MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

  • Modalidade
    O MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior é um curso à distância.
  • Duração
    A carga horária total é de 460 horas.
  • Certificado oficial
    O diploma do MBA Executivo em Gestão Estratégica é entregue ao aluno que for aprovado no fim do curso.
  • Considerações
    O programa do MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior do WPós foi desenvolvido para permitir ao aluno primeiramente uma capacitação em gestão de negócios, que culmina com a produção de um trabalho científico realizado com orientação, e que irá habilitar o aluno à segunda parte do curso, composta por disciplinas específicas da gestão de comércio exterior. Na primeira parte o aluno aprenderá noções de gestão de pessoas por competências, planejamento estratégico e marketing. Já na segunda parte, serão abordados aspectos financeiros do comércio exterior, assim como sistmáticas de importação e exportação, entre outros conteúdos.
  • Dirigido a
    O curso foi elaborado para profissionais da área de comércio exterior.
  • Área de atuação
    O especialista poderá atuar em órgãos como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de empresas exportadoras.

Comentários sobre MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior - Online

  • Conteúdo
    MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

    Carga Horária:

    460

    Público Alvo: 
    Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.
    Objetivo: 
    O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard, Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão.

    O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios.

    A disciplina Gestão de Pessoas por Competência, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia.

    A disciplina de Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC.

    A disciplina Marketing versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 P?s) produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing.

    Por fim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, que será abordada no final do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos.

    O conteúdo que aborda as competências específicas da área de Finanças Corporativas contempla: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.
    Duração: 
    O Curso de MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior tem duração aproximada de 12 meses.
    Área: 
    MBA

Outro curso relacionado com mba executive

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |