MBA em Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso Fundação Instituto de Administração - FIA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Recursos Humanos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    MBA em Recursos Humanos .

    Dias e horários das aulas:
    Segunda-Feira 18h30 às 22h30 Semanal
    Quarta-Feira 18h30 às 22h30 Semanal
    Sábado 08h30 às 17h30 Mensal

    Carga horária: 600 Horas

    Duração: 15 meses

    Apresentação.

    O ambiente de profundas transformações vem obrigando as empresas a rever seus parâmetros de gestão, principalmente no que tange a participação e o envolvimento das pessoas com os objetivos da organização. Atenta a estas mudanças, a FIA tornou-se um dos principais centros de referência e excelência na América Latina, ao oferecer um curso de longa duração que capacita e atualiza, em nível avançado, executivos e profissionais que tenham interesse em refletir aprofundadamente sobre o tema.

    Diferencial.

    É oferecido aos alunos um espaço e-learning, onde são disponibilizados materiais do curso, informações sobre as disciplinas, calendários e fóruns para discussão.

    Objetivos.

    Permitir que os alunos desenvolvam amplamente seus projetos profissionais e pessoais, tornar-se o principal ponto de referência na geração de informações, conceitos e metodologia de ponta para seus participantes e o mercado, servir de espaço para a troca de experiências, produção de pesquisas e informações sobre a realidade corporativa brasileira e internacional e proporcionar uma reflexão teórico-conceitual-metodológica no campo dos recursos humanos.

    Perfil de Aluno.

    Executivos e profissionais da área de Recursos Humanos com atuação fortemente influenciada pela gestão do comportamento organizacional, com vivência superior a 5 anos na área e experiência mínima de 3 anos em posições gerenciais ou que exijam habilidades decisórias, de comunicação interpessoal e negociais, gestores, dirigentes empresariais ou consultores que necessitem, em seus projetos profissionais, dominar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional.

    Certificação.

    O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete), e atingir freqüência mínima de 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso,  bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

    Investimento.

    Consulte a secretaria do curso

    Metodologia.

    A metodologia do curso se utiliza de exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo, desenvolvimento de trabalho de final de curso com orientação sobre temas escolhidos pelos participantes, palestras específicas sobre temas da atualidade, educação a distância, uso de instrumentos informatizados e de recursos como data-show, vídeos e retroprojetores, focando-se assim no paradigma "aprender a aprender".

    Sistema de Avaliação.

    Para obter o certificado ao final do programa, o aluno deve ser aprovado em seu projeto de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada módulo do curso. Também é exigida a presença mínima de 75% nas aulas.


    Matriz Curricular:

    Gestão de Negócios.

    Conteúdo

        O Ambiente Econômico e a Gestão Estratégica dos Negócios
        Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
        Métodos Quantitativos Aplicados
        Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais
        Gestão de Operações e Tecnologia da Informação
        Marketing
        Comunicação para a Liderança
        Metodologia para Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
        Gestão Estratégica de Pessoas e Competitividade
        Gestão de Mudanças da Cultura Organizacional
        Ética, Cidadania e Responsabilidade Social na Empresa
        Comportamento Humano nas Organizações
        Aprendizagem e Educação Corporativa
        Relações de Trabalho e Relações Sindicais
        Tópicos Avançados em Gestão de Pessoas
        Trabalho de Conclusão do Curso


    Corpo docente:

    Apresentação.

    O corpo docente é composto por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração, por profissionais e palestrantes com grande capacidade na área de Recursos Humanos.

    Coordenador: Joel Souza Dutra

    Currículo: Possui graduação e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor livre-docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão por competências, carreiras, gestao de pessoas, desenvolvimento de lideranças.

    Vice Coordenador: André Luiz Fischer

    Currículo: Possui graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1980), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São (1998). Atualmente é consultor e pesquisador da Fundação Instituto de Administração e professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelo de gestão de pessoas, cultura organizacional, relações de trabalho, agroindústria canavieira e modelo competitivo.

    Proceso Seletivo:

    Etapas do Processo.

    A seleção compreende análise de currículo e entrevista pessoal, mas poderá incluir, se houver necessidade, provas específicas ao programa.
    As entrevistas são agendadas em função do recebimento das fichas de inscrição.

    Documentos para Matrícula.

    Contrato de Prestação de Serviços Educacionais preenchido, rubricado e assinado (todas as vias), comprovante de pagamento, Diploma de Curso Superior de Graduação, Carteira de Identidade (RG), CPF, 1 foto 3x4 recente. Os documentos descritos anteriormente deverão ser entregues em cópia simples (frente e verso) com apresentação da via original. Quando apresentado cópia autenticada dos documentos citados, é dispensável a apresentação da via original. A Carteira Nacional de Habilitação, não substitui o RG em hipótese alguma. O candidato estrangeiro deverá apresentar juntamente com a cópia do diploma a tradução juramentada do respectivo documento, e ainda, quando residente no país, deverá apresentar o comprovante de regularidade de sua permanência em território brasileiro, mediante apresentação do RNE, bem como atestar a residência no Brasil através de um endereço fixo. O candidato estrangeiro, quando não residente no país, deverá apresentar, o passaporte original contendo o visto adequado expedido pela autoridade consular brasileira (visto de estudante e/ou trabalho), bem como cópia de seguro saúde, referente ao período de estadia em território brasileiro.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |