Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Solicite informação sem compromisso Fac Redentor - Faculdade Redentor

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão Empresarial

  • Modalidade
    As aulas do MBA Executivo em Gestão Empresarial ocorrem presencialmente na instituição.
  • Duração
    A duração total do curso é de 18 meses.
  • Certificado oficial
    A Faculdade Redentor concede um diploma para todos os estudantes da pós-graduação em MBA Executivo em Gestão Empresarial.
  • Considerações
    O objetivo do MBA é tornar alunos gestores competentes no ambiente executivo. A Faculdade Redentor conta com uma comissão própria de avaliação para sempre melhorar seus serviços ao público.
  • Dirigido a
    Profissionais ou graduados de qualquer área que se interessem pelo tema do curso.
  • Área de atuação
    Os alunos poderão trabalhar como gerentes ou gestores executivos de empresas de diversos setores.

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Empresarial - Presencial - Itaperuna - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Desenvolver nos alunos as competências necessárias para a gestão e atuação em organizações de variados segmentos da atividade econômica, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão, capazes de agregar valor à atividade fim destas organizações e contribuir para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da sociedade em geral.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que atuam ou desejam atuar como gestores ou executivos em organizações de diversos setores da atividade econômica, e que desejam desenvolver as competências necessárias exigidas para uma gestão eficaz.
  • Titulação
    MBA Executivo em Gestão Empresarial
  • Conteúdo
    Relevância e Justificativa
    O ambiente de negócios tem se mostrado cada vez mais complexo. A concorrência nos mais diferentes mercados se apresenta de forma cada vez mais intensa, exigindo das organizações, empresariais ou não, um nível de profissionalização crescente de seus gestores para atender as suas necessidades. Em um ambiente tão competitivo, as organizações não podem ser administradas por profissionais sem uma sólida base de conhecimentos e competências gerenciais. A capacitação de gestores para organizações atuantes em segmentos diversos do mercado deve ocorrer como um processo contínuo capaz de provê-las de profissionais com aptidões gerenciais que complementem as competências técnicas existentes, formando assim um corpo de profissionais qualificados para garantir a excelência de sua gestão e que detenham uma clara visão de sua dimensão empresarial tanto quanto de seu papel na sociedade. Neste sentido, o MBA Executivo em Gestão Empresarial pretende formar profissionais qualificados dotados dos conhecimentos práticos exigidos pelas organizações contemporâneas, oferecendo um curso que atenda aos requisitos de uma formação sólida e consistente, voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais generalistas, tanto quanto voltadas para algumas áreas específicas contempladas neste projeto. A estrutura do programa, através de sua ênfase em diferentes áreas da gestão empresarial, atende aos requisitos de uma formação abrangente, tornando o egresso um profissional apto a utilizar de forma integrada e sistêmica a tecnologia e as ferramentas necessárias para o melhor planejamento, gestão e controle da realização de atividades gerenciais em qualquer área de atuação.

    Concepção do Programa
    O MBA Executivo em Gestão Empresarial apresenta em sua estrutura curricular disciplinas obrigatórias do Núcleo de Formação Gerencial Básica, dos Módulos Específicos de Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing e Negócios, Gestão Financeira e Gestão Empresarial, além do Trabalho de Conclusão de Curso, oferecidas em regime de aulas presenciais, além de também contemplar a oferta de outras atividades complementares de formação profissional, cuja finalidade é, além de introduzir formas contemporâneas de flexibilidade curricular, incrementar o aprendizado do aluno através do uso de novas metodologias de ensino que contribuam para o seu próprio processo de formação profissional. As disciplinas que constituem o Núcleo de Formação Gerencial Básica existem, por um lado, para garantir a consolidação de uma base sólida de conhecimentos necessários para melhor fundamentar a ação do gestor e, por outro lado, para assegurar a formação das competências mínimas requisitadas deste gestor a despeito da organização ou da área de atuação em que ele venha a desempenhar suas funções. Já as disciplinas que constituem os diferentes Módulos Específicos permitem garantir a consolidação de uma base sólida de conhecimentos e competências necessários para melhor fundamentar a ação do gestor na área de formação específica escolhida.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter maiores informações sobre os conteúdos das aulas, também preço e duração do curso, e se o diploma é reconhecido pelos órgãos competentes. "

Rafael para Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber as seguintes informações sobre o curso de mba em gestão empresarial: matriz curricular, preço, tempo de duração do curso. "

Marciel para Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |