Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Solicite informação sem compromisso Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

  • Modalidade
    O Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental é um curso presencial nas instalações da universidade.
  • Duração
    O curso de mestrado completo tem duração de 24 meses.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o Mestrado com êxito, o aluno recebe um diploma com título de Mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental
  • Considerações
    O mestrado capacita o aluno a atuar na áreas de ensino, pesquisa e desenvolvimento, aprendendo a monitorar os potenciais contaminantes ambientais e questões que envolvem o controle do ecossistema. Durante o curso estarão envolvidos no aprendizado de estudos e desenvolvimentos de metodologias inovadoras e novos materiais que atue no sentido de evidenciar, identificar e executar soluções viáveis e de baixo custo para os problemas ambientais causados pela ação humana.
  • Dirigido a
    O curso é direcionados aos portadores de diplomas de Química, Física, Engenharias, Agronomia, Biologia, Ecologia e áreas afins que deseje essa especialização.
  • Área de atuação
    O aluno poderá trabalhar em empresas do setor privado e governamental como a SERLA, participando de pesquisas ou integrando o corpo docente de instituições de ensino superior.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental - Presencial - Itajaí - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

    O Programa de Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental (MCTA) capacita recursos humanos para atuarem nas áreas de ensino, pesquisa e desenvolvimento, através do conhecimento-domínio de ferramentas e tecnologias voltados para o meio ambiente.


    Estrutura Curricular
    O Curso tem duração máxima de 2 anos. O aluno terá de cumprir 24 créditos em  disciplinas, destas, um mínimo de 10 créditos em disciplinas obrigatórias (módulo básico), mais 1 crédito em Estágio de Docência (obrigatórias para bolsistas e alunos do Doutorado). O restante dos créditos devem ser adquiridos em curso de disciplinas eletivas e/ou optativas e 6 créditos referentes a dissertação, totalizando 30 créditos, mínimos exigidos para obtenção do título de mestrado. 

    A dissertação será defendida em banca pública no final do Curso. Para o aluno estar apto a defesa pública, deve ter tido aproveitamento na Qualificação (no primeiro ano do curso) e apresentado um manuscrito de trabalho científico a ser avaliado por dois docentes do Curso. Somente após a aprovação deste manuscrito por parte dos docentes, a defesa poderá ser marcada.

    As aulas das disciplinas do Curso serão oferecidas em módulos e serão concentradas nas segundas e terça - feiras nos períodos matutino e vespertino. No caso das disciplinas optativas, o oferecimento depende da disponibilidade dos professores e número de alunos.

    Obs.:
    - Disciplinas com menos de 5 alunos podem ser conduzidas na forma de estudo dirigido.

    Módulo Básico:
    Estratégias para Gestão Ambiental
    Tecnologias para Gestão Ambiental
    Estrutura e Processos de Ambientes Aquáticos
    Utilização e Manejo de Recursos Naturais




Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informação sobre o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da sua universidade. Eu sou espanhol, formado em Biologia e estudante do ultimo curso de Ciências Ambientais na Universidade de Granada (Espanha). Durante meu último ano, estive na Universidade Federal de Goiás (UFG) realizando um intercambio mediante o programa europeu Erasmus de 10 meses de duração. Gostaria de saber todas as informações relacionadas com o mestrado, assim como se eu poderia cursar o mestrado na sua universidade com ajuda de alguma bolsa. "

Vidal para Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Goiás Estado

"Gostaria de receber informações a respeito do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Sou graduada em Química, pós-graduada em Gestão Ambiental e trabalho na Emater/RS - Ascar. Também gostaria de saber a respeito de valores, quando acontecem as aulas (dias da semana) e outra informações. "

Patrícia para Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber mais informações sobre o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, pois sou estudante do curso de Geografia e tenho previsão de formação para o final de 2012. Gostaria desde já planejar meu foco de carreira. Gostaria de informações sobre bolsas e todo o funcionamento. "

Vagner para Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Rio Grande do Sul

"Estou interessada em fazer um Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Começar no máximo no que vem. Sou formada em Nutrição e em 2013 me formo em Ciências Biológicas( licenciatura). Dei aulas já por 4 anos, gosto muito, mas gostaria de fazer um mestrado na área ambiental ou da saúde, não de educação. "

Samara para Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Paraná

Outro curso relacionado com estudos do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |