Mestrado em Administração

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Mestrado em Administração

  • Modalidade
    O Mestrado em Administração é realizado de maneira presencial.
  • Duração
    O aluno deve cursar o mínimo de 30 créditos para concluir o curso.
  • Certificado oficial
    No final do mestrado, o aluno ganha o título de Mestre em Administração.
  • Considerações
    A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma tradicional instituição particular universitária. A sede principal da PUCPR fica em Curitiba, onde também está a Biblioteca Central da PUCPR. A infraestrutura do mestrado oferece acesso à internet e à rede local da universidade. O Mestrado em Administração da PUCPR começou no ano 2000 e tem recomendação da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com a nota máxima. A PUCPR também dá a oportunidade de que os seus alunos do mestrado cursem uma parte no exterior, desenvolvendo pesquisas com outros países.
  • Dirigido a
    Este curso está destinado a pessoas com formação superior em várias áreas e que tenham sido aprovadas no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).
  • Área de atuação
    A formação dada pelo Mestrado em Administração dá oportunidades de trabalho para os egressos em: AmBev; A.T. Kearney; Iberdrola; IBM Brasil.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Administração - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Em 2000 teve início o Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD, com o curso de Mestrado em Administração. Foi recomendado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em 22 de setembro de 2000 e reconhecido pelo Ministério da Educação em 04 de setembro de 2002, conforme Portaria nº. 2.530.Em resposta ao mercado, várias instituições de ensino superior no Paraná e, em especial na Região Metropolitana de Curitiba, instalaram-se ou expandiram suas atividades nos últimos anos. Viu-se, uma demanda crescente por cursos de mestrado, tendo em vista a necessidade do aumento de qualificação do corpo docente dessas instituições. Havia somente um Curso de Mestrado Acadêmico, em Curitiba, atendendo esta demanda, que era o da Universidade Federal do Paraná, e que oferecia poucas vagas anuais. Essa realidade fez com que a PUCPR constatasse a importância de criar um curso de mestrado em administração para melhorar o atendimento à demanda e proporcionar uma oportunidade para que pesquisadores da área, que já atuavam na Instituição, pudessem desenvolver suas pesquisas vinculados a um Programa formalmente constituído.Na avaliação do triênio 2001-2003, realizada pela Capes, o Curso de mestrado em administração do PPAD/PUCPR alcançou o Conceito 5. Esta conquista foi muito importante, no sentido de que significou o resultado de um esforço sério e dedicado de uma equipe que ao longo de quatro anos trabalhou para consolidar o curso e conseqüentemente o Programa como um todo.Em 2006, o curso de Doutorado em Administração obteve recomendação da CAPES, com conceito 4. Em 2007, na avaliação trienal da CAPES, os Cursos de Mestrado e Doutorado foram avaliados com conceito 5.
  • Dirigido a
    Administradores de empresas
  • Titulação
    Mestre em Administração
  • Conteúdo
    Administração Estratégica
    Nas últimas décadas, o estudo da Administração Estratégica possibilitou melhor compreensão da formulação e da implementação de estratégias nas organizações. Porém, ainda há muito a pesquisar para a sua consolidação como um campo de conhecimento.

    A Administração Estratégica prepara a organização para enfrentar mudanças vis-à-vis os cenários futuros que se delineiam, ao mesmo tempo em que sustenta a construção e o desenvolvimento de potencialidades internas alinhadas, em todos os níveis organizacionais, com o posicionamento competitivo desejado. Os processos mais enfatizados na Administração Estratégica são formulação, implementação, controle e aprendizagem estratégica. Tais processos consideram, além dos aspectos tecnológicos e econômicos, os fatores políticos e culturais das organizações.

    A área de concentração em Administração Estratégica do PPAD/PUCPR oferece um tratamento abrangente, com linhas de pesquisa capazes de melhor especificá-la e de contribuir para o avanço do seu conhecimento e aplicação nas organizações.

    O Programa de Pós-Graduação em Administração está estruturado sob cinco Grupos de Pesquisa que suportam duas Linhas de Pesquisa: Processos Estratégicos e Gestão Estratégica da Informação e do Conhecimento. 

     Linha de Pesquisa 1 - Processos Estratégicos:  Nesta linha de pesquisa são abordados processos estratégicos no âmbito interno e externo da organização, assim como a sua relação com o contexto em que se insere. São contemplados processos de formulação, implementação, formação e mudança da estratégia em organizações privadas e públicas.  Saiba mais

     Linha de Pesquisa 2 - Gestão Estratégica da Informação do Conhecimento:  A gestão estratégica da informação e do conhecimento compreende a gestão de ativos intangíveis da organização, que abrangem o capital humano, o capital de relacionamento (clientes, parceiros/fornecedores e comunidade) e o capital estrutural (sistemas gerenciais).

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber, o preço das mensalidades do mestrado em administração, e se existe condições de pagamento para o mesmo. "

Edson para Mestrado em Administração

Paraná

"Solicito informações, tais como: valor do curso e das mensalidades, quantidade de horas e mensalidades para realizar o Mestrado em Administração."

Celso para Mestrado em Administração

Paraná

"Possuo graduação em marketing, poderei realizar o Mestrado em Administração? Quais os valores praticados e formas de pagamento? Qual o prazo para inscrição? "

Rosane para Mestrado em Administração

Paraná

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |