.

    Disciplina: Gestão de Produtos, Criação e Design
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Apresentar, discutir, avaliar e aplicar conceitos, técnicas e estratégias de marketing relacionados com a administração do composto de produtos e com o desenvolvimento e lançamento de novos produtos: Conceitos de estratégia de produto, “Branding” de Produtos, Embalagem, Gerenciamento de produtos, Lançamento e Gerenciamento de Novos Produtos.

    Disciplina: Pesquisa e Análise de Cenários e Tendências de Mercado
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Apresentar um conjunto de conceitos técnicas e ferramentas da estatística com o objetivo de gerar inteligência para prospecção de novas oportunidades de negócio, com maior domínio sobre as variáveis de riscos e maior controle sobre os cenários que o mercado.
    Também é objetivo dessa disciplina, apresentar técnicas para o estudo do mercado, o poder de penetração, ocupação, o estudo do Potencial de Mercado e o Potencial de vendas, objetivando a estruturação de uma política comercial com foco na estratégia da empresa.

    Linhas de Pesquisa para Desenvolvimento da Monografia:
    1. Gestão Estratégica Aplicada ao Marketing de Serviços;
    2. Gestão Estratégica no Marketing Global;
    3. Processos Evolutivos do Marketing;
    4. O Marketing Contemporâneo. Informações complementares
    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
    Profº Responsável: Profº Mestre Sérgio Luiz Munhoz

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Últimas visitas ao curso

"Eu fiz faculdade de mkt na Unip, eu posso fazer mba direto sem a pós? Qual a duração do curso e o valor mensal? "

Mateus para MBA em Marketing

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |