MBA Executivo em Marketing - A Distância

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

MBA Executivo em Marketing

  • Modalidade
    O MBA Executivo em Marketing é oferecido na modalidade a distância.
  • Duração
    A carga horária desse curso é de 480 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O diploma será conferido a todo aluno aprovado com nota igual ou superior a 7, frequência atestada de mínimo 75% e apresentação do TCC.
  • Considerações
    O curso de MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas ocupa o primeiro lugar no ranking dos melhores MBAS nessa área. A publicação é de uma renomada revista de educação.
  • Dirigido a
    O público-alvo deste MBA são graduados nas mais diversas áreas interessados em desenvolver ou aprofundar habilidades de Marketing.
  • Área de atuação
    O MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas prepara profissionais para assumir posições de comando em suas respectivas empresas.

Comentários sobre MBA Executivo em Marketing - Online

  • Objectivos
    O curso MBA Executivo em Marketing visa à formação e ao desenvolvimento do quadro voltado para o marketing das empresas privadas ou setores governamentais. O curso MBA Executivo em Marketing traduz a tradição da FGV no desenvolvimento de valores, atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que se apresentam aos sistemas produtivos e governamentais de nossa sociedade no mundo da globalização.
  • Dirigido a
    Executivos, empreendedores e profissionais liberais, que por incompatibilidade de horários ou impossibilidade de assistirem a aulas em horários regulares, tenham a intenção de se capacitar para enfrentarem um mercado cada vez mais competitivo e diferenciado.
  • Titulação
    Especialista em Marketing
  • Conteúdo
    Disciplinas:
    Fundamentos de Marketing
    Prof. Eduardo André Teixeira Ayrosa, Ph.D., London Business School, FGV/EBAPE.
    Profa. Denise Franca Barros, EBAPE/FGV
    Profa. Fernanda Filgueiras Sauerbronn, Mestre, EBAPE/FGV

    Fundamentos de Marketing aborda as diferentes noções de marketing, com ênfase no marketing empresarial; as principais formas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para a compreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing, como também do comportamento dos consumidores, analisando ainda a idéia de segmentação do mercado e o conceito de posicionamento de produto.
    Objetivo: tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca da satisfação dos clientes e do aprimoramento do relacionamento com a clientela. 
    Comportamento do Consumidor
    Prof. Rubens da Costa Santos, Ph.D., University of Texas , FGV / EAESP.

    Comportamento do Consumidor descreve inicialmente as etapas do processo de compra, estuda o uso e a disposição do consumidor. Em seguida, examinamos possíveis variações do processo com base em até que ponto os consumidores pesquisam, avaliam e eventualmente testam as opções disponíveis no mercado. E, por fim, apresenta três tipos de influência sobre o processo de compra do consumidor – sociais, de marketing e situacionais.
    Objetivo: fornecer elementos para identificação das etapas do processo de compra, para o estudo do consumo e da disposição do consumidor, bem como para a compreensão do comportamento do consumidor, que varia conforme o tipo de tomada de decisão de consumo, descrevendo como o comportamento do consumidor é influenciado pela cultura, subcultura ou classe social, pelo composto de marketing e estimulado por grupos de referência, e ainda, como a família pode influenciar nas decisões de compra. 
    Pesquisa de Mercado e o SIM
    Prof. Guilherme Caldas de Castro, Doutor, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV Management.

    Pesquisa de Mercado é um estudo dos diferentes meios e instrumentos utilizados pela pesquisa de mercado, desde a análise dos critérios de segmentação de mercado até a abordagem das características das pesquisas quantitativas e qualitativas. Esta disciplina discutirá ainda a importância da realização de pesquisas de mercado como ferramentas estratégicas para a manutenção e o crescimento do negócio das empresas.
    Objetivo: possibilitar a reflexão de diferentes conceitos de pesquisa e permitir que se tracem estratégias eficazes de monitoramento da percepção do consumidor nas mais diferentes situações, utilizando a pesquisa de mercado como poderosa ferramenta dentro do processo de decisão. 
    Marketing de Relacionamento
    Prof. Marcelo Peruzzo, Mestre, FGV.

    Marketing de Relacionamento trabalha com o conceito do relacionamento entre consumidores – C2C – desde a venda de produtos e serviços entre consumidores... sem uma oferta oficial... até a simples venda de idéias e marcas pessoais. Veremos que a base de todo esse processo é o profundo conhecimento do ser humano, ou seja, a partir de metodologia baseada na antroposofia (ciência que estuda as diferenças e afinidades entre os seres humanos), veremos que o ciclo de vida do indivíduo nos fornece fenômenos comuns que resultam no melhor entendimento das preferências, expectativas e comportamentos diversos.
    Objetivo: discutir as vantagens mercadológicas da relação entre empresas e consumidores, ou seja, trabalhar com os principais conceitos e práticas do marketing de relacionamento nos mercados organizacional e consumidor, com aprofundamento nas relações humanas. 
    Inteligência Competitiva
    Prof. Carlos André Reis Pinheiro, Doutor, COPPE-UFRJ.

    Inteligência Competitiva realiza uma análise das tecnologias associadas ao processo de transformação de dados em inteligência e suas aplicações no mercado. Trata ainda da implementação de um ambiente de inteligência competitiva nas empresas que facilite seu crescimento. Para tanto, descreve o conceito fundamental de inteligência competitiva, além de realizar uma análise de mercado e de suas possíveis aplicações. Observa também as tecnologias associadas ao processo de transformação dos dados em inteligência – DataWarehouse e DataMining. Por fim, apresenta algumas metodologias de implementação de um ambiente de inteligência competitiva nas empresas.
    Objetivo: entender a transformação do conhecimento em inteligência e compreender a metodologia de implementação da inteligência competitiva na empresa, buscando a melhor aplicação prática desses modelos. 
    Gestão de Preços
    Prof. Roberto Assef, Mestre, Universidade Federal Fluminense – UFF, EBAPE/FGV.

    Gestão de Preços apresenta uma visão completa do que seja a formulação de uma política de preços, com seus aspectos mercadológicos, tributários e financeiros. Aborda os componentes mercadológicos, considerando os principais fatores, tais como o valor percebido pelo consumidor e os preços associados, bem como as possíveis estratégias de preços de produtos novos e ao longo dos seus ciclos de vida. Expõe a estrutura tributária nacional, detalhando os impostos diretamente correlacionados aos preços e resultados das empresas, bem como suas as bases de cálculo, alíquotas e principais detalhes. Trata, por fim, dos principais conceitos financeiros, essenciais à formação de preços.
    Objetivo: permitir aos participantes elaborar – a partir de conceitos mercadológicos e financeiros – os preços de venda de suas empresas, bem como avaliar, tecnicamente, as margens de seus produtos e serviços, além de interpretar e estabelecer políticas mercadológicas e comerciais diferenciadas e coerentes com os indicadores objetivados de suas empresas. 
    Gestão da Oferta
    Rubens da Costa Santos é Ph.D. em Marketing pela University of Texas, M.Sc. e Bacharel em Administração pela USP. Professor da EAESP/FGV na área de marketing, tem vasta experiência acadêmica em diversos campos nas áreas de marketing, comercial, vendas, varejo e planejamento empresarial.

    Gestão da Oferta pretende discutir as várias abordagens na descrição da oferta, envolvendo produtos e serviços, além de distinguir a facilitação e ampliação da oferta, definindo-lhes os componentes principais.
    Objetivo: mostrar como uma empresa pode utilizar a oferta e seus componentes principais para ampliar a proposta básica de valor para o cliente. E, por fim, a partir do reconhecimento das relações que ocorrem entre a empresa e os clientes, ilustrar como a oferta pode ser aprimorada para garantir sua atualidade e atratividade. 
    Gestão de Produtos e Marcas
    Prof. Alexandre Vianna, Mestre em Sistema de Gestão, UFF.
    Prof. Hélio Arthur Irigaray. Doutorando em Administração de Empresas, EAESP.

    Gestão de Produtos e Marcas pretende realizar uma análise sobre a gestão de produtos e serviços, tratando das estratégias de marketing, testes de mercado, comercialização e marca. Dando atenção às funções e atividades de um gerente de produtos e ao gerenciamento de inovações no lançamento de produtos e marcas, serão abordados os seguintes temas – produtos e serviços, planos de lançamentos e testes de produtos, ciclo de vida do produto e questões relacionadas às marcas.
    Objetivo: refletir sobre as principais questões que envolvem a comercialização de um produto ou marca, permitindo a compreensão e a elaboração de planos de lançamento de novos produtos e de estratégias para o ciclo de vida de produtos e marcas. 
    Gestão da Comunicação
    Prof. Roberto Raupp, Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da FGV

    No Gestão da Comunicação, sob o guarda-chuva comunicação, são apresentadas as duas principais estratégias de comunicação empresarial – comunicação institucional e comunicação mercadológica.
    A abordagem contempla aspectos conceituais e operacionais mais relevantes na comunicação institucional e na comunicação mercadológica, bem como os principais fatores legais e éticos associados à comunicação empresarial.
    Objetivo: identificar oportunidades para utilização da ferramenta “Comunicação”, maximizando os recursos nas áreas Institucional e Mercadológica. 
    Marketing Estratégico
    Prof. Joaquim Rubens Fontes Filho, Doutor, FGV/ EBAPE
    Prof. Alexandre Faria, Ph.D., University of Warwick.
    A disciplina Marketing Estratégico pretende analisar o posicionamento e a diferenciação das estratégias de marketing, além de abordar o conceito do ciclo de vida. Decidir sobre uma estratégia de marketing demanda um amplo conjunto de informações e análises que engloba aspectos como ambientes interno e externo, clientes e mercados; por isso, serão abordados os desafios e as dificuldades das empresas no processo de implementação do nível estratégico de marketing.
    Objetivo: refletir sobre os principais aspectos da implementação das estratégias de marketing, possibilitando uma melhor compreensão das dificuldades enfrentadas pelas empresas e permitindo o conhecimento de uma cultura organizacional voltada para o marketing estratégico. 
    Gestão da Força de Vendas
    Prof. Jose Luiz Tejon, Mestre, Universidade Mackenzie, FGV.

    O conteúdo programático da disciplina Gestão da Força de Vendas contempla a importância da organização para atingir as metas de vendas, sempre focando o cliente. Serão abordados os aspectos da criação, da organização, da implementação e do controle de um plano de vendas eficaz, ao mesmo tempo em que serão enfocados outros aspectos como a distribuição e intermediação de vendas, as alternativas de canais, a consistência na distribuição, a atuação dos profissionais de vendas, a motivação e o reconhecimento.
    Objetivo: refletir sobre as estratégias táticas de vendas e compreender os elementos essenciais à construção de um plano de vendas, sempre com o foco no cliente, na concorrência, nos vendedores e nos canais de venda. 
    Planejamento de Marketing
    Prof. Delane Botelho, Doutor, FGV/EAESP, FGV/EBAPE.
    Jonathan Van Speier, Doutor, University of Southern Califórnia.
    Planejamento de Marketing apresenta as formas de organização dos aspectos teóricos de marketing em uma série de atividades práticas direcionadas para o alcance de resultados. Aliando as capacidades da empresa às oportunidades e ameaças do ambiente de mercado, esta disciplina contempla as análises interna e externa, a definição de objetivos, o programa de ação, e os indicadores de avaliação e controle.

    Objetivo: integrar as dimensões estratégicas e operacionais do planejamento de marketing, permitindo o estabelecimento das principais decisões de planejamento sob a ótica mercadológica e a distinção das melhores práticas de análise da empresa e do ambiente aplicadas ao mercado. Além disso, esta disciplina demonstra como o planejamento de marketing pode ajudar uma empresa a formatar seus objetivos e determinar ações para cumpri-los. 
    Jogo de Negócios
    Prof. Ricardo Spinelli, Ph.D., Lancaster University, FGV Management.

    Jogo de Negócios simula, por meio de um jogo de empresas, um mercado oligopolista, no qual empresas industriais atuam de maneira bastante competitiva e os participantes assumem o papel de diretores dessas empresas, como participantes ativos do processo decisório.
    Objetivo: oferecer oportunidade ímpar para a tomada de decisões em um ambiente empresarial simulado, em resposta a pressões dos concorrentes e a mudanças na conjuntura econômica. 
     

Opiniões (5)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (4)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O MBA Executivo em Marketing tinha uma excelente grade curricular com ótimos e bem capacitados professores, qualificados e experientes. Gostei muito do curso que fiz na Fundação Getúlio Vargas.

Átila Grillo Fumiã

MBA Executivo em Marketing - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Estou na reta final e o curso e tem sido muito bom para minha carreira, pois percebo a cada dia uma grande facilidade para argumentar estrategicamente e tomar as melhores decisões no meu ramo de atuação.

Eduardo Seminari

MBA Executivo em Marketing - Junio 2011

Qualidade
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Com professores de ótima qualidade.

Raquel Navarro

MBA Executivo em Marketing - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Toda estrutura, professores, suporte, atendimento, material didático, metodologia é louvável na instituição. Apesar de o curso ser aplicado em Vitória-ES, a qualidade da FGV não se perde o que é outro ponto positivo. Temos os mesmo professores que os alunos das grandes capitais do país.

Rana Gabriel Taquini

MBA Executivo em Marketing - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Curso com conteúdo de primeira e com flexibilidade necessária para os profissionais de hoje.

Alcindo Correa Filho

MBA Executivo em Marketing - Junio 2011

Últimas visitas ao curso

"Boa noite, eu estou fazendo o curso de tecnólogo em marketing (ead)e gostaria de saber se quando concluir este curso estarei apta a fazer a MBA Executivo em Marketing. Qual é a forma de avaliação e provas? Quanto custaria a mensalidade? "

Claudia para MBA Executivo em Marketing

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber como funciona a MBA Executivo em Marketing. Qual é a metodologia aplicada e quais as formas de avaliação e trabalho e conclusão? Quais são as opções de investimento para esse MBA? "

Marja para MBA Executivo em Marketing

Paraná

"Prezado senhores, favor providenciar as seguintes informações sobre a MBA Executivo em Marketing: 1- data de inicio do mba executivo em marketing 2- preço 3- qual a duração? "

José para MBA Executivo em Marketing

São Paulo

"Por gentileza, poderiam me informar a programação, carga horaria e valor deste MBA Executivo em Marketing. Qual é o curso e datas?"

Karime para MBA Executivo em Marketing

Exterior

"Eu gostaria de saber além do preço e até quando posso me inscrever neste MBA Executivo em Marketing. Quais são as necessidades para ingressar? "

Roberto para MBA Executivo em Marketing

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |