Mestrado em Ciências Agrárias

Solicite informação sem compromisso UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Ciências Agrárias

  • Modalidade
    As aulas do Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais são presenciais.
  • Certificado oficial
    A UFMG emite diploma oficial aos alunos que concluem com êxito o mestrado.
  • Considerações
    O Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG visa a formação de profissionais com sólida base científica em Agroecologia, aptos a diagnosticar, interpretar e propor soluções agrícolas economicamente viáveis. Os profissionais poderão colaborar para o desenvolvimento sustentado do semiárido, através de alternativas tecnológicas e científicas adequadas. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a carreira de Ciências Agrárias está no ranking das mais bem pagas do Brasil.
  • Dirigido a
    Este mestrado é recomendado a candidatos com curso de graduação em que constem disciplinas consideradas afins à área de estudo pretendida, a critério do Colegiado do Mestrado de Ciências Agrárias.
  • Área de atuação
    O campo de trabalho para os profissionais de agrárias é amplo, e pode incluir agronomia, veterinária, administração com ênfase em agronegócios e zootecnia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Ciências Agrárias - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso visa a formação de profissionais que adquiram profundo conhecimento tecnológico e científico e se tornem capazes de analisar e relacionar a exploração agropecuária como integrante da economia de um sistema, no qual interagem o manejo da produção e o uso de tecnologias capazes de transformar a realidade rural, observando os valores sociais, culturais e a conservação do meio ambiente.
  • Conteúdo
    As atividades acadêmicas são voltadas para desenvolver no aluno a capacidade de diagnosticar, interpretar e propor soluções economicamente viáveis, além de ser capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentado, por meio da adoção de alternativas tecnológicas e científicas que mantenham e recuperem a capacidade produtiva da terra; preservando seus recursos naturais e o meio ambiente, respeitando as diferenças culturais e buscando minimizar as desigualdades sociais.A formação de recursos humanos em agroecologia priorizada até então, tornou-se importante, não só pelo fato de atender essa enorme demanda de pequenos e médios agricultores, mas também, por apontar outros modelos de agricultura contendo maiores elementos de sustentabilidade, e que se baseiem nas potencialidades dos ecossistemas regionais e na cultura das populações que historicamente vivem e convivem com os cerrados e as caatingas do semiárido brasileiro.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quais são os outros cursos de pós-graduação voltados para Ciências Agrárias. "

Alceste para Mestrado em Ciências Agrárias

Minas Gerais

"Gostaria de obter mais informações sobre o Mestrado em Ciências Agrárias. Existe algum processo seletivo? Como é a dinâmica do curso? É preciso dedicação exclusiva? Qual o total do investimento? "

Victor para Mestrado em Ciências Agrárias

Minas Gerais

"Solicito informações sobre o Mestrado em Ciências Agrárias, como conteúdo programático, valor do curso, documentos necessários, e inicio das aulas. "

Giordane para Mestrado em Ciências Agrárias

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações sobre o curso de Mestrado em Ciências Agrárias, sou graduado em Ciências Biológicas, tenho curso técnico em agropecuária e lecionei dois anos em um curso técnico em agricultura do instituto federal de educação ciência e tecnologia do sul de minas. "

Amparo para Mestrado em Ciências Agrárias

Minas Gerais

Outro curso relacionado com desenvolvimento agrário

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |