MBA Petróleo e Gás - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA Petróleo e Gás - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line no período de 01/01/2016 a 12/02/2016.


    Curso: MBA Petróleo e Gás - Apresentação
    :

    Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


    A Profissão:

    O especialista em Petróleo e Gás é o profissional responsável pelo gerenciamento, monitoramento e execução das atividades de prospecção, produção, beneficiamento, armazenagem, comercialização e distribuição do petróleo e seus derivados.


    Campo de Atuação
    :

    O profissional com a especialização em Petróleo e Gás pode atuar em diferentes etapas da produção de petróleo e seus derivados, a saber: exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística, podendo trabalhar em jazidas, plataformas, refinarias e distribuidoras.

    Por apresentar um perfil multiprofissional, com conhecimentos de diversos segmentos e enfoques, o especialista em Petróleo e Gás poderá exercer atividades em: empresas privadas que atuam nos diversos segmentos que compõem a indústria do petróleo e do gás natural; órgãos públicos que atuam no planejamento, gestão de controle dessa indústria, na gestão do seu próprio negócio; na fiscalização; no ensino e na pesquisa científica.

    As oportunidades de trabalho para especialistas na área de Petróleo e Gás Natural são promissoras, imediatas e muito diversificadas. O mercado de trabalho é extremamente favorável às atividades relacionadas com toda a cadeia produtiva e a comercialização de petróleo e gás natural, pois há carência e demanda por profissionais bem preparados, dinâmicos, criativos, com conhecimentos, capazes de contribuir para o desenvolvimento do setor.


    Funcionamento do Curso
    :


    ORGANIZAÇÃO GERAL DO CURSO
    :


    O curso de pós-graduação de MBA Petróleo e Gás é ofertado na modalidades ON-LINE, e é composto de um total de 12 disciplinas organizadas em 3 módulos:

    Módulo Fundamental – formado por disciplinas comuns a todos os cursos.

    Módulo Específico – formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.

    Módulo TCC – integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.


    MODALIDADE ON-LINE
    :

    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 14 meses: 12 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

    Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem.


    Matriz Curricular:


    1     Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado  - 40 hs
    2     Metodologia do Ensino Superior - 40 hs
    3     Metodologia do Trabalho Científico  - 40 hs
    4     Competências Profissionais no Mundo Moderno  - 40 hs
    5     Geologia do Petróleo     - 40 hs
    6     Exploração e Produção de Petróleo e Gás  - 40 hs
    7     Propriedades, Transporte e Distribuição de Gás Natural  - 40 hs
    8     Tecnologia de Refino de Petróleo  - 40 hs
    9     Logística na Comercialização de Petróleo e Derivados     - 40 hs
    10     Gestão da Segurança, Meio Ambiente e Saúde  - 40 hs
    11     Legislação em Petróleo e Gás - 40 hs
    12     Mercado de Petróleo e Derivados  - 40 hs
    13     Monografia/TCC     -

    TOTAL:     480


    Objetivo do Curso
    :


    Geral:


    Oferecer conhecimentos, habilitar e capacitar profissionais nas atividades e novas tecnologias da indústria de Petróleo e Gás, de modo que os alunos, após a conclusão do curso, estejam plenamente aptos a atuar nesse importante segmento da economia.


    Específicos:


    •    oferecer a oportunidade para a especialização em Petróleo e Gás com abrangência em seus segmentos upstream e downstream;

    •    proporcionar aos alunos o adequado conhecimento das bacias sedimentares brasileiras;

    •    desenvolver nos alunos a capacidade de planejar e conduzir, utilizando tecnologias modernas, e atividades de controle de exploração e produção de óleo e gás;

    •    possibilitar o aprimoramento de conceitos e técnicas relativos ao controle de poços terrestres e marítimos;

    •    fornecer conhecimentos relativos às propriedades, formas de transporte e distribuição do gás natural;

    •    possibilitar conhecimentos relativos aos diversos processos de separação, conversão e tratamento utilizados em uma refinaria de petróleo;

    •    permitir a compreensão dos fundamentos, principais etapas e novas formas de gestão envolvida na logística e na comercialização do petróleo e de seus derivados;

    •    possibilitar o aprofundamento de conhecimentos a respeito da legislação do setor de Petróleo e Gás;

    •    desenvolver a capacidade de planejar e conduzir ações que envolvam a gestão da segurança, meio ambiente e saúde do trabalhador;

    •    enfocar os principais mercados, fluxos, a valorização e a formação de preços e tarifas na distribuição do petróleo e de seus derivados;

    •    fornecer subsídios ao aluno de modo que ele seja capaz de identificar e formular estratégias adequadas para empresas de petróleo no atual cenário de alta competição.



    Público Alvo do Curso:


    Profissionais das Engenharias, Químicos, Físicos, Geólogos e demais áreas das Ciências Exatas que tenham formação Superior e interesse na área de Petróleo e Gás.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |