MBA Executivo em Mercado de Capitais

Solicite informação sem compromisso FURB - Fundação Universitária Regional de Blumenau

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA Executivo em Mercado de Capitais

  • Modalidade
    As aulas acontecem presencialmente.
  • Duração
    O número de horas para a formação é de 408.
  • Certificado oficial
    É fornecido pela instituição um diploma de no final do curso.
  • Considerações
    O MBA Executivo em Mercado de Capitais da FURB tem como proposta fazer uma abordagem e análise da situação do Mercado de Capitais, realizando estudos e avaliações de títulos e valores de imóveis e ações para que o participante possa atuar no Mercado de Capitais. A formação propicia o aumento das habilidades de gerenciamento em ambiente de finanças com cenários instáveis, melhorando a capacidade de negociar, liderar e se comportar como empreendedor. O curso aborda informações básicas da Bolsa de Valores e os termos mais corriqueiros nesse ambiente.
  • Dirigido a
    Essa formação voltada a economistas, engenheiros, administradores, contadores e outros profissionais que atuam em empresas ou entidades financeiras ligadas à gestão empresarial e financeira e projetos de investimentos.
  • Área de atuação
    Os postos de trabalho para essa área estão no mercado de capitais, financeiras, bancos e agências de investimento.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA Executivo em Mercado de Capitais - Presencial - Blumenau - Santa Catarina

  • Conteúdo
    MBA Executivo em Mercado de Capitais

    Objetivo Geral:
    Abordar e analisar o comportamento do mercado de capitais, estudando e avaliando títulos e valores mobiliários e carteiras de ações.

    Objetivos Específicos:
    - Atualizar e capacitar profissionais para a atuação no Mercado de Capitais;
    - Abordar os conceitos fundamentais do mercado de capitais sob os pontos de vista analítico e prático necessários ao gerenciamento de recursos financeiros em condições de risco;
    - Proporcionar o desenvolvimento da capacidade de gestão de ambientes financeiros em constantes mudanças, desenvolvendo habilidades de negociação, liderança e comportamento empreendedor;
    - Aprofundar o conhecimento para o uso das técnicas de análise financeira e risco, detalhando tarefas, funções, produtos e negócios, determinando vetores a serem monitorados, bem como, estabelecer metodologia de administrar os mesmos;
    - Identificar o porquê de investir no mercado de ações, abordando conceitos básicos sobre o funcionamento das Bolsas de Valores e respectivos termos utilizados.

    Justificativa
    A compreensão de que um mercado de capitais eficiente e dinâmico é imprescindível à capitalização das empresas e ao processo de desenvolvimento econômico, particularmente em decorrência do aumento da competitividade global, vem exigindo, a cada dia, a formação de novos profissionais especializados com capacidade analítica e decisória, capazes de atuarem neste segmento do mundo das finanças.
    Sejam nos departamentos financeiros das organizações, no gerenciamento de carteiras das instituições financeiras, enquanto agentes autônomos de investimentos o aprofundamento do conhecimento em Mercado de Capitais é uma crescente exigência do atual estágio de internacionalização financeira e seus desdobramentos em termos de novos produtos e estratégias.
    Visa oferecer uma visão geral do Mercado de Capitais e Derivativos brasileiro, capacitando seus participantes para decisões de investimento nestes segmentos. 


    Público-Alvo

    Economistas, engenheiros, administradores, contadores e demais profissionais que atuam em empresas ou entidades financeiras ligadas à gestão empresarial e financeira e à análise de projetos de investimentos.
    Empresários, e demais profissionais interessados em conhecer o Mercado de Capitais, além das pessoas que já trabalham na área financeira e buscam um aprimoramento de conhecimentos e buscam uma formação sólida no mercado de capitais.


    Informações Gerais

    Curso oferecido em parceria com o INPG
    Coordenador: Volney José Kuhnen
    Carga Horária: 408 h
    Duração do curso:  18 meses

    Número de vagas: mínimo 35
    Período das aulas: quinzenal
    Sexta-Feira: 18h30 às 22h45h

    Sábado: 8h às 12h e das 13h as 17h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de maiores informações em relação ao preço do curso e quem são os professores. "

Felippe para MBA Executivo em Mercado de Capitais

Santa Catarina

Outro curso relacionado com mercados financeiros / bolsa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |