MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - A Distância

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão

  • Modalidade
    Esse MBA é oferecido na modalidade à Distância.
  • Duração
    O curso tem carga-horária total de 410 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno aprovado receberá certificação.
  • Considerações
    A Fundação Getúlio Vargas prepara seus alunos para o mercado de trabalho desde as primeiras etapas. A instituição favorece o ingresso dos alunos como estagiários, trainees e profissionais e se mantém atenta à carreira de seus ex-alunos. O MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão é reconhecido pelo MEC.
  • Dirigido a
    O MBA Executivo em Administração de empresas tem como público-alvo, empresas e profissionais em busca de maior preparo para lidar com o mercado atual.
  • Área de atuação
    Levando em consideração a alta competitividade e variações do mercado, a realização de um MBA Executivo em uma Instituição renomada como a Fundação Getúlio Vargas pode vir a ser um grande diferencial no curriculo do profissional que busca melhor posição e salário.

Comentários sobre MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Online

  • Objectivos
    O curso MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Gestão visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais para empresas privadas e/ou setores governamentais. O curso leva a seus alunos a tradição da FGV no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios no mundo da globalização.
  • Dirigido a
    Executivos, empreendedores e profissionais liberais, que por incompatibilidade de horários ou impossibilidade de assistirem a aulas em horários regulares, tenham a intenção de se capacitar para enfrentarem um mercado cada vez mais competitivo e diferenciado.
  • Titulação
    Especialista em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão.
  • Conteúdo

    Disciplinas básicas

    Matemática Financeira

    Prof. José Carlos Abreu, Doutor, Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Matemática Financeira trata dos cálculos que permitem operar valores financeiros ao longo do tempo, com o objetivo de determinar a viabilidade econômica de projetos e realizar comparações consistentes entre diferentes alternativas de investimento.

    Objetivo: apresentar tanto o fundamento teórico quanto a metodologia necessária para efetuar cálculos financeiros. Buscar, simultaneamente, oferecer um treinamento prático, em nível executivo, por meio de exemplos numéricos e de uma série de exercícios - acompanhados de gabaritos e comentários. 

    Contabilidade Financeira

    Prof. José Carlos Sardinha, Ph.D., University of Southern California, FGV Management, e Prof. Fabiano Simões Coelho, Mestre, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Contabilidade Financeira propicia o entendimento dos princípios fundamentais de contabilidade e das informações contidas nos relatórios contábeis, o que permite seu emprego como ferramentas ágeis e úteis à tomada de decisões.

    Objetivo: possibilitar que as informações contábeis apresentadas nos relatórios financeiros possam ser utilizadas como um instrumento para a melhor compreensão dos negócios.  
     

    Disciplinas Obrigatórias:  
       
     
    Estratégia de Empresas

    Prof. David Menezes Lobato, Doutor, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Estratégia de Empresas focaliza os processos e modelos necessários à otimização da administração de mudanças, e à elaboração de planos de ação capazes de concretizar os objetivos da empresa, a partir de uma visão sistêmica do processo de planejamento estratégico.

    Objetivo: proporcionar reflexões e possibilidades de aplicação de modelos, tanto por meio da identificação dos conceitos fundamentais na área de planejamento estratégico quanto de sua relação com o processo de elaboração de um plano. 

    Fundamentos de Marketing

    Prof. Prof. Eduardo André Teixeira Ayrosa, Ph.D., London Business School, FGV/EBAPE.


    Fundamentos de Marketing aborda as diferentes noções de marketing, com ênfase no marketing empresarial; as principais formas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para a compreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing, como também do comportamento dos consumidores, analisando ainda a idéia de segmentação do mercado e o conceito de posicionamento de produto.

    Objetivo: tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca da satisfação dos clientes e do aprimoramento do relacionamento com a clientela. 

    Gestão da Tecnologia da Informação

    Prof. André Bittencourt Valle, Doutor.


    Gestão da Tecnologia da Informação aborda uma série de estratégias, técnicas e ferramentas utilizadas pelas empresas e organizações para melhorar seus processos de negócios. Por meio de uma abordagem prática, diversos casos de implementações dos conceitos teóricos serão estudados.

    Objetivo: permitir ao gestor criar uma visão global sobre as potencialidades e restrições da Tecnologia da Informação nas organizações, de forma a otimizar a sua estratégia e levar a resultados positivos. 

    Gestão de Pessoas

    Prof°. Sílvia Vergara, Doutora, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV/EBAPE.


    Gestão de Pessoas analisa a gestão estratégica de recursos humanos, tratando do desenvolvimento e da alocação das competências que irão sustentar a intenção estratégica da organização, capacitando os gestores como líderes educadores, voltados para o desenvolvimento de pessoas.

    Objetivo: refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para a atuação, de forma conseqüente, no ambiente de negócios. 

    Finanças Empresariais

    Prof. José Carlos Abreu, Doutor, Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Finanças Empresariais aborda decisões de investimento e financiamento, bem como a análise dos principais indicadores financeiros e suas implicações no planejamento do futuro da empresa.

    Objetivo: apresentar aos alunos uma visão panorâmica da administração financeira empresarial. Dessa forma, ao final da disciplina, espera-se que os alunos tenham condições de entender a linguagem financeira, de reconhecer a relevância das decisões financeiras para o sucesso da empresa, bem como de saber o que influencia as decisões financeiras, e o que devemos e podemos esperar dessas decisões. 

    Gestão de Projetos

    Prof. Edmarson Bacelar Mota, Mestre, PUC-RJ; FGV, e Prof. Carlos Alberto Corrêa Salles Júnior, Mestre, Universidade Federal Fluminense, FGV.


    Gestão de Projetos focaliza o gerenciamento de projetos, que tem-se tornado uma dimensão cada vez mais relevante não somente para o cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos das organizações mas também na implementação de escopos mais condizentes com a percepção das partes envolvidas e interessadas, dos recursos e requisitos mercadológicos e técnicos. O curso apresenta as etapas e técnicas desde a concepção inicial do projeto até as dimensões gerenciais especializadas que aumentam as probabilidades de concluir um projeto atendendo a seu escopo, prazo, custo, qualidade.

    Objetivo: apresentar um curso abrangente sobre gerenciamento de projetos e mostrar o estado da arte nesta importante dimensão gerencial nas organizações contemporâneas, que não podem mais prescindir de profissionais altamente qualificados para cuidar dos seus projetos. 

    Balanced Scorecard

    Profª. Maria Cândida Sotelino Torres, Doutora, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Balanced Scorecard apresenta o balanced scorecard como um instrumento direcionado para o sistema de gestão estratégica, que utiliza indicadores de desempenho baseados em variáveis capazes de interferir direta e indiretamente nas ações das empresas.

    Objetivo: ajudar na criação de indicadores ligados à estratégia e à verificação do gerenciamento em toda a organização, permitindo que ela seja direcionada a tomar decisões mais adequadas. Desse modo, a organização será capaz de capacitar e valorizar o aprendizado de seus funcionários para que atendam às necessidades dos clientes. 

    Negociação

    Prof. Jaci Corrêa Leite, Doutor, Universidade de São Paulo, FGV/EAESP.


    Negociação analisa os diversos componentes de uma negociação e suas inter-relações, de modo a proporcionar maior sensibilidade para a escolha das táticas mais adequadas a cada situação de negociação.

    Objetivo: apresentar uma visão clara e abrangente dos diversos componentes intrínsecos a uma negociação e da forma pelas quais esses componentes se relacionam e analisar e mapear o contexto externo em que se insere a negociação, de modo a compreender os diversos atores e as diversas forças que motivam e pressionam as partes diretamente envolvidas. 

    Economia Empresarial

    Prof. Pedro Carvalho de Mello, Ph.D. University of Chicago, FGV Management.


    Economia Empresarial direciona-se para a tomada de decisões sobre alocação de recursos, estratégia econômica e táticas de negócios, com base na maximização do lucro e da riqueza, da competição e da rivalidade na organização industrial.

    Objetivo: proporcionar a possibilidade do levantamento das grandes questões da economia empresarial, das origens ao Brasil atual, partindo de uma visão ampla de Economia, em que esta não é reduzida somente aos eventos econômicos que vemos noticiados na Imprensa, tais como comportamento das empresas, inflação, desemprego, comércio internacional e outros. 

    Jogo de Negócios

    Prof. Ricardo Spinelli, Ph.D., Lancaster University, FGV Management.


    Jogo de Negócios simula, por meio de um jogo de empresas, um mercado oligopolista, no qual empresas industriais atuam de maneira bastante competitiva e os participantes assumem o papel de diretores dessas empresas, como participantes ativos do processo decisório.

    Objetivo: oferecer oportunidade ímpar para a tomada de decisões em um ambiente empresarial simulado, em resposta a pressões dos concorrentes e a mudanças na conjuntura econômica. 

Opiniões (6)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (4)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Bom o meu curso de MBA Executivo em Administração de Empresas, mas poderia ter sido melhor...é mais uma questão de "etiqueta" do que qualidade.

Rodrigo Moreira Lima

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão da FGV me ajudou bastante profissionalmente, com a atualização de conceitos e práticas.

Marcos Antonio Michelin

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Junio 2011

Administrador
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

A única forma que vejo de implementar mudanças, de qualquer porte, segmento de negócio ou natureza, é através de Projetos. Em sua organização, tudo que tiver a palavra “NOVO” obrigatoriamente, terá que ser feito através de um Projeto. Isto cria a necessidade de novas competências e atitudes, e a função de Gerenciamento dos Projetos passa a se tornar mandatário nas organizações de todos os segmentos. As exigências de elevados níveis desempenho, efetivamente de custos e competitividade, são características do ambiente de negócios de infraestrutura. Sem Projetos de infraestrutura não há desenvolvimento econômico. Neste cenário, Gerentes e profissionais como eu organizamos e necessitamos estar capacitados a implementar Projetos em um ambiente complexo, orquestrando equipes multidisciplinares e multifuncionais, e controlando orçamentos limitados.Para tal necessitamos habilidade para o perfeito desempenho das funções do dia-dia, como Agentes de Mudança nas novas Organizações. O sucesso de um Gerente está ligado a capacidade que tem de perceber e antever as mais diversas situações e analisar e propor soluções viáveis para êxito de um projeto. Assim apresenta um instrumental necessário para a sua tomada decisão mais acertada. Com ótima metodologia proposta pelo Projeto, sou desafiado a participar de discussões e trocas de experiências com o grupo seleto de profissionais que já faz parte dos seus colaboradores, assim para buscar um grande aprimoramento e sólidos conhecimentos em projetos.

João Machado

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão da Fundação Getúlio Vargas foi bom e agregou mais conhecimentos. O ponto negativo foi que, embora sendo presencial, tem duas disciplinas a distância, sem que houvesse redução dos custos de mensalidade. Desse ponto eu não gostei.

Luzélia Calegari Santos Moizinho

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

No geral foi bom, pois tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos e fazer net working, Aumentou meu círculo de amizade profissional, que me proporcionou novas oportunidades de trabalho.

Juliana Batista Reis

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Agregou e muito nos meus conhecimentos, pois atuo numa instituição privada, que exige muita conhecimento intelectual, como também conhecimento teóricos e atuais para que possam ser vivenciados no ambiente de trabalho e repassados para as equipes, as experiências do aprendizado.

Danilo Ferreira Filho Ferreira

MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão - Junio 2011

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber mais a respeito do vosso curso de MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão: Qual o preço , duração, normas, e a método de fazê-lo a distância. "

Joao para MBA Executivo em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com mba executive

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |