MBA em Licenciamento Ambiental e Certificação Ambiental

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

MBA em Licenciamento Ambiental e Certificação Ambiental

  • Modalidade
    A realização do MBA é presencial.
  • Duração
    O curso tem uma carga horária de 400h, composta por 1 encontro mensal, durante 20 meses.
  • Certificado oficial
    Com a finalização do curso os especialistas receberão o Diploma correspondente.
  • Considerações
    O INCURSOS Instituto Nacional de Cursos está comprometido em formar profissionais especialistas de qualidade, com alto nível de conhecimentos teóricos e práticos, para tanto oferece aos profissionais instalações amplas e bem equipadas, visando atender à todas as necessidades no processo de aprendizagem. O instituto implantou o MBA em Licenciamento Ambiental e Certificação Ambiental, tendo em vista a necessidade de profissionais qualificados para atuar com competência na área, sendo capazes de agir com ética profissional sempre. O curso está focado em estudar as legislações normativas do meio ambiente no Brasil e é muito interessante para a atualização dos profissionais, levando em consideração o atual debate sobre o tema.
  • Dirigido a
    Este curso está voltado para os profissionais das políticas públicas, ambientalistas, profissionais da área jurídica, Gestores de Projetos, Auditores de avaliações e perícias e de áreas correlatas.
  • Área de atuação
    Os especialistas desta área poderão trabalhar como profissionais liberais, ou integrar-se a equipes de pesquisa e perícia em órgãos governamentais ou privados.

Comentário do responsável

Fausto Ramos

Fausto Ramos

Gestor de Marketing

  • Perfil do aluno
    Engenheiros, Geógrafos, Administradores, Auditores, Consultores Financeiros, Gestores de Investimentos, Profissionais atuantes em Órgãos Governamentais, Profissionais de Análises e Pesquisas em Meio Ambiente, Gestores de Projetos, Auditores de avaliações e perícias.
  • Objectivos
    Como objetivos básicos o curso de Especialização em Licenciamento e Certificação Ambiental - MBA visa possibilitar aos gestores das áreas de políticas públicas e empresarial uma visão global e o entendimento dos diversos tipos de condicionantes atribuídas pelos órgãos fiscalizadores para aquisição de licença prévia, licença de instalação e licença de operação.
  • Benefícios
  • Certificado / titulação
    Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso. Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas.
  • Promoções
    15% de desconto nas mensalidades para os 20 primeiros matriculados.
  • Corpo docente
    - » D. Sc. Josimar Ribeiro › Pós-Doutorado em Engenharia Ambiental pela UFRJ. Pós-Doutorado em Ciências Ambientais pela USP. Pós-Doutorado em Tecnologia Ambiental pela USP. Pós-Doutorado em Saúde Ambiental pela FIOCRUZ. Doutorado em Engenharia Floresta
    - » PD. Sc. Vanessa Garcia › Pós-Doutorado em Engenharia Nuclear pelo Programa de Engenharia Nuclear COPPE/UFRJ. Mestrado em Eng. Nuclear COPPE/UFRJ. Matemática pela UFF. Especialização em Probabilidade e Estatística no Instituto de Matemática pela UFR
    - » PD. Sc. Elida Seguin › Pós-Doutorado em Direito Ambiental pela UFRJUFRJ. Doutorado em Direito Ambiental pela UFRJ. Mestrado em Direito Público pela UFRJ. Especialização em Atualização em Legislação Urbanística pelo IAB. Professora da UFRJ. Promotor
    - » PD. Sc. Nilo Koscheck › Pós-Doutorado em Matemática pelo IMPA. Mestrado em Engenharia de Produção, Físico pela UFRJ. Coordenador de Pesquisa no ICA.
    - » M.Sc Rachid Saab › Mestrado em Ciência Política e Administração Pública pela American World University, AWU-EUA. Mestrado em Análise e Produção da Informação Geográfica pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas. Especialista em Educação para Ge
    - » M.Sc. Francine Einsfeld Zogbi › Mestrado em Engenharia Química pela UFRJ. Engenharia Química Fundação Universidade Federal de Rio Grande.
    - » M. Sc. Ricardo Fontenele › Mestrado em Análise de Risco Ambiental pela UFF. Pós-graduação em Gestão Ambiental - Open University (UK). Certified Quality Engineer-ASQ (USA). Auditor líder desde a primeira Certificação Ambiental no Brasil. Gerente téc
    - » M.Sc. Leslie de Molnary › Mestrado em Meteorologia pela USP. Pesquisador Sênior do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da CNEN.
    - » Esp. Roberto Oliveira Mendonça › Pós-graduação em Impactos Ambientais pela COPPE - UFRJ. Master Business Administration (MBA) em Gestão Ambiental pela FGV. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - UFRJ / COPPETEC / GESTORE - Auditor
  • Outros comentários
    Pense e invista em você! Faça uma pós-graduação INCURSOS.

Comentários sobre MBA em Licenciamento Ambiental e Certificação Ambiental - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Como objetivos básicos o curso de Especialização em Licenciamento e Certificação Ambiental - MBA visa possibilitar aos gestores das áreas de políticas públicas e empresarial uma visão global e o entendimento dos diversos tipos de condicionantes atribuídas pelos órgãos fiscalizadores para aquisição de licença prévia, licença de instalação e licença de operação; Instrumentalizá-los em conceitos que constituem o "estado da arte" nesse campo de conhecimento.
  • Dirigido a
    Engenheiros, Geógrafos, Administradores, Auditores, Consultores Financeiros, Gestores de Investimentos, Profissionais atuantes em Órgãos Governamentais, Profissionais de Análises e Pesquisas em Meio Ambiente, Gestores de Projetos, Auditores de avaliações e perícias.
  • Conteúdo
    › Fundamentos em ciências atmosféricas e dispersão de poluentes.› Metodologia de pesquisa.› Legislação urbanística.› Legislação ambiental e normatização.› Licenciamento e desenvolvimento ambiental.› Projetos ambientais e metodologia de TCC.› Desenvolvimento sustentável.› Engenharia ambiental.› Análise de solos.› Estatística ambiental.› Gestão de riscos tecnológicos e nuclear.› Licenciamento ambiental de empreendimentos de competência municipal.› Licenciamento ambiental para empreendimentos industriais.› Geoprocessamento de dados ambientais.› Radioatividade no meio ambiente e avaliação de impacto radiológico ambiental.› Ciências ambientais.› Certificação ambiental.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |