MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças - A Distância

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças

  • Modalidade
    Esse curso é oferecido pela FGV na modalidade à distância.
  • Duração
    O MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças possui 410 h/a
  • Certificado oficial
    Ao aluno aprovado será concedido diploma de especialista em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças
  • Considerações
    A Fundação Getúlio Vargas acredita na troca cultural como fator de enriquecimento na carreira de seus alunos. Por esse motivo possui parceria com diversas universidades no exterior onde os alunos poderão optar por realizar programas de curta, média ou longa duração. Algumas universidade conveniadas: Ohio University UCSD Columbia Business School The University of Chicago
  • Dirigido a
    Esse curso é voltado a profissionais e empresas em busca de novas habilidades e ferramentas para lidar com o atual mercado.
  • Área de atuação
    Esse profissional desenvolverá habilidades para trabalhar tanto no setor público como no setor privado.

Comentários sobre MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças - Online

  • Objectivos
    O curso MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Finanças visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais para empresas privadas e/ou setores governamentais. O curso leva a seus alunos a tradição da FGV no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios no mundo da globalização.
  • Dirigido a
    Executivos, empreendedores e profissionais liberais, que por incompatibilidade de horários ou impossibilidade de assistirem a aulas em horários regulares, tenham a intenção de se capacitar para enfrentarem um mercado cada vez mais competitivo e diferenciado.
  • Titulação
    Especialista em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças
  • Conteúdo
    Disciplinas
    Matemática Financeira
    Prof. José Carlos Abreu, Doutor, Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.

    Matemática Financeira trata dos cálculos que permitem operar valores financeiros ao longo do tempo, com o objetivo de determinar a viabilidade econômica de projetos e realizar comparações consistentes entre diferentes alternativas de investimento.
    Objetivo: apresentar tanto o fundamento teórico quanto a metodologia necessária para efetuar cálculos financeiros. Buscar, simultaneamente, oferecer um treinamento prático, em nível executivo, por meio de exemplos numéricos e de uma série de exercícios - acompanhados de gabaritos e comentários. 
    Estratégia de Empresas
    Prof. David Menezes Lobato, Doutor, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV Management.

    Estratégia de Empresas focaliza os processos e modelos necessários à otimização da administração de mudanças, e à elaboração de planos de ação capazes de concretizar os objetivos da empresa, a partir de uma visão sistêmica do processo de planejamento estratégico.
    Objetivo: proporcionar reflexões e possibilidades de aplicação de modelos, tanto por meio da identificação dos conceitos fundamentais na área de planejamento estratégico quanto de sua relação com o processo de elaboração de um plano. 
    Contabilidade Financeira
    Prof. José Carlos Sardinha, Ph.D., University of Southern California, FGV Management, e Prof. Fabiano Simões Coelho, Mestre, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.

    Contabilidade Financeira propicia o entendimento dos princípios fundamentais de contabilidade e das informações contidas nos relatórios contábeis, o que permite seu emprego como ferramentas ágeis e úteis à tomada de decisões.
    Objetivo: possibilitar que as informações contábeis apresentadas nos relatórios financeiros possam ser utilizadas como um instrumento para a melhor compreensão dos negócios. 
    Fundamentos de Marketing
    Prof. Prof. Eduardo André Teixeira Ayrosa, Ph.D., London Business School, FGV/EBAPE.

    Fundamentos de Marketing aborda as diferentes noções de marketing, com ênfase no marketing empresarial; as principais formas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para a compreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing, como também do comportamento dos consumidores, analisando ainda a idéia de segmentação do mercado e o conceito de posicionamento de produto.
    Objetivo: tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca da satisfação dos clientes e do aprimoramento do relacionamento com a clientela. 
    Gestão da Tecnologia da Informação
    Prof. André Bittencourt Valle, Doutor.

    Gestão da Tecnologia da Informação aborda uma série de estratégias, técnicas e ferramentas utilizadas pelas empresas e organizações para melhorar seus processos de negócios. Por meio de uma abordagem prática, diversos casos de implementações dos conceitos teóricos serão estudados.
    Objetivo: permitir ao gestor criar uma visão global sobre as potencialidades e restrições da Tecnologia da Informação nas organizações, de forma a otimizar a sua estratégia e levar a resultados positivos. 
    Gestão de Pessoas
    Prof°. Sílvia Vergara, Doutora, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV/EBAPE.

    Gestão de Pessoas analisa a gestão estratégica de recursos humanos, tratando do desenvolvimento e da alocação das competências que irão sustentar a intenção estratégica da organização, capacitando os gestores como líderes educadores, voltados para o desenvolvimento de pessoas.
    Objetivo: refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para a atuação, de forma conseqüente, no ambiente de negócios. 
    Gestão de Projetos
    Prof. Carlos Alberto Corrêa Salles Júnior, Mestre, UFF, IAG – PUC, FGV e SALLES LTDA. e Prof. Edmarson Bacelar Mota, Mestre, PUC – RJ, FGV.

    Gestão de Projetos visa mostrar que o gerenciamento de projetos tem-se tornado uma dimensão cada vez mais relevante, não somente para o cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos mas também na implementação de escopos mais condizentes com a percepção das partes envolvidas e interessadas, dos recursos e requisitos mercadológicos e técnicos.
    Objetivo: mostrar o estado da arte nessa importante dimensão gerencial nas organizações contemporâneas, que não podem mais prescindir de profissionais altamente qualificados para cuidar de seus projetos. Além dos conceitos e das informações gerais pertinentes ao tema, o curso apresenta as etapas e técnicas desde a concepção inicial do projeto até as dimensões gerenciais especializadas que aumentam, sensivelmente, as probabilidades de concluir o projeto atendendo a seu escopo, prazo, custo, sua qualidade... tudo isso em um clima harmonioso e estimulador para novos projetos e ainda mais sucesso. 
    Finanças Empresariais
    Prof. José Carlos Abreu, Doutor, Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.

    Finanças Empresariais aborda decisões de investimento e financiamento, bem como a análise dos principais indicadores financeiros e suas implicações no planejamento do futuro da empresa.
    Objetivo: apresentar aos alunos uma visão panorâmica da administração financeira empresarial. Dessa forma, ao final da disciplina, espera-se que os alunos tenham condições de entender a linguagem financeira, de reconhecer a relevância das decisões financeiras para o sucesso da empresa, bem como de saber o que influencia as decisões financeiras, e o que devemos e podemos esperar dessas decisões. 
    Gestão Estratégica de Custos
    Prof. Betovem Coura, Mestre, IBMEC, Fundação Getulio Vargas. e Prof. Marcos de Andrade Reis Villela, Ph.D., Manchester Business School, FGV Management, FGV Online.

    Gestão Estratégica de Custos tem como foco principal o estudo de ferramentas de custos que auxiliem o gestor na formulação e implementação de estratégias que possibilitem a conversão do plano estratégico em medidas administrativas e operacionais – que possam criar valor para a empresa.
    Objetivo: proporcionar ferramentas gerenciais que possam ser úteis no apoio à tomada de decisão, visando dar suporte às escolhas que gerem valor para a empresa, objetivo maior dos tomadores de decisão. Para atingir esse objetivo, todo o conteúdo do curso foi estruturado dentro da ótica da contabilidade gerencial, que difere um pouco da contabilidade financeira. 
    Auditoria
    Prof. André Luis Fernandes Limeira, Mestre, FGV Management e Prof. José Carlos Oliveira de Carvalho, Doutorando, FGV, CRCRJ

    Auditoria aborda o perfil do auditor e enfoca os principais procedimentos de auditoria. Trata ainda dos relatórios de auditoria, analisando sua estrutura, suas formalidades, seus tipos e suas modalidades, bem como o processamento eletrônico de dados. Discute os crimes contra a ordem tributária, enfocando sujeitos ativo e passivo, lançamento, crédito tributário, tipos previstos no Código Penal, fraudes e erros, elisão e evasão fiscal.
    Objetivo: identificar os objetivos das diversas modalidades de auditoria; analisar os procedimentos aplicáveis à auditoria em geral e às auditorias especiais; elaborar os relatórios de deficiências de controle interno, de recomendações e o parecer de auditoria; caracterizar fraudes e erros mais comuns em ambientes afetados por processamento eletrônico de dados, além de identificar os crimes contra a ordem tributária, tipificados no Código Penal. 
    Orçamento Empresarial
    Prof. David Menezes Lobato, Doutor, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV Management.

    Orçamento Empresarial trata do orçamento como instrumento de gestão empresarial, como uma ferramenta de planejamento e controle das operações, que pode servir de base ao processo de elaboração. Discute suas aplicações e finalidade, e, por fim, analisa as vantagens e limitações do processo orçamentário, bem como os principais instrumentos de avaliação da performance do empreendimento traduzidos por meio dos orçamentos. 
    Jogo de Negócios
    Prof. Ricardo Spinelli, Ph.D., Lancaster University, FGV Management.

    Jogo de Negócios simula, por meio de um jogo de empresas, um mercado oligopolista, no qual empresas industriais atuam de maneira bastante competitiva e os participantes assumem o papel de diretores dessas empresas, como participantes ativos do processo decisório.
    Objetivo: oferecer oportunidade ímpar para a tomada de decisões em um ambiente empresarial simulado, em resposta a pressões dos concorrentes e a mudanças na conjuntura econômica.    

Opiniões (1)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (3)

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter maiores informações sobre a MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças. Por favor passar custo e conteúdo programático. "

Odercio para MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças

São Paulo

"Gostaria de maiores informações sobre novas turmas para a MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças - À distância, principalmente no que tange ao processo educacional em si (horas presenciais, forma de avaliação), duração e preço. "

Arnaldo para MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças

São Paulo

"Gostaria de saber onde são os polos para encontros e provas presenciais. Existem polos no estado de goiás para que eu possa realizar a MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças? "

Divina para MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças

Goiás Estado

Outro curso relacionado com mba executive

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |